Vendia carros que não existiam através da net

• Thread starter Thread starter PAM
  • Data de Início Data de Início
O Tribunal de Gondomar começou, esta terça-feira, a ouvir testemunhas no processo de um homem acusado de burla por, alegadamente, proceder à venda, através da Internet, de automóveis que não existiam, supostamente importados da Alemanha, noticia a Lusa.

Alberto N., 31 anos, que se encontra desaparecido, está acusado de quatro crimes de burla simples, três de burla qualificada, cinco de falsificação de documentos e dois de ameaça.

Um dos burlados contou que viu no site «standvirtual» um «anúncio de um Smart por 4.900 euros» e encontrou-se com o responsável pelo mesmo, Alberto N., que lhe terá dado «documentos e declarações que batiam certo» e pedido «um sinal para ir buscar o carro à Alemanha».

Depois de algum tempo, o arguido terá alegado vários problemas com o transporte do veículo para Portugal, para justificar o atraso na entrega, pedindo o montante em falta. «Cheguei a dar a totalidade do valor», relatou o burlado, que nunca recebeu o veículo e foi ameaçado pelo arguido quando este soube que tinha sido alvo de queixa na PSP. O Alberto «disse-me mesmo que ia comprar um fato, com o meu dinheiro, para ir a tribunal», contou o queixoso.

Alegava que o camião avariava ou ficava preso na neve

Carlos Bandeira, chefe da brigada do serviço de investigação do processo, contou em tribunal que a PSP «tinha conhecimento que um senhor, Alberto N., anunciava a venda de automóveis na Internet e convencia as pessoas a fazer um depósito para pagamento do veículo».

«Mais tarde alegava às pessoas que o camião que transportava os veículos avariava ou ficava preso na neve e pedia mais adiantamento», relatou o agente. O arguido «também mostrava declaração de importação para credibilizar o processo».

Em causa estão cerca de sete burlas, realizadas entre final de 2006 e início de 2007, nas quais se contam, entre os ofendidos, comerciantes de automóveis. Da busca realizada à sua habitação, em Fânzeres, Gondomar, foram apreendidas várias declarações de compra e venda de automóveis e cartas quer em alemão como em português.

O julgamento prossegue no próximo dia 16 de Outubro, pelas 09h00, no Tribunal de Gondomar.

só com enrrabalo a sangue frio para ele não brincar com a ignorançia das pessoas :evil: :evil: :evil:

ele vai ser absolvido porque nenhum juiz foi burlado no esquema.

quando o mal toca ao vizinho nao nos faz muita mossa, pobres desgraçados aqueles que ficaram sem dinheiro e sem carro.

PAM disse:
sido alvo de queixa na PSP. O Alberto «disse-me mesmo que ia comprar um fato, com o meu dinheiro, para ir a tribunal», contou o queixoso.

em vez de ter dado os 4900€ dava so metade e comprava mas era um fato para ir ao funeral dele :green: :green: :green:

Back