URGENTE!! Indicador do combustível marado e sempre a 0 km\h!

• Thread starter Thread starter Zkizo
  • Data de Início Data de Início
Boas!

Possuo um Audi A3 1.9Tdi 90cv de 97 e hoje aconteceu-me algo de fabuloso! :'(

Liguei o carro normalmente, fiz um ou dois km e quando dei conta, o conta-quilómetros marcava...0 km\h :!:
Olhei para o indicador de combustível e andava doido a balançar de um lado para o outro...
Como o carro continuava a andar como se nada fosse, decidi que não valia a pena parar. Continuei e, um pouco antes de chegar a casa, o carro emitiu um sinal sonoro e acendeu uma luz intermitente no painel de instrumentos (n tem computador de bordo) que me pareceu semelhante ao aviso dos travões...
(Não tenho cabos VAG)

Alguma sugestão para origem do problema e solução???

Segundo me parece esta a começar a sofrer do mal comum... Painel de Instumentos Avariado...

Solução: reconstruido na marca por 500€ e das o velho...

ou arranjas um usado e alguem que configure mas sera sempre um risco visto que muitos dao esse problema...

Eu nao tenho coragem de dar 500€ por 4 manometros... acho uma roubalheira.. ja ando sem marcador de gasoleo a um ano e a 6 meses sem RPM.... mas um dia la vai ter que ser...

dass...500 aéreos por um painel?
Obrigado pelo reply RockBoy..confirmaste os meus piores receios: muitos €€€€ pela frente :(

Alguém sabe onde se compram garantidamente bons e mais baratos??

Só para tirar as teimas fui dar uma volta com ele 6 horas depois e...tudo normal.
É costume acontecer nestes casos ou falha de vez?

se nao falhou ja nao lhe falta muito ;) ;)
eu tbm tive esse azar, mas como tava na garantia o gajo do stand chegou se a frente :green: :green:

e o valor k o rockyboy disse e o correcto.. sao 500 aerios com a mao de obra incluida :evil: :evil:

Ha que começar a juntar para investir num quadrante novo(reconstruído) pois isso pra já está intermitente mas vai até pifar de vez.. :roll: :roll:

Eu também estou sem CB e manómetro de gasolina, se o conta km's também desaparece é a perdição...
Mais dia menos dia lá terá que levar painel todo novo...:(

Arranja maneira de ligar isso ao Vag-Com.

Se não tens como, vai a uma Bosch Car Service qualquer (10/15€) e eles ligam-te "á máquina".

Poderá ser algo fácil e barato... ou não.

8)

neljoe disse:
Arranja maneira de ligar isso ao Vag-Com.

Se não tens como, vai a uma Bosch Car Service qualquer (10/15€) e eles ligam-te "á máquina".

Poderá ser algo fácil e barato... ou não.

8)

oh neljoe eu tnho o vag 311-2 mas o k e k pretendes k faça ao rapaz??
explica me k eu faço ;) ;)

Guardiao disse:
oh neljoe eu tnho o vag 311-2 mas o k e k pretendes k faça ao rapaz??
explica me k eu faço ;) ;)

"Ao Rapaz" não pretendo que faças nada... mas se fizeres isso é lá entre Voçês e ninguém tem nada com isso :!:

:green:

"Ao Carro" era fazer um simples Scan para detectar erros. E depois uns "Output Tests" ao Quadrante.

8)

neljoe disse:
"Ao Rapaz" não pretendo que faças nada... mas se fizeres isso é lá entre Voçês e ninguém tem nada com isso :!:

:green:

"Ao Carro" era fazer um simples Scan para detectar erros. E depois uns "Output Tests" ao Quadrante.

8)
fock aiyó :green: :green:
okapa ;)

Guardiao disse:
fock aiyó :green: :green:
okapa ;)

eeehhhh, calma lá, aqui o "Rapaz" é muito macho, n há cá paneleirices :green:

Se isso de facto já solucionou um problema igual ao que eu tenho, então compro já os cabos!
Mas alguém me pode dar uma garantia dessas? Há alguém aqui que tenha tido este problema e o tenha resolvido com os VAG?
Guardião, se fores aqui da zona de Viseu e te disponibilizares a ligar o meu carro "às máquinas" de borla, tavass mt bem, era uma grande ajuda!

É assim, o carro foi ligado a uma máquina de diagnóstico de uma oficina (L'Auto) antes de tudo isto acontecer e não acusou nada, mas sinceramente não sei que tipo de testes fizeram.
Se tiver mesmo que ser, então olha...lá vão 500€ a voar :'(

A propósito, a partir de 160 km\h, o carro puxa "aos bochechos", como se o turbo fosse itermitente, mas só a partir dessa velocidade..terá alguma relação com este problema?

Tenho garantia de motor e caixa de um ano, ainda em vigor, portanto tenho que saber o q o carro tem antes de acabar a garantia.

Zkizo disse:

Se isso de facto já solucionou um problema igual ao que eu tenho, então compro já os cabos!
Mas alguém me pode dar uma garantia dessas? Há alguém aqui que tenha tido este problema e o tenha resolvido com os VAG?
Guardião, se fores aqui da zona de Viseu e te disponibilizares a ligar o meu carro "às máquinas" de borla, tavass mt bem, era uma grande ajuda!

É assim, o carro foi ligado a uma máquina de diagnóstico de uma oficina (L'Auto) antes de tudo isto acontecer e não acusou nada, mas sinceramente não sei que tipo de testes fizeram.

A propósito, a partir de 160 km\h, o carro puxa "aos bochechos", como se o turbo fosse itermitente, mas só a partir dessa velocidade..terá alguma relação com este problema?

Tenho garantia de motor e caixa de um ano, ainda em vigor, portanto tenho que saber o q o carro tem antes de acabar a garantia.

amigo eu ou tou no porto ou em lisboa :S :S
mas realmente tu tens de ligar isso o mais rapidamente ao vag :S :S
ve este topico k te pode realmente ajudar ;) ;)
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0

Guardiao disse:
amigo eu ou tou no porto ou em lisboa :S :S
mas realmente tu tens de ligar isso o mais rapidamente ao vag :S :S
ve este topico k te pode realmente ajudar ;) ;)
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0

O meu está mesmo como disse, já levou Vag-com quando foi à oficina da última vez e é mesmo o painel todo que está a ir desta para melhor.
Não há saída mesmo sem ser um painelzinho todo novo.

Mas agradeço desde já aqui a iniciativa do Guardiao para me ajudar.
Até me enviou PM com os contactos dele mas como eu não tinha visto este tópico antes fiquei sem entender nada. hehe :green:

Zkizo disse:

O Cabo não te vai solucionar o Problema, mas sim dizer onde ele está.

Poderá ser/não ser o Quadrante.

Back