Verificar KM's na marca 2007+

Boas,

estou interessado em adquirir um carro novo, e como tal tenho 2 opções na mesa:

- Novo.
- Usado.


ja tive a ver todos os topicos sobre o assunto pelo qual abri este, e no entanto não encontrei a resposta que procurava, e por isso espero que me possam ajudar! xD
Bom como todos sabem o mercado dos usados é sempre mais aliciante pois pode-mos ter melhor, por menos (ou não!).
Residindo as minhas suspeitas cada vez que vou ver um carro usado nos KM's, bom eu estive a ver carros usados todos 2007+ (Audi's) tanto importados como nacionais, e gostava de saber se, eu, levando o carro a marca, eles conseguem garantir\ver os KMs reais? pois em grande parte dos stands eles mostram disponibilidade para tal...

Obrigado!
 
caro colega, caso o kilometros tenham sido martelados na centralina, nem na marca te safas em saber se realmente sao reais..
 
A maioria das marcas só começaram agora a registar as revisões em sistema. Antes era o livro...lol por isso se tiram os km's na centralina nunca vais saber. Mas sempre podes tentar saber o historial do carro, garantias na marca, inspecções, etc..

Quando se compra um carro (novo ou usado) é preciso ter sorte... Claro se fizermos as revisões a tempo e horas (e bem feitas) temos menos probabilidade de termos problemas. Mas no teu caso caso é o stand / oficina que esta a ser incompetente. Uma coisa é terem muito trabalho e pedirem para atrasar uns dias outra e atrasarem um tempo indeterminado e não conseguirem resolver. Apresenta queixa no stand, na Siva e para Audi Alemanha. O mais rápido possível, senão nunca mais tens o carro. (já tinha dito isto..lol)
 
caro colega, caso o kilometros tenham sido martelados na centralina, nem na marca te safas em saber se realmente sao reais..

Mas eles podem ser martelados em mais sítios? eu pensei que sendo carros mais recentes, já haveria algum tipo segurança quanto a esse tipo de burla, especialmente na marca! =\

A maioria das marcas só começaram agora a registar as revisões em sistema. Antes era o livro...lol por isso se tiram os km's na centralina nunca vais saber. Mas sempre podes tentar saber o historial do carro, garantias na marca, inspecções, etc..

Quando se compra um carro (novo ou usado) é preciso ter sorte... Claro se fizermos as revisões a tempo e horas (e bem feitas) temos menos probabilidade de termos problemas. Mas no teu caso caso é o stand / oficina que esta a ser incompetente. Uma coisa é terem muito trabalho e pedirem para atrasar uns dias outra e atrasarem um tempo indeterminado e não conseguirem resolver. Apresenta queixa no stand, na Siva e para Audi Alemanha. O mais rápido possível, senão nunca mais tens o carro. (já tinha dito isto..lol)

Eu ainda não comprei o carro! xD ainda estou a ver, pois não quero ser burlado... mas caso não encontre maneira de descobrir os km reais, acho que me vou virar para um novo..

No entanto segunda-feira talvez fale para um stand da Audi para saber, caso alguém ainda não o tenha feito.
 
podem ser martelados no quadrante e na centralina, caso seja na centralina ñ tens como saber, e ir a marca saber o historial do carro, bem podes eskecer..
 
É como te teem dito. No entanto tens um pequeno truque (que nem sempre é funcional).
Na marca podes sim, levar o carro a ver os km, ou podes ver algum user com VAG COM da tua zona.

O truque é o seguinte, ligas-se por vag, e ve-se os km normalmente. Se os km que o vag acusar baterem certo com os do quadrante, em todos os algarismos, é um bocado duvidoso, pq normalmente ha sempre uma margem de diferença, sebem que pequena.

Posso te dar o exemplo do meu carro, ligando por vag, tenho cerca de 1200km d diferença da leitura da centralina para o quadrante, isto num carro com 5 anos, e com 98k em cima já.
 
É como te teem dito. No entanto tens um pequeno truque (que nem sempre é funcional).
Na marca podes sim, levar o carro a ver os km, ou podes ver algum user com VAG COM da tua zona.

O truque é o seguinte, ligas-se por vag, e ve-se os km normalmente. Se os km que o vag acusar baterem certo com os do quadrante, em todos os algarismos, é um bocado duvidoso, pq normalmente ha sempre uma margem de diferença, sebem que pequena.

Posso te dar o exemplo do meu carro, ligando por vag, tenho cerca de 1200km d diferença da leitura da centralina para o quadrante, isto num carro com 5 anos, e com 98k em cima já.

Pois! parece que essa é única solução na manga contra esse tipo de burlas =\ acho inaceitável o facto de ainda não terem criado métodos de segurança contra isto... como ja foi feito na BMW e Mercedes-Benz.

Muito obrigado pela dica!
 
A Bwm e a Mercedes? é igual aos outros!

Se falares na Mazda (e acho que também a volvo) que não existe livro de revisões, onde tudo fica registado na base de dados da marca. Podes pedir o registo do carro num stand da marca e eles dão te o registo todo do carro (revisões e garantias). As marcas estão a começar agora, mas apenas a começar o que é triste.
 
A Bwm e a Mercedes? é igual aos outros!

Se falares na Mazda (e acho que também a volvo) que não existe livro de revisões, onde tudo fica registado na base de dados da marca. Podes pedir o registo do carro num stand da marca e eles dão te o registo todo do carro (revisões e garantias). As marcas estão a começar agora, mas apenas a começar o que é triste.

É realmente triste! e ate acaba por manchar a imagem da marca...

Mas quanto a MB e BMW penso que os registos ficam todos na chave, sendo que a única maneira de os apagar\omitir é troca-la. (Foi o que eu ouvi...)
 
Compra uma viatura de serviço, assim tens 2 anos de garantia a contar da data de entrega, e sabes de certeza a quilometragem (na Audi).
 
Compra uma viatura de serviço, assim tens 2 anos de garantia a contar da data de entrega, e sabes de certeza a quilometragem (na Audi).

Novo ou de serviço, não irei comprar Audi =\ sendo que os preços praticados por um 1.6 ou um 2.0 quase nu... são exorbitantes! (pelo que na BMW se arranja mais barato, e mais equipado, e eles nem 1.6 usam...) No entanto e por gostar da marca (muito por culpa estética) seria opção comprar um Audi em 2a mão, mas esta visto ser complicado, pois parece que os stands de usados se julgam mais espertos que todos nós!
 
Back
Top