rjbonifacio disse:valvula EGR, faz um reaproveitamento parcial dos gases de escapa, introduzindo estes novamente na combustão, afim de "cumprir" as normas de poluição.
ao eliminar esta valvula, o ar que entra na combustão e mais rico em oxigenio, logo o motor fica com mais powa
EGR= Exaust Gaz Recirculation
Vitor Faria disse:Olha essa agora foi uma novidade, a informacao que tenho da geometria variavel e, como o nome indica, a alteracao geometrica do mesmo ou seja, a geometria adapta-se para uma rotacao mais rapida do turbo, fazendo o mesmo actuar nas baixas rotacoes para compensar o fosso ate as 2500 RPM dos turbos convencionais, ou seja o carro comeca logo a disparar desde de baixas,
quando a rotacao do motor esta acima das 2500 entao o egr altera a geometria para um funcionamento normal do turbo.
Vais-me desculpar mas essa de gases de escape voltarem para dentro do motor nao me convence, pois o CO2 de certeza que o calava, deve ser e que usa os gases de escape total ou parcialmente para activar a geometria.
Nao ganhavas para injectores e para limpesa dos mesmos, Desculpa, longe de mim querer armar-me em esperto mas isso de querer fazer combustoes com co2 nao resulta
O que sei que acuialmente queima os excessos no escape e a FAP, que faz a incineracao dos gases para os fumos residuais cumprirem as normas... Corrigam-me se estou errado :|
rjbonifacio disse:valvula EGR, faz um reaproveitamento parcial dos gases de escapa, introduzindo estes novamente na combustão, afim de "cumprir" as normas de poluição.
ao eliminar esta valvula, o ar que entra na combustão e mais rico em oxigenio, logo o motor fica com mais powa
EGR= Exaust Gaz Recirculation
Vitor Faria disse:Ok, peco desculpa entao,
quer dizer que toda aquela informacao que descrevi esta errada??????
Pergunto porque o reaproveitamento ou recirculacao de gases e o que qualquer turbo faz, os gases nao retornam para dentro do motor mas o escape e re-aproveitado (recirculado) na turbina de escape fazendo a mesma rodar.
Tira isso fora!! so estrova loljosebrites disse:Aproveitando o tópico (espero que o Fábio não se importe) pergunto,
Uma EGR avariada poderá de alguma forma interferir no desempenho do carro?
Eu sei que o objectivo desta é o reaproveitamento dos gases. Mas uma vez que também vai ligar à N75 não sei até que ponto poderá ou não interferir no desempenho.
É que a minha EGR baba óleo, e ultimamente o carro não anda a puxar bem.
Daí a quiestão :roll:
Bari _ S-Black Project disse:Tira isso fora!! so estrova lol
eu tirei, e desde q metas uns tubos e umas abraçadeiras em condições nao ha problemas nenhuns!!! 8)
ou entao meter junta cega! ha alguns users q fazem isso