Vibraçao Audi A6

Boas!
Desde que comprei a A6 que sempre notei uma ligeira vibração ali por volta dos 120/140km/h, principalmente em subidas, no inicio pensei que fosse algum peso da jante que tivesse saltado ou algum pneu ligeiramente deformado (Tinha pneus Bridgestone Potenza (Rijos como tudo!) .
Acontece que meti 4 pneus novos (Michelin), mas no mesmo dia arranjei umas Jantes com pneus (Jantes old RS6 Originais em 18' pneu 245) com os pneus da mesma medida e tudo (Pneus Continental). Fui a Portugal e voltei, e a ligeira vibração continuou, mandei calibrar as jantes que uma delas até nem pesos tinha, o problema manteve-se embora com menos vibração.
Agora, voltei a montar as jantes que tinha origem com os pneus novos (Michelin), e o problema persiste.
Também notei que os Continental que saíram de trás em 10mil km's ficaram quase todos comidos por dentro, sabendo que os que ela tinha quando veio para as minhas mãos estão bons (Ainda vou confirmar, que como ainda tinham piso guardei os).
Será alguma cardan que esteja torto e causa estas vibrações? ou será algum problema de alinhamento? Neste caso atrás, que os da frente romperam bem, ja os de tras estão bem comidos por dentro
Alguma ideia?

Obrigado! :)
Abraços

o carro tem sistema QUATTRO.
 
pa_de_bico_cabo_y_madeira_71cm_87981026_0003.jpg_600x600.jpg

Bem vamos la desenterrar isto...
passado de quase 1 ano acho que tenho o problema resolvido.
Vamos só resumir as "trocas" de pneus :p
-Jantes Originais "S-line" 18' actualmente montadas com 4 pneus Michelin PS3 (Originalmente 4 Brigestone Potenza)
-Jantes Originais "Old RS6" 18' atualmente montadas com 2 Bridgestone Potenza e 2 Continental SportContact 5 (salvo erro) (Originalmente com 4 Continental SportContact 5)

Quando comecei a notar o problema a carrinha ainda tinha os 4 Bridgestone Potenza nas jantes S-line, depois disso comprei os 4 michelin's, mas guardei 2 Bridgestone que ainda estavam em bom estado e com algum piso por roer (Ainda faltava um bocado até ao avisador)
Ora fui a Portugal e Voltei com 4 pneus continental nas jantes "Old RS6", problema mantinha-se, quando cheguei vi que tinhas 2 continental todos comidos por dentro no eixo traseiro.
Passado isto, tirei as "Old RS6" meti as "S-Line" e assim ficou até o mês passado.
No natal aproveitei e fui alinhar as rodas e ao mesmo tempo tirei os 2 pneus continental que estavam acabados e voltei a por os bridgestone nas jantes "Old RS6"
Carro alinhado, voltei para casa meti-a novamente na garagem, ainda fiz uma viagem de 800km's, sempre com aquela vibração (Ja me estava a mentalizar que o problema vinha do veio de transmissão) .
Passado de uns dias recebo a carta para me apresentar com o carro no centro de inspecções, la fui eu descansado, a pensar que estava tudo bem, inspecção feita e para meu espanto é me entregue a folha com a anotação que o alinhamento não está correto, ora o carro tinha sido alinhado há pouco tempo (2/3 meses) e apenas tinha percorrido 1000km's (Os km's ficaram apontados na folha de alinhamento)
Voltei a oficina onde tinha sido alinhada, e por mais estranho que pareça, estava realmente desalinhada (Obrigado a aselha que me alinhou aquilo a 1° vez,e a oficina foi tão "simpática" que apenas fez um desconto no 2° alinhamento...enfim).
La se alinhou tudo novamente, e a carrinha la voltou para a garagem novamente.
No mês passado la voltei a fazer uma viagem de 800 km's, mas desta vez desmontei as "S-Line" e voltei a montar as "Old RS6" (para gastar aqueles pneus e mais tarde passar as "Old RS6 para os pneus de inverno).
Fiz a viagem toda sem uma única vibração, seja a subir a pique seja a direito (A vibração notava-se mais nas subidas).
Moral da historia...um simples alinhamento "bem feito" resolveu o problema...

Pode ser que este longo relato seja útil a alguém ;)
 
E ainda tive a sorte que não ter de montar os pneus de Neve hahaha
Tenho tanto pneu porque no meio to azar tive sorte, Riscaram me 2 jantes ao montar os michelins, depois emprestaram-me as Old RS6, quando as vi montadas perguntei se não queriam descontar o valor do arranjo no valor das jantes, aceitaram e pronto assim ficou, depois la mandei arranjar as minhas jantes, como tenho um amigo pintor, resolvi aquilo bem
vou a Portugal daqui 2 semanas com as "Old RS6" vamos a ver como se porta
 
Hahahaha que negócios xD
Assim ficaste a ganhar hahaha, apesar de comer pneus que nem foi brinquedo durante esse tempo :S
 
Back
Top