ventoinha

Boas

Preciso de uma ajuda com o seguinte problema a ventoinha está sempre a trabalhar, quando ligo o carro a ventoinha liga-se logo, só pára quando desligo o carro. E quando acelero ouve –se bem a ventoinha a trabalhar.
Mudei A peça que do centro da ventoinha acho que se diz viscosa e continua igual alguém já teve o mesmo problema.
obrigado
 
Boas, tenho o mesmo problema.
A ventoinha dispara a velocidade máxima mal se liga o motor.
Ainda tenho alguma fuga de líquido de refrigeração, que tenho de descubrir, não sei se isso estaría asociado ao problema de ligar a ventoinha.
Agradeço algum sugerencia.
Obrigado.
 
O problema da ventoinha é num AUDI A4 B6 2002.
Para já, depois de muito espreitar e analizar, tudo indica ser a bomba de água a ter fuga de líquido.
Vou mudar a bomba e a correia de distribuição.
Depois disso vesse que se passa com a ventoinha.
 
O problema da ventoinha é num AUDI A4 B6 2002.
Para já, depois de muito espreitar e analizar, tudo indica ser a bomba de água a ter fuga de líquido.
Vou mudar a bomba e a correia de distribuição.
Depois disso vesse que se passa com a ventoinha.
Isso não tem a ver com fuga, desde q o carro não aqueça e mesmo a frio a ventoinha fique a trabalhar
 
Quer dizer, a ventoinha a trabalhar poucos segundos depois de por o carro a trabalhar, é normal?
Não, pelo contrário, o teu problema é eléctrico, modula da ventoinha ou relé com avaria, ou até o sensor de temperatura, tens q fazer um diagnóstico
 
Não, pelo contrário, o teu problema é eléctrico, modula da ventoinha ou relé com avaria, ou até o sensor de temperatura, tens q fazer um diagnóstico
Pois é, já tinha visto por aí a indicarem isso.
Como disse antes, para já tenho trabalho com a bomba e a distribuição, depois venho dar notícias.
Obrigado.
 
Boas pessoal
Assunto resolvido, em relação as ventoinhas dispararem logo de por o motor a trabalhar, era o termostato que tinha ido a vida (no diagnóstico acusou a avaria)
A fuga d líquidos (como previsto) era da bomba d agua degradada, aproveitei e meti correia de distribuição.
Deu trabalho, mais valeu a pena, ficou resolvido.
 
Boas pessoal
Assunto resolvido, em relação as ventoinhas dispararem logo de por o motor a trabalhar, era o termostato que tinha ido a vida (no diagnóstico acusou a avaria)
A fuga d líquidos (como previsto) era da bomba d agua degradada, aproveitei e meti correia de distribuição.
Deu trabalho, mais valeu a pena, ficou resolvido.
Termostato não era de certeza, é uma peça mecânica e não provoca essa anomalia, pode ter sido sim o sensor de temperatura do líquido refrigeração
 
Na ficha assinalada, encontrou se agua e os polos com verdete, o termostato parcialmente corroído.
Conclusão, a centralina no recebia informação correta e mandaba acionar as ventoinhas.
Estou a varios días a andar com o carro, ta tudo a funcionar direito.
 
Na ficha assinalada, encontrou se agua e os polos com verdete, o termostato parcialmente corroído.
Conclusão, a centralina no recebia informação correta e mandaba acionar as ventoinhas.
Estou a varios días a andar com o carro, ta tudo a funcionar direito.
Isso assinalado na foto não é o termostato, mas sim o sensor de temperatura do líquido refrigeração, por tanto tudo o que disse anteriormente está correcto
 
Back
Top