Vibração do volante e carro

Boas pessoal
Tenho uns sintomas e gostaria de algumas dicas por onde começar para tentar resolver o problema, acontece que recentemente tive uma grande intervenção a nível de suspensão no meu A4 B5 levou 4 amortecedores novos bilstein b4 (que não estou satisfeito com o resultado) levou kit completo de braços de suspensão (lemforder) e 4 pneus novos (goodyear f1 asymmetric 3), acontece que antes desta intervenção, eu já tinha vibração no volante a partir de uma certa velocidade, mais ou menos aos 100km/h, mas após a substituição deste material todo, a vibração mantém-se e não só no volante como no carro também, ainda não falei com o mecânico acerca deste problema, mas para adiantar peço a vossa opinião..

jantes descalibradas? A folha de alinhamento tem alguma coisa fora do comum?
Ja pensei nas jantes descalibradas, mas uma vez que levou pneus novos, logo devem ter ficado bem calibradas, mas é um ponto a ver.. quanto a folha de alinhamento não tive acesso a ela..

Ja pensei nas jantes descalibradas, mas uma vez que levou pneus novos, logo devem ter ficado bem calibradas, mas é um ponto a ver.. quanto a folha de alinhamento não tive acesso a ela..

quais são as tuas jantes? são a medida correcta no centro para o teu carro? ou leva anilhos no centro para corrigir... uma altura quando as minhas foram para reparar esqueceram-se de montar os anilhos e foi o suficiente para vibrar depois dos 100

quais são as tuas jantes? são a medida correcta no centro para o teu carro? ou leva anilhos no centro para corrigir... uma altura quando as minhas foram para reparar esqueceram-se de montar os anilhos e foi o suficiente para vibrar depois dos 100
As minhas levam essas anilhas, já me lembrei disso pode faltar alguma.. entretanto já falei com o mecânico e ele disse para voltar la amanha para recalibrar as jantes, diz que pode ser necessário pois o pneu tinha que acamar, estranho mas de qualquer maneira vou la passar e fico logo a saber se me falta alguma anilha centradora ou se era mesmo necessário recalibrar..

Ponto de situação.. tenho uma jante bastante empenada, la terá que ir pra Braga, aproveito e mando pintar as quatro, passei a jante para o eixo traseiro e foi feita a recalibração, ainda não fiz o teste mas a primeira impressão parece estar bem melhor agora..

Back