Válvula reguladora débito combustível (sistema "common-rail")

Boas ,
já alguém mudou esta válvula que fica na bomba injetora de uma Audi A4 B8 2.0 tdi?
Se sim é só trocar peça por peça visto só ter 2 parafusos , ou como é na bomba injetora é preciso algum procedimento especial ?
desde já agradeço a ajuda .
 

Anexos

  • a4.jpg
    a4.jpg
    211,3 KB · Visualizações: 8
Ok. Podes-me dizer sintomas que tiveste? E como chegaste à conclusão?
Também tenho uma B8
Ando por tentativa erro. Não tem erros em lado nenhum tudo ok (Tudo que já foi falado aqui no forum ) mas o certo é que treme na mesma .Umas vezes mais outras menos , umas vezes com oscilação das rotações outras não. E como eu tenho tempo e paciência vou ter que descobrir a causa . Não me acredito que seja normal como se diz por aí.
 
Ando por tentativa erro. Não tem erros em lado nenhum tudo ok (Tudo que já foi falado aqui no forum ) mas o certo é que treme na mesma .Umas vezes mais outras menos , umas vezes com oscilação das rotações outras não. E como eu tenho tempo e paciência vou ter que descobrir a causa . Não me acredito que seja normal como se diz por aí.
Mas isso é querer por a carroça a frente dos bois, e gastar tempo e dinheiro a toa. Primeiro, vais a uma oficina medir o débito da bomba. Se tudo ok, não será culpa da valvula reguladora de certeza.
Se não tiveres a pressão constante ou estiver um pouco baixa, aí sim, podes é deves trocar a valvula a ver se resolve.
Não segui o teu problema.
Mas igualmente, na oficina fazem teste de descarga e retorno a cada injetor. É importante verificar isso tudo antes de desmontar seja o que for.

Quanto a valvula, é troca direta, mas de cuidado extremo nos Orings. Uma trilhadela ou espalmado basta para pores KO a bomba.
 
Back
Top