Upgrade Rnsd para Rns-e

• Thread starter Thread starter drwho
  • Data de Início Data de Início
Eu tenho uma b6 com rns-d e tvtunner e bose. Para Contornar o problema do desligar do tunner cortei o cabo gala e nunca tive problemas.
Agora tenho aqui para instalar um Rns-e.
No Rns-e posso fazer o mesmo(quanto ao cabo gala)?

Para o sistema bose tenho que alterar alguma coisa? Pois ja tenho aquele cabo sem ligação bose.

O meu Tunner antigo funciona no rns-e?

Tenho que programar alguma coisa no VAG?

amigo.. que tal um apresentaçãozinha... :wink: :wink:

se tens sistema Bose, acho que convem teres o cabo plug&play do rns-e com ligação para Bose... nao sei quais sao as consequencias, mas se as coisas existem deve-se usá-las... :wink:

quanto ao tvtuner.. se puderes chuta aí o part #... mas ha por aí informações sobre isso... usa o "Search"..

Vagcom... não é obrigatório, mas convem "mexer" para ficar tudo programado em condições...

espero ter ajudado.. :wink: :wink:

Antes de mais, Sejas BEM-VINDO.

Há uma seccção própria para as Apresentações. Passa por lá e dá-te a conhecer. Vais ver que não custa nada nem Doi ......

Ora bem para não andar a criar posts novos poveito este para colocar a minha duvida......Aminha A4 B6 de 2003/12, tem instalado um Rns-d que nao é de origem, como ão gostva muito do rns -d adquiri um rns E , a duvida é se preciso de comprar um adaptador do rns E ou se o que lá esta serve e fica com todas as funcionalidades a trabalhar????como informação no quadrante.
Caso tenha de trocar o adaptador é só trocar ou será preciso mais alterações?

Já mais que um user fez essa transformação, é pena é que se aproveitem das pessoas/forum apenas para o que lhes interessa e dps de tudo montadinho não tão cá para ajudar o resto da malta e espalhar o know-how...

Procurem por aí que este assunto já foi discutido algures! ;)

è que na minha zona, também é dificil encontrar casas que percebam do assunto, estive numa oficina cá da terra e falei-lhe do Rns E e da ficha adaptadora e não sabia o que era. e como neste ultimo fim semana fui ao Porto e vim de lá com uma jante a menos, fiquei sem vontade de lá voltar tao cedo. por isso se alguem me poder dizer como funciona agradecia.

Precisas sim da ficha adaptadora e muito dificilmente vais encontrar numa loja
da especialidade em Portugal, mas muito menos num qualquer concessionário AUDI.

Encontras sim no eBay, por volta dos 40-50 euros já com o envio.

Sobre o que fazer, como fazer, etc...não há nada como procurar, pesquisar, ler
Lê-se e ao mesmo tempo aprende-se..

Já agora, vê este video e ficas com uma ideia....mas no teu caso não há que desmontar painel
nem fazer outras ligações complicadas.

-> http://www.metacafe.com/watch/444044/audi_navigation_rns_e_installation/

bem depois de comprar o cabo adaptador da antena e do rns e , foi ligar e já funciona o rns e , com a informação da estaçao de radio no quadrante...obrigado a quem me deu algumã informaçao.

Back