Tv digital terrestre

Bom dia a todos.

Tenho um Audi a5 3.0 tdi quattro de 2008 inglês que vem com o sistema de televisão digital original de fábrica e que funciona perfeitamente em Inglaterra apanhando todos os canais digitais ingleses (Free to air) mas em Portugal não apanha os canais digitais livres portugueses (RTP etc). Tive a ver as opções no mmi e mesmo mudando as configurações para Europa continua a não apanhar canal nenhum..

Outra situação estranha é que apesar de o o sistema de televisão não estar a funcionar em portugal, no outro dia estava estacionado ao lado da casa dum familiar e fiz uma busca de canais e começou a dar a RTP 3 e sport tv+ mas com muito formigueiro.

Alguém sabe se tenho que atualizar o software do carro para portugues ou se existe outra maneira de resolver a situação?

Desde já obrigado
 

Anexos

  • IMG_20190911_193937_compress91.jpg
    IMG_20190911_193937_compress91.jpg
    210,6 KB · Visualizações: 23
  • IMG_20190911_193936_compress36.jpg
    IMG_20190911_193936_compress36.jpg
    255,7 KB · Visualizações: 24
  • IMG_20190806_193554_compress51.jpg
    IMG_20190806_193554_compress51.jpg
    114,5 KB · Visualizações: 23
  • IMG_20180805_184311_compress94.jpg
    IMG_20180805_184311_compress94.jpg
    252,9 KB · Visualizações: 23
Em que local fizeste essa captação?
Isso é transmissão em análogico (não oficial) que ainda é feito em algumas localidades em Portugal para TV antigas.
Alguém o faz de forma amadora.
 
Em que local fizeste essa captação?
Isso é transmissão em análogico (não oficial) que ainda é feito em algumas localidades em Portugal para TV antigas.
Alguém o faz de forma amadora.
Em que local fizeste essa captação?
Isso é transmissão em análogico (não oficial) que ainda é feito em algumas localidades em Portugal para TV antigas.
Alguém o faz de forma amadora.

Creio que o carro captou sinal de alguma parabolica perto de onde eu estava estacionado . A quarta foto que publiquei (que esta nitida ) foi em inglaterra.

Entao em portugal nao existe um sistema para ver televisao no carro? Se existe, no meu devia funcionar visto que o sistema e de origem da audi e apanhava os canais livres no pais de origem.

Nao percebo porque nao funciona em portugal
 
1-O carro não capta nenhum "sinal de parabólica"....é impossivel!

2-Tens de dizer onde captaste o sinal com "formigueiro" da RTP3 e da Sport TV+ em Portugal, era a isso que me referia da emissão analógica...

3-Em Portugal é possivel receber TV digital terreste (TDT) no carro na norma MPEG-4/H.264.
Para tal é preciso ter boa recepção (bom nivel de sinal e isso em carro é mais dificil e instável),
saber o canal que serve a zona e sintonizar.

4-Penso que o receptor de TV que está no teu carro já é antigo e, sendo hibrido apenas recebe em analógico e em digital
na norma MPEG-2, ainda em vigor em alguns paises europeus enquanto não mudam definitivamente para a MPEG-4.
 
1-O carro não capta nenhum "sinal de parabólica"....é impossivel!

2-Tens de dizer onde captaste o sinal com "formigueiro" da RTP3 e da Sport TV+ em Portugal, era a isso que me referia da emissão analógica...

3-Em Portugal é possivel receber TV digital terreste (TDT) no carro na norma MPEG-4/H.264.
Para tal é preciso ter boa recepção (bom nivel de sinal e isso em carro é mais dificil e instável),
saber o canal que serve a zona e sintonizar.

4-Penso que o receptor de TV que está no teu carro já é antigo e, sendo hibrido apenas recebe em analógico e em digital
na norma MPEG-2, ainda em vigor em alguns paises europeus enquanto não mudam definitivamente para a MPEG-4.

Obrigado pela resposta.

O sinal com formigueiro foi captado em matosinhos.
 
O formigueiro que captas, embora que pouco usual nos dias de hoje, pode ser causado por pessoal que injecta sinal da box de tv, no sistema analógico existente. Permitindo desta forma, ver o mesmo canal em tvs que não tenham box.
 
Basta ter passado numa zona onde existe sinal de tv por cabo ainda analógico para ter conseguido ver isso. Penso.
 
Back
Top