urgente: sem turbo

boas pessoal a minha audi a4 b5 avant deixou de puchar julgo ser do turbo pois nas subidas perto de casa subia em 3ra e 4ta mas agora só sobe em 2da e á rasca e não sinto força na carrinha mesmo a direito, alguem já teve este problema? ajudem ai quem souber, obrigado.

boas pessoal, tentei limpar a MAF (os filtros) ficou empecavel mas continua na mesma, será mesmo avariado ou será de outra coisa ?

- - - - - - - - - -

geometria presa como desculpa a egnorancia mas podes explicar como resolvo isso.

boas pessoal, tentei limpar a MAF (os filtros) ficou empecavel mas continua na mesma, será mesmo avariado ou será de outra coisa ?

- - - - - - - - - -

geometria presa como desculpa a egnorancia mas podes explicar como resolvo isso.

uma revisao ao turbo para fazerem limpeza resolve.
a teu carro entra em safe mod quando puxas um bocado por ele porque a geometria nao mexe e para nao causar danos maiores entra em safe.

e as vezes limpar a maf nao chega, se estiver avariada isso nao te vale de nada.

Amigo vê primeiro se tens algum tubo roto, tubo de intercooler ou de vacuo, se na for o caso:
limpas a MAF e respectivo filtro- se nao resolver...
Retiras o turbo ou mandas a um mecanico que ele retira o turbo e manda a uma casa descarbonizar- se nao resolver
Tens que ver o que se passa com a passagem de gasoleo etc
ou entao levas o carro á maquina e sabes logo que se passa.
que barulho faz o turbo quando puxas pelo carro ?
nao notas te uma modificaçao de barulho do turbo ?

olá pessoal não noto nenhum barulho,nem noto sequer o turbo a entrar,noto é, não sei se tem alguma coisa a ver é um tic tic dentro do carro quando o carro passa as 2mil rpm ou reduz as 2mil rpm. Já limpei a egr os colectores de admissão e a maf mas nada resultou.

- - - - - - - - - -

Já agora tenho metido gasoleo dos hipermercados terá alguma coisa a ver com isso?

sem turbo- problema resolvido

bom pessoal abri este topico para informar que o problema que tinha (sem turbo) não era nem a geometria presa nem a massa de ar, fiz o diagnostico e era a valvula do turbo já levou um nova e ficou 5***** obrigado a todos.

Re: sem turbo- problema resolvido

já agora ainda não paguei, alguem me sabe dizer mais ou menos quanto custa? o mecanico falou em 100euros +iva será um bom preço? ajudem ai.

- - - - - - - - - -

ok boost, o problema é que nem toda gente tem paciencia para ler.

Back