Velas de incandescencia sem corrente

Boa noite caros amigos forista

Chamo.me Hugo e sou novo nestas bandas :)

desde ja muitos parabéns a todos vós por partilharem as vossas experiencias e sabedoria, por isso cá estou para ver se me ajudam e possivelmente ajudar alguem tbm :)

tenho um problem no meu audi. as velas de incandescencia não recebem qualquer informação de corrente por isso custa a pegar a frio... Rele não é pois testei-o e funciona na perfeição, mas nos terminais onde liga a bobine do rele chega um com 12,26v e outro 5,24v, isto medindo entre terminal e massa...

É normal?

O que será?

Faz um pequeno teste, ainda hoje o fiz e tenho de trocar todas as velas, pois estão todas em KO. Com cuidado tira os bornes de ligação às velas, de forma a ficarem visiveis, depois agarra num cabo eléctrico descarnado nas pontas, toca com uma das pontas na vela e com a outra ao de leve no polo positivo da bateria e se fizer alguma patanisca, é porque a vela está OK, se fizer muita patanisca é porque está em curto-circuito e se não fizer patanisca é porque não está a 100%. Faz esse teste a cada uma delas e ficas primariamente a saber se o problema está nas velas ou na alimentação ;)

Back