[A4 B8] Um projecto verde....mas vai amadurecer - Coils e 20" instalados

Marca: Audi
Modelo: A4 (B8)

Motor e Transmissão: 2.0 TDI 143cv caixa Multi-Tronic

Jantes/Pneus:
Originais 16"

Exterior:
Cor fora do comum....Cambridge Green (penso eu)

Interior:
Estofos em Pele

Audio:
Radio original Audi Concert

Próximas Alterações:
Película nos vidros (Pág.2)
Volante 3 braços com patilhas para caixa sequencial (Pág.1)
Personalização dos acabamentos em madeira no interior (Pág.1)
Jantes OEMS CVT 20"x10 (Pág.2)
Coilovers ST Suspension (Pág.2)
Repro
Ópticas de Xenon
Outras mudanças estéticas exteriores em estudo....


Fotos de origem:
IMG_1980_copy.jpg

IMG_1975.jpg

IMG_1973_copy.jpg

IMG_1981.jpg

IMG_1982_copy.jpg


Como está agora (Set/16):
frente.jpg

Jante_frente.jpg

Traseira_lado.jpg


É uma carrinha com uma base muito "clássica" seja pela cor exterior como pela cor interior, mas com o tempo lá ficará mais ao meu gosto ;)

Vou tentar sempre manter isto actualizado e com bastantes fotos (assim o tempo o permita)

Cumps
 
Last edited:
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

Bem vindo á secção dos projectos!!!

Curiosamente já tive uma viatura com uma cor bastante similar a essa..interiores e tudo...só mudava mesmo a marca da viatura...:p

Venham de lá as "próximas alterações"....Fica uma dica para forrares as madeiras interiores: alcântara (preto)...
 
Last edited:
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

Os sofás parecem ser porreiros :)
Só é pena o interior não ser em preto.. boa continuação de projeto..
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

Bem vindo á secção dos projectos!!!

Curiosamente já tive uma viatura com uma cor bastante similar a essa..interiores e tudo...só mudava mesmo a marca da viatura...:p

Venham de lá as "próximas alterações"....Fica uma dica para forrares as madeiras interiores: alcântara (preto)...

Obrigado!
Se fosse um Jaguar era a combinação de cor tradicional...agora num carro alemão a coisa já não é muito "tradicional" ;)

À partida a forrar será para manter o look "Aluminio" que já tem à volta dos mostradores...mas vamos ver.

Os sofás parecem ser porreiros :)
Só é pena o interior não ser em preto.. boa continuação de projeto..

Também preferia um interior em preto...especialmente para não se sujar tanto lol mas é o que há e passado algum tempo até já gosto mais da cor (quando fui buscar a carrinha fazia-me mais "confusão") :p
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

Aqui por setubal tenho visto um dessa cor, fica mal é verdade, mas desde que o valor do usado seja apetecivel, olha que se lixe.
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

Boas,

Estou de volta para mostrar as actualizações feitas até ao momento (e as que estão em curso...)

Até agora está feito:

- Películas nos vidros traseiros 15%

- Substituição por volante de 3 braços com patilhas e codificação das mesmas no VagCom

Antes:
Vinil_e_volante_antigo.jpg


Depois:
Vinil_e_volante_novo.jpg

Volante_com_patilhas.jpg



- Aplicação de vinil (alumínio escovado) sobre as aplicações em madeira

Antes:
Sem_vinil_porta_traseira.jpg


Depois:
Vinil_aluminio_escovado_porta_traseira.jpg



O que ainda está por instalar...apenas com uns primeiros testes feitos...

- Coilovers ST X (linha KW não inox)

Coilovers_ST_2.jpg

Coilovers_ST.jpg


- Jantes OEMS CVT 20x10 (as 4) com pneus 245/35 R20 (os centros "Vossen" já vinham com as jantes...)

Jantes_OEMS_CVT_20_2.jpg

Jantes_OEMS_CVT_20.jpg


Vamos ver se à frente vai ao sitio só com o rebaixamento ou se vou ter mesmo que comprar uns braços ajustáveis para regular o camber...

Teste_jantes_frente2.jpg

Teste_jantes_frente.jpg


Na traseira está à vontade

Teste_jantes_traseira.jpg


Em modo All Road (ainda por cima do outro lado estavam instaladas as jantes 16'' de origem...)

