Velocímetro erro! Audi A4

Olá boa noite,

Sou novo neste forum porque recentemente adquiri um Audi A4 Avant.

O carro está em excelente estado, mas descobri-lhe uma pequena mazela.

O velocímetro conta menos do que a velocidade a que o carro realmente vai.
Quando o ponteiro está sobre os 40, na verdade vai a 55. Quando o ponteiro estabiliza nos 80, o carro na verdade vai a cerca de 105.

O que poderá ser isto?
 
Olá boa noite,

Sou novo neste forum porque recentemente adquiri um Audi A4 Avant.

O carro está em excelente estado, mas descobri-lhe uma pequena mazela.

O velocímetro conta menos do que a velocidade a que o carro realmente vai.
Quando o ponteiro está sobre os 40, na verdade vai a 55. Quando o ponteiro estabiliza nos 80, o carro na verdade vai a cerca de 105.

O que poderá ser isto?
Talvez tenham trocado o quadrante por um em milhas, ou então problema mesmo do quadrante, para fazeres um despiste, ligas o VAG e através do part number consegue-se saber se o velocímetro é o adequado..
 
decerto tens um painel em milhas com mascara de Km.... simples, para despistar com VAG COM entra no 17- instrumets e ve o part number...
 
Este carro levou um painel novo há três anos, pelo que sei.

Um colega meu disse-me que ele pode estar descalibrado em relação ao tamanho da roda/jante.

Não creio que esteja em milhas, porque eu tenho usado um velocímetro por gps no telemóvel e a diferença não corresponde. A diferença é quase sempre de 20km/h contados a menos. Não aumenta exponencialmente com o aumento de velocidade como aconteceria com as milhas...
 
olha o painel não da para calibrar pela jante.. a única coisa que leva valores consoante a jante é o radio RNS-E....
o painel não se descalibra... avaria...
o painel quando esta a 0 a agulha esta por cima do 0?? se sim, não esta descalibrado....
o painel quase certeza que é em milhas com fundos de km, ate porque dizes:

40, na verdade vai a 55. Quando o ponteiro estabiliza nos 80, o carro na verdade vai a cerca de 105.

ou seja, 40 -> 55 80 -> 105 afinal é progressivo, temos 15 de diferença a 40 para 25 a 80....

se queres uma ajuda assim a distancia tens de ser coeso no que dizes e não "descartar" hipóteses de quem percebe minimamente do que diz...

ainda a pouco tempo um user teve precisamente esse problema... queres que te diga qual era?? Já deves saber certo...... pois.. infelizmente existe pessoas que vendem coisas assim... não entendo nem me encaixa como é possível.... mas que existe, la isso existe.....
 
olha o painel não da para calibrar pela jante.. a única coisa que leva valores consoante a jante é o radio RNS-E....
o painel não se descalibra... avaria...
o painel quando esta a 0 a agulha esta por cima do 0?? se sim, não esta descalibrado....
o painel quase certeza que é em milhas com fundos de km, ate porque dizes:

40, na verdade vai a 55. Quando o ponteiro estabiliza nos 80, o carro na verdade vai a cerca de 105.

ou seja, 40 -> 55 80 -> 105 afinal é progressivo, temos 15 de diferença a 40 para 25 a 80....

se queres uma ajuda assim a distancia tens de ser coeso no que dizes e não "descartar" hipóteses de quem percebe minimamente do que diz...

ainda a pouco tempo um user teve precisamente esse problema... queres que te diga qual era?? Já deves saber certo...... pois.. infelizmente existe pessoas que vendem coisas assim... não entendo nem me encaixa como é possível.... mas que existe, la isso existe.....

Olá,

Quando o carro está parado, o ponteiro está sobre o zero!
Não estou a descartar a hipótese de ter o ponteiro em milhas. Aliás, espero mesmo que seja isso. A questão é que tendo o ponteiro sobre os 100, caso estivesse em milhas, iria a 160km/h, o que não é o caso. A 80 iria a 128...

"Ainda a pouco tempo um user teve precisamente esse problema... queres que te diga qual era?? Já deves saber certo". Desculpa a ignorância, mas não sei mesmo... :o
 
Olá,

Quando o carro está parado, o ponteiro está sobre o zero!
Não estou a descartar a hipótese de ter o ponteiro em milhas. Aliás, espero mesmo que seja isso. A questão é que tendo o ponteiro sobre os 100, caso estivesse em milhas, iria a 160km/h, o que não é o caso. A 80 iria a 128...

"Ainda a pouco tempo um user teve precisamente esse problema... queres que te diga qual era?? Já deves saber certo". Desculpa a ignorância, mas não sei mesmo... :o
Liga la o VAG e faz scan ao modulo 17, vês se tens erros, tiras o part number, colocas toda a info aqui, que fica-se logo a saber que tipo de quadrante tens instalado, de outra forma é só perder tempo..
 
Olá,

Quando o carro está parado, o ponteiro está sobre o zero!
Não estou a descartar a hipótese de ter o ponteiro em milhas. Aliás, espero mesmo que seja isso. A questão é que tendo o ponteiro sobre os 100, caso estivesse em milhas, iria a 160km/h, o que não é o caso. A 80 iria a 128...

"Ainda a pouco tempo um user teve precisamente esse problema... queres que te diga qual era?? Já deves saber certo". Desculpa a ignorância, mas não sei mesmo... :o

estas completamente enganado....

as mascaras em Km\h, o 100 é o ponteiro na vertical... ou seja, tu a 100 na mascara (ponteiro ao alto) na realidade vais a 130km\h.....

tu a 160km\h na realidade, no teu painel vai a marcar 125km\h sensivelmente....
 
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