Vibração anormal do carro, apos troca de apoios de braços

Boas malta, estão com um problema na minha A6, apos ter sido trocado 2 apoios de braços e um apoio do motor, porque havia bastantes barulhos anomalos. Agora os barulhos desapareçeram mas agora o carro ficou a vibrar muito mesmo.
Alguem tem alguma sugestão do que será?
cumps e obgd
 
Ja agora, como eram esses barulhos, antes de meteres isso?

Quanto á questão alguém mais entendido ajuda-te ;)
 
boas, eram ruidos metalicos e certos bateres em acelaração até desconfiava da serpentina e era do lado esquerdo um apoio do motor e de braço já nas lascas, depois de trocado fico impecavel, mas como estes barulhos faziam um som bem mais alto depois de resolvido verifiquei que tinha barulhos tb do lado oposto e que depois de trocado só o braço ficou a vibrar muito a carrinha.
Estranho, ou é serviço mal feito ou agora que tenho mais peças novas estam outras na lona e fazem esta ressonancia estranha no carro
cumps
 
quando tal mais valia teres comprado um kit de apoios e ter trocado tudo :S :S :S

o "conjunto" pode não ter ficado equilibrado
 
As vezes o melhor é gastar mais um bocado e por tudo novo, em vez de trocar so uma ou outra..

Esses barulhos eram tipo toc toc? fazia-te mais em piso degradado?

Só tou a perguntar porque eu e outros users temos esse problema e tem sido dificil descobrir de onde vem..
 
sim era isso, barulho tipo caixa , oco, tipo capot a bater (desalinhado), por vezes em paralelo e também em alcatrão quando se travava um pouco, e notava-se também quase parado a fazer pequenas manobras num patio com algumas irregularidades no piso. Na primeira troca ficou sem vibrações mas agora nota-se muito.
as vibrações que falo é com um carro parado em andamento não se nota, também desconfiei do alinhamento, mas isso só influemcia em andamento.
a minha desconfiança cai no outro apoio do motor ou no cabeçote do braço.
Pq imaginem 2 apoios do motor nas lonas, muito barulho etc.. folgas e outros, trocando um, a força do motor agora vai-se transferir para o apoio mais fraco o que não foi trocado, pois os barulhos passaram da direita para a esquerda, como mencionei os da direita possivelmente abafaram os da esquerda sendo menos evidentes.
 
dino_audi disse:
sim era isso, barulho tipo caixa , oco, tipo capot a bater (desalinhado), por vezes em paralelo e também em alcatrão quando se travava um pouco, e notava-se também quase parado a fazer pequenas manobras num patio com algumas irregularidades no piso. Na primeira troca ficou sem vibrações mas agora nota-se muito.
as vibrações que falo é com um carro parado em andamento não se nota, também desconfiei do alinhamento, mas isso só influemcia em andamento.
a minha desconfiança cai no outro apoio do motor ou no cabeçote do braço.
Pq imaginem 2 apoios do motor nas lonas, muito barulho etc.. folgas e outros, trocando um, a força do motor agora vai-se transferir para o apoio mais fraco o que não foi trocado, pois os barulhos passaram da direita para a esquerda, como mencionei os da direita possivelmente abafaram os da esquerda sendo menos evidentes.
Exactamente isso.. sem tirar nem pôr.. :|

Obrigado, ao menos ja tenho mais uma dica ;)
 
Deves calibrar rodas e confirmar se não tens jantes empenadas.
A minha A4 tem uma jante ligeiramente empenada e nota-se uma pequena vibração entre os 120 e 170 Km/h.
 
taconteceu-me exactamente igual...

comprei a carrinha já há 3 anos (b5),fiz logo uma revisão ...
que incluiu 2 apoios do motor, (leva 5 no total..com os da caixa..)
meti originais pk os outros não levam oleo..no entanto,ganhei um ressonãncia k parece á k te referes...
o ideal é meter tudo novo...mas como não sou rico :green:
tens k fazer bastantes afinações até encontrar o equilibrio entre apoios.
e além do mais não te esqueças k os apois novos teem de acamar...(A PARTE DE BORRACHA)
pode ser o flexivel,ou até as borrachas do escape...

abraço :arrow: :arrow:
 
o correcto é montares um kit novo de braços(agora k ja compraste uns, tens de comprar os restantes,secalhar se tivesses comprado logo o kit tinha-te saido mais barato) e depois ires calibrar as rodas, so assim é k vais perder essas vibraçoes
 
boas maltas, desconfio que é mesmo isso, como só troquei um lado agora os que estão também a falhar sentem mais e faz a tal ressonancia no carro mesmo parado, em andamento não se nota
obgd malta :lol:
 
Acho que no meu A4 B5 tenho os mesmos problemas que tinhas antes de trocar esses apoios etc...

Ora vamos la ver

Sintomas:

:arrow: Barulhos tipo Troc Troc assim meio oco e um pouco metalico penso eu que. é um barulho estranho. Vindos + - do centro do carro do lugar do condutor para a frente.

Situaçoes:

:arrow: Em estradas um pouco mais estradadas com buracos seguidos , embora nao muito grandes.

:arrow: Faz com mais facilidade se tocar ligeiramente no travao, e continua ate o carro ficar imobilizado, consoante os buraquinhos que a estrada tiver.

:arrow: A passar de 1ª para 2ª quando da um coiçe mais em seco

:arrow: A fazer marcha atras tipo a 5 kmh e dar toques de embraiagem mais brutos.

:arrow: Em 2ª se for as 1400 rpm +- se carregar na embraiagem e largar assim de repente.


Assim de repente tenho algumas hipoteses:

:arrow: Caixa de direcção nas ultimas e com muita folga :?:
:arrow: Apoios do motor/ caixa


Minha visão logica das hipoteses

Caixa de direcção :arrow: Ao passar pelos buracos com as pequenas oscilaçoes que se fazem sentir fazem " abanar " os braços da caixa de direcçao dando origem ao tal barulho.

Apoios do motor / Caixa :arrow: Acho um pouco estranho isto porque com o carro mesmo a 5 kmh com as pequenas irregularidades que ha na estrada, o bloco/caixa mal mexe, e se carregar no travao ao de leve tem tendencia a fazer com mais facilidade.


Elimino a hipotese dos braços de suspenção para já, isto porque aparentemente nao tem folgas, e tao de boa saude.


Se alguem souber o que possa ser avise :D
 
boas cardoso, isso é o mesmo do meu
apoios do motor e braços, pois era isso que acontecia quando acelarava mais a fundo e depois a rolar em mau piso e em auto estrada quando se desacelera com um cheirinho de travão.
para mim é mesmo apoios talvez de motor e caixa.
cumps
 
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