Valvula N75 Ajuda-RESOLVIDO

Boa noite malta,

Para começar a despistar o porque de falta de pressão no turbo ( ja levou tubos de vácuo novos,)(nem 1 bar de pressão chega a fazer, anda ali por 900 e picos :mad:,medido no programa da Bosch)) vou trocar a N75 que esta claramente avariada(tem o encaixe do tubo do vácuo partido e não da para encaixar o tubo proveniente do vácuo ).
A referencia que tenho na do meu carro é 7.21903.25.
A procurar em vários sites online não encontro nenhuma com a mesma referencia e OEM, mas sim,por exemplo 7.21903.75.0 , porem com o mesmo numero OEM !O meu acaba em 25 , o mais parecido que vi foi 75.0.:S

Ou então encontro 7.02184.01.0 e com OEM tambem diferente , porem segundo critérios de pesquisa nos vários sites ambos dão para o A3 8L 1.9 TDI 110 CV de 1998 .
Será que posso escolher um com a referencia e OEM diferente que vai funcionar tal como o que cá está? È que a diferença de preço é significativa , é metade do valor de um para o outro!

Estou a falar em apenas marca PIERBURG, que penso ser a melhor, prefiro não inventar outras marcas nestes casos!
Agradeço desde já toda a ajuda

bezwk0.jpg
 
Last edited:
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

tens que procurar pelo part number 1H0 906 627 A e não pelo que mencionaste..
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

tens que procurar pelo part number 1H0 906 627 A e não pelo que mencionaste..

Aquilo é a referência da marca, então tenho que procurar pelo OEM ou part number...acontece que encontrei em dois sites parte number diferentes mas que supostamente são compativeis com o meu motor...pois filtrei...isso é que não entendo ,se posso comprar com outro parte number pois aparece que é compatível :S
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Aquilo é a referência da marca, então tenho que procurar pelo OEM ou part number...acontece que encontrei em dois sites parte number diferentes mas que supostamente são compativeis com o meu motor...pois filtrei...isso é que não entendo ,se posso comprar com outro parte number pois aparece que é compatível :S
sim é a referencia da marca, mas se procurares por ela, é mais fácil encontrares o que procuras, e sem dores de cabeça..
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

sim é a referencia da marca, mas se procurares por ela, é mais fácil encontrares o que procuras, e sem dores de cabeça..

Então tudo o que tenha part number diferente não funciona é isso ? Apesar de ser para o 110 cv , há diferentes part number para diferentes 110 cv percebi bem ?
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

A tua ficha é antiga, apenas dão as n75 antigas da PIERBURG que por sinal são mais cara! A referência que colocaste não interessa! Não te preocupes com isso! :D

Muda primeiro a ficha para uma ficha mais recente da AUDI, sabes qual é?
Depois de mudares isso! Compras uma N75 das mais recentes da PIERBURG e consegues comprar isso por 35 euros :D
Foi o que fiz no meu :)

- - - - - - - - - -

Então tudo o que tenha part number diferente não funciona é isso ? Apesar de ser para o 110 cv , há diferentes part number para diferentes 110 cv percebi bem ?


Nada disso :D tudo igual :) só muda fichas conforme o ano e referências e preços! De resto uma n75 é uma n75 ponto :D
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Exacto , pois tentei com uma n75 de um golf iv e não dava ...a ficha era diferente ! Onde arranjo a ficha e como troco :) ,pois é ess valor que vi em um modelo ,a outra são 100€ supostamente a minha ...daqui a pouco já tiro uma foto e mostro o encaixe

- - - - - - - - - -

Calma que disto percebo eu lol :D

Não compres nem faças nada :D

:lol:!
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Exacto , pois tentei com uma n75 de um golf iv e não dava ...a ficha era diferente ! Onde arranjo a ficha e como troco :) ,pois é ess valor que vi em um modelo ,a outra são 100€ supostamente a minha ...daqui a pouco já tiro uma foto e mostro o encaixe

Eu conheço o encaixe :) e dá para ver na foto lá de cima! :D
O encaixe universal é o mesmo dos faróis de nevoeiro, AC etc!
Na altura a PIERBURG com ficha antiga 100 euros não chegava e isto foi há um ano!

Mudas a ficha :) cortas a que tens e colocas as ligações na nova ficha e depois compras a N75 mais barata e mais recente :)

- - - - - - - - - -

lololol :D

- - - - - - - - - -

Tu próprio fazes isso em casa em pouco tempo :)
Vai a uma sucata leva uma tesoura e procura esta ficha :)


imagur

Se possível corta a ficha com algum fio! para conseguires fazer as ligações à vontade! Esquece retirares os pinos desta ficha, é um filme, há ferramenta para isso, mas não vale a pena!
Cortas a tua no limite dos fios, depois cozes esta nova e voila :)
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Eu conheço o encaixe :) e dá para ver na foto lá de cima! :D
O encaixe universal é o mesmo dos faróis de nevoeiro, AC etc!
Na altura a PIERBURG com ficha antiga 100 euros não chegava e isto foi há um ano!

Mudas a ficha :) cortas a que tens e colocas as ligações na nova ficha e depois compras a N75 mais barata e mais recente :)

- - - - - - - - - -

lololol :D

- - - - - - - - - -

Tu próprio fazes isso em casa em pouco tempo :)
Vai a uma sucata leva uma tesoura e procura esta ficha :)

http://i.ebayimg.com/00/s/NjQwWDgwMA==/z/OZQAAOSwBLlU9I8z/$_1.JPG

Se possível corta a ficha com algum fio! para conseguires fazer as ligações à vontade! Esquece retirares os pinos desta ficha, é um filme, há ferramenta para isso, mas não vale a pena!
Cortas a tua no limite dos fios, depois cozes esta nova e voila :)

Porreiro :) , onde é que arranjo essa ficha recente ? ;), neste caso a ficha e a válvula fica mais em conta
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Encontras esta ficha aos POTES na zona do motor de carros batidos :D
A3, A4 A6 GOLF SKODA ETC...

- - - - - - - - - -

Podes também comprar a ficha na audi, não é muito cara e fica mais em conta do que comprares a N75 mais cara e antiga!

Mas faz como te disse, sucata, tesoura :D e nem te levam guito por isso :D
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

A ficha tem que ser igual a da foto correcto ? A ver se à tarde já procuro isso :)

- - - - - - - - - -

Encontras esta ficha aos POTES na zona do motor de carros batidos :D
A3, A4 A6 GOLF SKODA ETC...

- - - - - - - - - -

Podes também comprar a ficha na audi, não é muito cara e fica mais em conta do que comprares a N75 mais cara e antiga!

Mas faz como te disse, sucata, tesoura :D e nem te levam guito por isso :D

Algum ano específico que deva procurar ,ou são todas iguais ?
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

A ficha tem que ser igual a da foto correcto ? A ver se à tarde já procuro isso :)

Sim tem... mas é como te digo, é fácil, esta ficha nos VAG depois do ano 2000 é usada na zona do motor para tudo, faróis nevoeiro, sensores, medidores etc!

Depois a N75 é esta:


screen shot on pc

Eu comprei a minha numa casa de peças! E paguei 35 euros!

- - - - - - - - - -

Procura como te disse, faróis de nevoeiro, sensores, valvulas do ar condicionado! Cuidado que há fichas parecidas que levam 3 fios, só precisas da ficha com 2 fios!

- - - - - - - - - -

Igualzinha à da imagem!
 
Back
Top