Velocidade Real vs Velocidade Ponteiro - NÃO É SOBRE VELOCIDADES DE PONTA..

Boas pessoal.. Antes de mais vou deixar o aviso para não ser mais um tópico de discussoes sobre o tamanho da minha e o tamanho da tua...

ESTE TÓPICO É EXCLUSIVAMENTE PARA DIFERENÇAS VERIFICADAS E REGISTADAS DE VELOCIDADES REAIS vs VELOCIDADES DE PONTEIRO.

Hoje vinha eu na AE e já algum tempo que reparo, que depois que o CARDOSO ajustou os meus ponteiros, a diferença entre GPS e o ponteiro estão equiparaveis...

Hoje testei e la me dei ao trabalho de tirar uma PICTURE...

A 128/129 km\h no ponteiro, o GPS marcava 125km\h..

Informo que a 210km\h o GPS marcou 200Km\h

Portanto pelo que tenho visto por ai, a diferença podemos dizer que é quase nula....

dsc09572ep8.jpg

A quem já tenha feito o mesmo deixe a sua opinião....

Será que o mito dos Audis terem elevada diferença de vel real vs vel. ponteiro é mentira??

dsc09572ep8.jpg

ías a conduzir á TOY :green: :green:

mão esquerda no tlm, mão direita na maquina fotografica e joelho no volante :P :P :P

e tinhas um radar de 80 mesmo ali a frente, e ias a 125 :green:

e como o boost disse, quanto maior a velocidade, maior a diferença!!
Mas ja tinha ouvido falar que aos 200's dava diferenças de mais de 20km/h mas a mim nao m deu tanta diferença!!

cumps

:green: :green: :green: :green:

Fod@xe ó Karkov... o que me ri agora quando disses-te isso... é que ainda a uns dias c@guei-me a rir com essa reportagem nos Gato Fedorento....

Desculpem a linguagem porca... lololo :green: :green:

Não vos escapa nada...

das velocidades que ja testei no meu a diferença foi sempre 5 km/h
tenho que testar a velocidades mais altas a ver !

o erro varia de modelo para modelo!

o mais certo é calculares pela caixa.

nos 8l pd130 ás 1000rpm em sexta vais a 55,5km/h.

faz as contas e vê o erro.
o erro torna-se exponencial acima dos 200.

No A3 130 o engraçado era fazer isso a 250 de ponteiro.. ha qq relaçao do quadrante cm o sensor que nao bate bem... chegam a dar 260 de ponteiro e 230 reais (n sei cm que jante ja vi isto). :o

A minha A4 ate aos 200 tem 7-8kmh... a 220 (na marca mais ) tem 10kmh ;)

Cumps

eu a descer a crel com jantola 15 e com o carro full stock, mesmo full stock, ás 4200rpm o ponteiro já a muito estava fora de escala.
o meu quadrante rula nas horas! :green:

Back