Válvula de retenção tubo servo freio

Malta alguém me sabe explicar o porque do tubo servo freio utilizar uma válvula de retenção com um tubinho e supostamente com uma carapeta verde a tapar o orifício do mesmo tal como mostra a foto?
É que aqui há uns anos esse mesmo tubinho partiu e eu tapei o buraco, será que é necessário esse tubinho para quando haja alguma intervenção ao servo freio ou outra?

QuickMemo_2020-03-01-15-39-11-1.png
 
Esse tubo em alguns carros é onde se liga os vacos .. O caso da minha audi etc..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
48946b098dd3b32166a7ca0a937b4958.jpg
 
Last edited:
Nessa foto não mostra nada disso, mas sim na valvula liga um tubo de vacuo que vem do coletor, mas ao tubo fininho que marquei a vermelho nao liga nada ate esta tapado
 
Malta alguém me sabe explicar o porque do tubo servo freio utilizar uma válvula de retenção com um tubinho e supostamente com uma carapeta verde a tapar o orifício do mesmo tal como mostra a foto?
É que aqui há uns anos esse mesmo tubinho partiu e eu tapei o buraco, será que é necessário esse tubinho para quando haja alguma intervenção ao servo freio ou outra?

QuickMemo_2020-03-01-15-39-11-1.png

O teu carro ja trazia esse tubo tapado?
O vacuo pode servir nao apenas para o servo freio mas tambem para o turbo.. Deves ter outra ligacao de vacuo do turbo ate ao colector.
 
O teu carro ja trazia esse tubo tapado?
O vacuo pode servir nao apenas para o servo freio mas tambem para o turbo.. Deves ter outra ligacao de vacuo do turbo ate ao colector.
Sim vem tal e qual como na foto que postei, o que acontece é que partiu esse tubinho e eu tapei, só não entendo a finalidade dele
 
Sim vem tal e qual como na foto que postei, o que acontece é que partiu esse tubinho e eu tapei, só não entendo a finalidade dele

espera lá.. Tinhas la um tubo ligado.. Partiu.. E tu tiraste-o e tapaste a falange com uma carapuça ou lá o que é? É isso?
 
Se essa falange ja vinha tapada, nao te preocupes. Esse tubo pode ser comum a muitas motorizações e em algumas delas pode ser usada aquela falange e noutras não, como no caso do teu motor..
 
Back
Top