ventoinhas A3 8p

boas pessoal...
eu sei que é um problema ja discutido neste forum, mas o que é certo é que eu ainda nao percebi :(
a ventoinha do radiador do meu carro (a3 2.0 TDI 140cv) nao desliga ou seja para ela parar tive que desligar a alimentaçao das ventoinhas... o que ainda nao percebi é se me basta mudar a ventoinha do radiador ou se tenho que trocar tambem a ventoinha do ar condicionado!
sera que alguem me pode ajudar com este problema??

pelo que tive a ver no ETKA parece-me a serem ventoinhas separadas, mas nao sei :(
 
Então e como sabes que a venmtoinha esta avariada?
Se liga deve estar boa. Verificaste o termostato/valvula de temperatura?
Há anomalias pelo vagcom? Fizeste testes?
 
Então e como sabes que a venmtoinha esta avariada?
Se liga deve estar boa. Verificaste o termostato/valvula de temperatura?
Há anomalias pelo vagcom? Fizeste testes?


sim fizemos testes!
pelos que se fala ja é normal acontecer isto nestes carros! o mecanico disse que teria que trocar o modulo das ventoinhas! so ainda nao cheguei a perceber muito bem do que se trata esse modulo, se sera apenas um ventilador ou outra coisa!
 
O modulo das ventoinhas nao sao as ventoinhas.

- - - - - - - - - -

Será algo como isto (são basicamente um modulo de relés controladores)

module.jpg

- - - - - - - - - -

Nãp sei se é um deste genero para o teu 8P.
Mas alguem com etka te pode ajudar a identificar isso.
 
boas pessoal...
eu sei que é um problema ja discutido neste forum, mas o que é certo é que eu ainda nao percebi :(
a ventoinha do radiador do meu carro (a3 2.0 TDI 140cv) nao desliga ou seja para ela parar tive que desligar a alimentaçao das ventoinhas... o que ainda nao percebi é se me basta mudar a ventoinha do radiador ou se tenho que trocar tambem a ventoinha do ar condicionado!
sera que alguem me pode ajudar com este problema??

pelo que tive a ver no ETKA parece-me a serem ventoinhas separadas, mas nao sei :(

De que ano é o teu carro?
Isso era um problema muito frequente nos 1ºs 8P (2003-2004) e era resolvido trocando o "modulo das ventoinhas" completo ou seja o conjunto das ventoinhas + controlador..
Muitos carros levaram o modulo completo ainda em garantia..

A teres de trocar, para não largares uma "fortuna" na audi, o mais acertado é ir a uma sucata e comprar um de um carro mais recente que já tenha esse problema resolvido..
 
Mas o modulo nao é vendido separado das ventoinhas?
Ou simplesmente detectaram defeitos e dizem para trocar tudo?
 
Mas o modulo nao é vendido separado das ventoinhas?
Ou simplesmente detectaram defeitos e dizem para trocar tudo?

Esse "modulo" da foto que "postaste" é para o 8l etc... No 8p julgo que é embutido no próprio conjunto dos ventiladores (junto a 1 dos motores)..
Há muitos relatos deste problema "por esses fóruns fora" e o que é feito (inclusive nos carros que davam esse problema ainda em garantia) é trocar todo o modulo completo dos ventiladores...isto:
vw124411.jpg
 
pois o meu é dos primeiros 8p...
o meu mecanico falava-me que tinha que comprar o modulo completo das ventoinhas e pelos vistos vai ter que ser..
temho que ver se encontro disso dos mais recentes na sucata!
OBRIGADO pessoal :)
 
Back
Top