V6 sim ou nao?!?!? [By:MiniShark]

Pois é estou com umas certas dúvidas na minha próxima aquisição

Gostaria de reunir opiniões sobre

uma configuração de de combustão interna em que 6 sardinhas estão dispostas em duas bancadas de 3 travessas, unidas pela parte de baixo, formando um "V".

festa+sardinha.jpg

No passado as sardinhas em linha, eram predominantes, visto que não havia necessidade de produzir travessas compactas, uma vez que saiam apos ingestão rápida pela traseira.

Os fatores que mais contribuem para tornar as sardinhas V6 mais adequadas são: a generalização do uso da tração dianteira, ou seja a boca, em que predomina a frente em forma de cunha, o que demanda dentes compactos montados geralmente na posição transversal.

O ângulo ótimo para minimizar vibrações nos labios é de 60°.

Com ângulo entre fileiras de dentes estreitos com a ordem de ignição correta, o uso de rotação dentaria mantem-se na casa das 600rpm’s por dentada.

Agora a minha duvida é se meto azeite virgem ou azeite Quattro para temperar devidamente as Sardinhas. Penso que vou optar por o virgem pois ao que tudo indica consome menos e na zona onde tenho o meu fogareiro um azeite quattro não se justifica…

Eu gosto bastante do V, mais que do L. A gordura flui melhor da sardinha até ao pão, e o ruído do crepitar no carvão parece mais nobre.
Como tenho um gosto um bocado específico, ainda gosto mais em B (de boxer e não "bê" no Norte = "v" no sul, lol), se repararem bem na grelha, 3 sardinhas voltadas para cada lado a 180º é algo de fantástico....
Quanto a dois ou a quattro, eu diria que até aos 500 nm de força dois chega, daí para a frente, mesmo em seco, quattro é uma vantagem.

AIIIII QUE SAUDADES......dassseee que fome...

Mas a relação do azeite, e melhor o QUATRO, os uma boca com dentes virgem e arriscado....e depois para acabar e melhor de quatro.....

Na minha opnião

Back