ventoinha de refrigeraçaão

boas!!
tendo eu um a4 b5, kuando o motor esta a trabalhar, uma das ventoinhas de refrigeraçao tb o esta, ate aki td bem...
mas supostamente kuando é k deve começar a outra ventoinha a trabalhar?
 
Tens uma ventoinha maior e outra mais pequena...a maior funciona quando o carro atinge uma temperatura superior ao normal e ela liga para refrigerar a outra liga quando ligas o ar condicionado;)...se tiveres o carro frio sem o ar condicionado ligado elas tens de estar paradas;)
 
Tens uma ventoinha maior e outra mais pequena...a maior funciona quando o carro atinge uma temperatura superior ao normal e ela liga para refrigerar a outra liga quando ligas o ar condicionado;)...se tiveres o carro frio sem o ar condicionado ligado elas tens de estar paradas;)

no meu caso a ventoinha maior esta sempre a trabalhar desde k o motor tb esteja a trabalhar, a ventoinha esta ligada por uma correia k vai ligar ñ sei bem onde k faz girar a ventoinha, a outra mais pequena entao deve ser a do AC
 
agora surge uma nova duvida!!
tendo a minha valvula de temperatura 4 pinos para k servem eles??
sera k dois pares deles servem para dar informaçao a centralina e os outros dois para o ponteiro da temperatura??
 
exatamente, a valvula da temperatura dá informação á centralina da temperatura do motor para esta injectar mais ou menos combustivel conforme o necessario, os outros 2 pinos dao informação da temperatura ao ponteiro da temperatura no painel de instrumentos.
 
agora surge uma nova duvida!!
tendo a minha valvula de temperatura 4 pinos para k servem eles??
sera k dois pares deles servem para dar informaçao a centralina e os outros dois para o ponteiro da temperatura??
Respondeste á tua propria pergunta.
Mas no radiador de água também existe uma valvula(termocontacto) para em caso de excesso de temperatura activar a ventoinha eletrica e ajudar a arrefecer o motor quando a ventoinha que é movida pela correia não for suficiente para dar conta do recado.
Uma situação em que a ventoinha movida pela correia pode não ser suficiente é numa situação de para-arranca muito prolongado pois nessa situação o motor está praticamente sempre ao ralenti e como esta ventoinha está dependente da velocidade de rotação do motor fica com um rendimento limitado
 
Respondeste á tua propria pergunta.
Mas no radiador de água também existe uma valvula(termocontacto) para em caso de excesso de temperatura activar a ventoinha eletrica e ajudar a arrefecer o motor quando a ventoinha que é movida pela correia não for suficiente para dar conta do recado.
Uma situação em que a ventoinha movida pela correia pode não ser suficiente é numa situação de para-arranca muito prolongado pois nessa situação o motor está praticamente sempre ao ralenti e como esta ventoinha está dependente da velocidade de rotação do motor fica com um rendimento limitado

neste caso a ventoinha electrica a kual te referes é a do AC certo?
sabes me dizer mais ou menos em k local do nradiador se localiza essa valvula (termocontacto)
 
Sim é a ventoinha do A/C.
Esse termocontacto fica no canto inferior esquerdo perto de onde encaixa o tubo de água inferior
 
Back
Top