Viaturas a H20,, é possivel?

Eu já ouvi algo sobre isto. Mas até que ponto funciona mesmo não sei.
Porque a ideia é através da electrólise separar o hidrogénio do oxigénio e queimar o hidrogénio como nos carros a hidrogénio, mas ainda não vi nada disto a funcionar.

Se fosse assim tão fácil como demonstram, tinham descoberto a pólvora!
 
bem pelo que eu tenho visto até é fácil -
o problema é que não interessa pois só seria necessário comprar soda cautisca e começava a haver excesso de petril
Da mesmma forma que os carros eléctricos tambem estão dificeis ( e caros ) de sair.
esta tecnologia já é antiga. Mas não é acessivel.
existem Kits para carros que segundo dizem diminuem o consumo em 30%. eu até acredito , só que a nivel de segurança deve ser duvidoso
 
Deve ter as mesmas limitações que os veículos a hidrogénio. Porque o combustível acaba por ser hidrogénio.

Agora os eléctricos, penso que já será um bom investimento para quem faz poucos quilómetros diariamente, principalmente em ambiente urbano. Mas lá está, está a demorar saírem cá para fora.

Eu estou interessado no Golf eléctrico que está para vir, mas acho que só vai aparecer na versão MK7, lá para 2011/2012. Ainda não sei quanto é que estes carros vão custar por cá, mas também não deve ser um balúrdio porque senão deixavam de ser viáveis em termos de vendas. E mesmo assim, depois o custo €/100Km vai ser ridículo comparando com o gasóleo.

Entretanto temos que nos contentar com o que há.
 
Bem pelo que eu entendi isti é um sistema que através dum tanque com água e soda, e com a corrente da bateria provoca a decomposição do H2o fabricando hidrogénio, que é injectado na admissão, alimentando a combustão, a Limitação é nunca faltara água, acredito que em segredo este sistema esteja mais evoluido, só que ainda não saiu cá para fora, existem vários filmes no youtube é´só pesquisar O2O alem do mais até experimentam num motor em banco de ensaio.
 
Deve ter as mesmas limitações que os veículos a hidrogénio. Porque o combustível acaba por ser hidrogénio.

Agora os eléctricos, penso que já será um bom investimento para quem faz poucos quilómetros diariamente, principalmente em ambiente urbano. Mas lá está, está a demorar saírem cá para fora.

Eu estou interessado no Golf eléctrico que está para vir, mas acho que só vai aparecer na versão MK7, lá para 2011/2012. Ainda não sei quanto é que estes carros vão custar por cá, mas também não deve ser um balúrdio porque senão deixavam de ser viáveis em termos de vendas. E mesmo assim, depois o custo €/100Km vai ser ridículo comparando com o gasóleo.

Entretanto temos que nos contentar com o que há.

A peugeot já faz mais de dez anos que tem um carro eléctrico só que: para um motor tipo motor de arranque tem o compartimento do motor e o porta bagagens cheio de baterias.
Hje em dia as baterias já estão mais evoluidas.

Tambem temos o A1 da audi que funciona em caso de descarga das baterias com um pequeno gerador a gasolina que consome pouco/H
Mas ve este link
http://www.audi.com/com/brand/en/experience/audi_e-tron/audi_a1_e-tron.html&container=page
 
Last edited:
Back
Top