valvula egr?o que é?

eu sou msm um menino neste mundo.... :oeu percebo é b16 e de b18 e de eg6 e integras....ahahah
mas agora como tenho um audi,tenho q aprender tambem...alguem me pode explicar o q é esta valvula?
e o porque de a desligarem?
 
valvula EGR, faz um reaproveitamento parcial dos gases de escapa, introduzindo estes novamente na combustão, afim de "cumprir" as normas de poluição.

ao eliminar esta valvula, o ar que entra na combustão e mais rico em oxigenio, logo o motor fica com mais powa :green:

EGR= Exaust Gaz Recirculation
 
rjbonifacio disse:
valvula EGR, faz um reaproveitamento parcial dos gases de escapa, introduzindo estes novamente na combustão, afim de "cumprir" as normas de poluição.

ao eliminar esta valvula, o ar que entra na combustão e mais rico em oxigenio, logo o motor fica com mais powa :green:

EGR= Exaust Gaz Recirculation

Olha essa agora foi uma novidade, a informacao que tenho da geometria variavel e, como o nome indica, a alteracao geometrica do mesmo ou seja, a geometria adapta-se para uma rotacao mais rapida do turbo, fazendo o mesmo actuar nas baixas rotacoes para compensar o fosso ate as 2500 RPM dos turbos convencionais, ou seja o carro comeca logo a disparar desde de baixas,
quando a rotacao do motor esta acima das 2500 entao o egr altera a geometria para um funcionamento normal do turbo.
Vais-me desculpar mas essa de gases de escape voltarem para dentro do motor nao me convence, pois o CO2 de certeza que o calava, deve ser e que usa os gases de escape total ou parcialmente para activar a geometria.
Nao ganhavas para injectores e para limpesa dos mesmos, Desculpa, longe de mim querer armar-me em esperto mas isso de querer fazer combustoes com co2 nao resulta

O que sei que acuialmente queima os excessos no escape e a FAP, que faz a incineracao dos gases para os fumos residuais cumprirem as normas... Corrigam-me se estou errado :|
 
Vitor Faria disse:
Olha essa agora foi uma novidade, a informacao que tenho da geometria variavel e, como o nome indica, a alteracao geometrica do mesmo ou seja, a geometria adapta-se para uma rotacao mais rapida do turbo, fazendo o mesmo actuar nas baixas rotacoes para compensar o fosso ate as 2500 RPM dos turbos convencionais, ou seja o carro comeca logo a disparar desde de baixas,
quando a rotacao do motor esta acima das 2500 entao o egr altera a geometria para um funcionamento normal do turbo.
Vais-me desculpar mas essa de gases de escape voltarem para dentro do motor nao me convence, pois o CO2 de certeza que o calava, deve ser e que usa os gases de escape total ou parcialmente para activar a geometria.
Nao ganhavas para injectores e para limpesa dos mesmos, Desculpa, longe de mim querer armar-me em esperto mas isso de querer fazer combustoes com co2 nao resulta

O que sei que acuialmente queima os excessos no escape e a FAP, que faz a incineracao dos gases para os fumos residuais cumprirem as normas... Corrigam-me se estou errado :|

rjbonifacio disse:
valvula EGR, faz um reaproveitamento parcial dos gases de escapa, introduzindo estes novamente na combustão, afim de "cumprir" as normas de poluição.

ao eliminar esta valvula, o ar que entra na combustão e mais rico em oxigenio, logo o motor fica com mais powa :green:

EGR= Exaust Gaz Recirculation

Vítor, é mesmo como o rjbonifacio disse, é uma válvula que reaproveita os gases de escape para a combustão. ;)
 
Ok, peco desculpa entao,
quer dizer que toda aquela informacao que descrevi esta errada??????

Pergunto porque o reaproveitamento ou recirculacao de gases e o que qualquer turbo faz, os gases nao retornam para dentro do motor mas o escape e re-aproveitado (recirculado) na turbina de escape fazendo a mesma rodar.
 
Vitor Faria disse:
Ok, peco desculpa entao,
quer dizer que toda aquela informacao que descrevi esta errada??????

Pergunto porque o reaproveitamento ou recirculacao de gases e o que qualquer turbo faz, os gases nao retornam para dentro do motor mas o escape e re-aproveitado (recirculado) na turbina de escape fazendo a mesma rodar.

Devias tar a descriçao do q é a geometria / actuador do turbo!! LOL

è certo q um motor de um carro sem a EGR fica mais limpo e mais livre mas tb vai fazer com q gaste mais ;)
o reaproveitamento é mesmo para cumprir as normas da poluição!
cumps
 
Aproveitando o tópico (espero que o Fábio não se importe) pergunto,

Uma EGR avariada poderá de alguma forma interferir no desempenho do carro?

Eu sei que o objectivo desta é o reaproveitamento dos gases. Mas uma vez que também vai ligar à N75 não sei até que ponto poderá ou não interferir no desempenho.

É que a minha EGR baba óleo, e ultimamente o carro não anda a puxar bem.

Daí a quiestão :roll:
 
josebrites disse:
Aproveitando o tópico (espero que o Fábio não se importe) pergunto,

Uma EGR avariada poderá de alguma forma interferir no desempenho do carro?

Eu sei que o objectivo desta é o reaproveitamento dos gases. Mas uma vez que também vai ligar à N75 não sei até que ponto poderá ou não interferir no desempenho.

É que a minha EGR baba óleo, e ultimamente o carro não anda a puxar bem.

Daí a quiestão :roll:
Tira isso fora!! so estrova :P :P lol

eu tirei, e desde q metas uns tubos e umas abraçadeiras em condições nao ha problemas nenhuns!!! 8)

ou entao meter junta cega! ha alguns users q fazem isso ;)
 
Bari _ S-Black Project disse:
Tira isso fora!! so estrova :P :P lol

eu tirei, e desde q metas uns tubos e umas abraçadeiras em condições nao ha problemas nenhuns!!! 8)

ou entao meter junta cega! ha alguns users q fazem isso ;)

Acredito que sim , mas não respondes-te à minha pergunta :roll:
 
boas,

agora nao estou a consultar o "esquema", mas a EGR não vai ligar á N75 (acho..)
a N75 liga a entrada da turbina e á saída do compressor controlando assim a wastegate.

A EGR serve para cumprir as normas europeias de poluição. Digamos que requeima gases de escape.
Ao invés de ser desligada, os valores podem ser alterados por vag-com, ficando deste modo a poluir mais, por ter menos re-aproveitamento dos gases.

Quanto a anular a EGR, há quem diga que tem aproveitamento, quem diga que fica igual e quem diga que fica com o ralenti instavel...

Eu recomendava limpar e alterar os valores....
 
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