Uso da matricula da frente

ora ca vou eu fazer a minha estreia nesta secção :D :D

em conversa disseram-me k a multa por n ter matricula da frente é menor k a multa por ter uma matricula ilegal (tipo autocolante ou em relevo)

alguem sabe algo sobre isto? de preferencia com o decreto lei o ou o artigo no codigo da estrada a justificar e nao com " um amigo de um amigo meu disse-me que..."


obrigado desde ja 8) 8) 8)
 
O tio de um primo da namorada de um amigo meu disse-me que:


A multa por não ter duas chapas de matrícula é de 120€ a 600€. Art. 118.º do CE

A multa por ter uma chapa de matrícula não conforme com o regulamentado é de 50€ a 250€. Ponto i), alínea a), art. 2.º do Decreto-lei n.º 54/2005

:p
 
tb é coisa k ainda n percebi. se é de X a Y eles podem multar na quantia que lhes apetece?ou tem de passar o minimo e so se fores reeincidente é k aumenta?
 
Basta não teres a matricula apertada com parafusos, para te habilitares a uma multa de 120 euris

E esta heimmmmmmmmmmmmmmmmm
 
A mim uma vez queriam-me multar por ter o meu antigo carro de 2001 e qd comprei umas matriculas novas pedi pra n meterem o ano, entao por pouco que levava com a ripa.....
 
lucianorato disse:
Basta não teres a matricula apertada com parafusos, para te habilitares a uma multa de 120 euris

E esta heimmmmmmmmmmmmmmmmm

isso é ter matricula nao conforme o regulamento logo seriam 50euros pelo k diz o makaveli

cada vez mais acho k isto é um país das bananas onde cada um faz o que bem lhe apetece :roll:
 
mokinhasmoreira disse:
A mim uma vez queriam-me multar por ter o meu antigo carro de 2001 e qd comprei umas matriculas novas pedi pra n meterem o ano, entao por pouco que levava com a ripa.....

ah pois, a partir de 1998 todos os carros tem de ter mes e ano na matricula
 
PAPY (Stallone Jr.) disse:
ah pois, a partir de 1998 todos os carros tem de ter mes e ano na matricula

Se nao tou em erro axo k é apartir de 97 mas foi giro pk na altura tinha um saxo tava k os farois traseiros fumados, jantes maior dok no livrete, pelicula nos vidros todos, rebaixado, escape directo e qd me mandaram parar vi que ia levar multa de mt coisa k tinha...e foram logo embirrar k a matricula, nem falaram do resto a minha sorte é k ia fardado (sou tenente da força aerea) entao mandaram-me seguir...tive sorte.....
 
wochi ..funciona um pouco como tu dizes ..país das bananas ..
segundo sei .. ha valores/sanções diferentes para situações diferentes que é a falta de matricula, matricula ilegal, matricula com deficiência visual (ter cenas a tapar a matricula ou assim)
tirando isso .. depende do humor dos agentes ..e passam-te a multa com o valor que lhes apetece!



em relação a ter o ano e mês na matricula ...
palavras saídas da boca de um agente: " andar com a matricula sem ano e mês é legal, mas se nos apetecer podemos multar por falta de dígitos!"
 
lucianorato disse:
Basta não teres a matricula apertada com parafusos, para te habilitares a uma multa de 120 euris

E esta heimmmmmmmmmmmmmmmmm


Com parafusos???

As minhas andam com fita adesiva e foi a Audi que as pos assim... !!!

Eles podem multar por nao ter parafusos???

Onde esta o decreto? hum?

:D
 
Isso ja foi falado noutro topico qualquer a lei obriga a que para removeres a matricula tenhas que utilizar uma ferramenta, e isso deixa muitas duvidas.

quanto as matriculas eu ja fui multado por nao ter o ano e o mes na altura em 15 euros
 
Exa que tinha no meu era em acrilico e foi na altura que elas começaram a aparecer, e qd me falaram que tinha la a dizer dgv por baixo a resp deles foi "a DGV autoriza este tipo de matriculas mas dp as pessoas fazem como querem e como gostam"
 
Back
Top