Teste_jantes_frente_e_tras2.jpg

Teste_jantes_frente_e_tras.jpg




Ao pouco vai ficando mais ao meu gosto...assim que tiver os coils e as jantes no sitio faço uma sessão fotográfica melhorzinha para partilhar por aqui ;)
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

ficou o volante a destoar do resto

Falta trocar a manete das mudanças para preto e fica porreiro. Eu inicialmente tinha a ideia de forrar da mesma cor do de origem mas depois de o ver lá até gosto de ver porque liga com as restantes partes pretas da consola...mudando as mudanças fica perfect ;)
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

eh lá não sabia que o rumo deste projecto seria este, gosto muito!!

na frente, não consegues reduzir 2 ou 3 mm's ao cubo da jante? Parecendo que não, acaba por fazer a diferença.

As jantes ficam impec, depois de rebaixares terás um excelente resultado.

Por dentro é que sou forçado a discordar, penso que esse interior pede um volante da mesma cor, obrigatóriamente..mas lá está, isso vai do gosto de cada um..
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

eh lá não sabia que o rumo deste projecto seria este, gosto muito!!

na frente, não consegues reduzir 2 ou 3 mm's ao cubo da jante? Parecendo que não, acaba por fazer a diferença.

As jantes ficam impec, depois de rebaixares terás um excelente resultado.

Por dentro é que sou forçado a discordar, penso que esse interior pede um volante da mesma cor, obrigatóriamente..mas lá está, isso vai do gosto de cada um..

Poucos acreditam...mas o "patinho feio" verde ainda se vai transformar num cisne lolol
Não queria estar a alterar o cubo...estou confiante que com o rebaixamento aquilo vai ao sítio...se não for a segunda opção será mesmo avançar com os braços ajustáveis para dar um pequeno toque no camber...vamos lá ver.
Estou em pulgas para ter os coilovers instalados para poder colocar as jantes e ver o resultado! A ver se no início da próxima semana já há novidades.

Quanto ao interior é normal a tua reacção. Em todo o caso estando no carro da outra visão e o volante preto enquadra-se bem e o que destoa é mesmo a manete das mudanças...depois de mudar isso pode ser que passem a gostar mais também ;)
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

Venham de lá os coils então!!!!Liiiiiiiiiiikkkkkkkeeeeeeee a lot!!! :cool:

A ideia do german_méne não me parece descabida de todo...mesmo com larguras iguais a ideia é dar a sensação das jantes traseiras ficarem mais "saídas para fora" do que as da frente.....nas b6 é bastante comum acontecer isso (que se contorna com uso de espaçadores no eixo traseiro)...mas nada como o rebaixe para desfazer essas dúvidas visto que b8´s e upgrades é território desconhecido para mim..:D
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

Venham de lá os coils então!!!!Liiiiiiiiiiikkkkkkkeeeeeeee a lot!!! :cool:

A ideia do german_méne não me parece descabida de todo...mesmo com larguras iguais a ideia é dar a sensação das jantes traseiras ficarem mais "saídas para fora" do que as da frente.....nas b6 é bastante comum acontecer isso (que se contorna com uso de espaçadores no eixo traseiro)...mas nada como o rebaixe para desfazer essas dúvidas visto que b8´s e upgrades é território desconhecido para mim..:D

Na traseira posso ainda colocar espaçadores porque tenho margem para tal...mas gosto mais de ver esse aspecto em carros de tração traseira....
Mas vamos la ver...depois de tudo no sitio faz-se os ajustes conforme ficar melhor :D
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

as larguras que tens permitem que tenhas um excelente resultado devido ao stretch

Portanto, 2mm's a menos no cubo e um pouco mais de camber na frente e fica impec.

(há uns parafusos da eibach que penso que dão para esse efeito, não sei como funciona nos B8 mas podias perguntar ao bari que tinha 10" na frente mesmo no limite)
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

Boas

a aplicação do vinil no interior foi feita por quem?

continuação de um bom projecto.
Cumprimentos
 
Re: Um projecto verde....mas vai amadurecer - 2.0TDI

Boas

a aplicação do vinil no interior foi feita por quem?

continuação de um bom projecto.
Cumprimentos

Boas,

Foi feita pela MPS Customs (www.mpscustoms.com)...sou um dos sócios da empresa ;)

Obrigado!
Ainda não consegui instalar os coils por isso ainda não há mais fotos....vamos lá ver como correm os próximos dias.

Agora ando a ver as soluções para fazer streaming de audio via Bluetooth....acho que vai ser a próxima mod! :D
Alguém por aqui já instalou alguma das soluções da Dension?
 
Last edited:
Back
Top