URGENTE: Motor do 1.9(130cv)ano 2000 cabe numa passat 1990??

Boas pessoal, pergunto aos entendidos se há possibilidade/compatibilidade de um motor dum audi A3 1.9 TDI de 130cv do ano 2000 para colocar numa passat de 1990??

Agradeço desde já as possiveis colaborações

obrigado ;)

Pois, mas será necessário muita bricolage não?
E para mais a passat já um pouco antiga, neste caso de 90! como será em termos de electronica? tenho que por também a centralina do audi não?

Falei com um mecânico e ele disse-me que o sistema codificação/anti-arranque electrónico é um problema quase impossivel de superar, pois a passat na coluna de direcção não traz os componentes necessários para essa alteração, a não ser que a arranjasse do audi...

Para montar esse motor lá... é preciso muito trabalhinho...

Precisa de tudo... Instalação, pedias, centralina, canhão, chave...

Qual o motor que lá está na passat?? um 1.6GTD ??

rjbonifacio disse:
o do passat (130cv) é mais facil, pois o dos audis sao tranversais e vw sao longitudinais

penso eu de que.......

Depende do modelo um A4 de 98 tem o motor na mesma posição de uma passat

E um A3 tem na msm posição de um Golf IV

Karls disse:
Para montar esse motor lá... é preciso muito trabalhinho...

Precisa de tudo... Instalação, pedias, centralina, canhão, chave...

Qual o motor que lá está na passat?? um 1.6GTD ??

Não posso precisar mas julgo que sim ;)

rjbonifacio disse:
o do passat (130cv) é mais facil, pois o dos audis sao tranversais e vw sao longitudinais

penso eu de que.......
Não,as passat de 1990 tem motor tranversal como os a3. Este trabalho não é impossivel mas é muito dispendioso. era presiso muita bricolage mecanica e eletronica,toda a instalação eletrica devido centralina,a parte das codificaçoes que é o mais critico,até a nivel do tanque de combustivel e linhas de alimentação teria de ser alterado pois o 130cv é um motor pd que precisa de uma bomba de alimentação eletrica que fica no deposito de gasoleo e por aí fora,isto é só uma das muitas questões que me ocorrem, dá muto trabalhinho

Obrigado pelos esclarecimentos pessoal, a pessoa em questão já não vai avante com o projecto.... ;)

Assustou-se com todas as mod`s necessárias :P

Back