Urgente: Audi A4 B5 fumo branco

Boa tarde, eu já fiz a minha apresentação foi mesmo agora, eu precisava de alguma resposta pois é um assunto urgente.
Tenho uma Audi A4 B5 do ano de 2000, na semana passada liguei o carro andei cerca de 100m e apareceu o sinal de óleo no quadrante e começou a deitar fumo branco por baixo do tablier e nas saídas do ar condicionado no centro, a bateria tinha também sinais que a água dela ferveu.
Não era necessário ligar o motor para sair fumo branco era só por a chave na primeira posição. E passado dois dias o electricista experimentou e já não fazia fumo, desmontou o tablier e estava tudo normal, mas disse que podia ser a bateria que ferveu.
Queria saber a vossa opinião ou se já tiveram experiências semelhantes.
Obrigado.

Last edited:
pela historia, parece ter sido da bateria..
tens a certeza que foi a luz do óleo que acendeu? como era o símbolo?

Era o mesmo símbolo da tampa do depósito do óleo...mas ja substituiu a bateria já está tudo bem, a não ser a luz dos airbaigs que está sempre ligada no quadrante.

Desculpa a demora, o problema era o alternador que fez com que a água da bateria ferve-se daí o fumo branco, já a luz dos airbags foi problema na centralina provavelmente derivado de algum pico de energia.

Back