Boas.
Tenho um Problema no meu A3 2.0 TDI 140CV de 2010 com vibracao do volante , mas antes de la irmos, deixem me contar a historia dele. Quando o comprei nao detectei nenhum problema, ate que um dia (passado 1 ano talvez) verifiquei que o motor fazia um barulho estranho.
Ja tinha reparado que ja nao estava igual mas nao sabia que fazer, ate que comecei analisar e... nao tinha defeito registado na centralina, puxava mal,a embraiagem ja nao estava tensa ao encostar o pe no pedal, e fazia um ruido metalico tipo um bater... um martelar...
Apos muito tempo, descobri que o gasoleo que metia na repsol era de ma qualidade,pagando sempe o mais caro... mudei para a BP e levei mais a serio as regeneracoes.
Tive que substituir o sensor temperatura à entrada do filtro de particulas que penso estar relacionado. Melhorou efectivamente , mas ainda tenho um problema de vibracao que passo a explicar
- ao ralenti acelero em ponto morto, e entre as 1800Rpm e as 2200Rpm nota se uma vibracao anormal.
-em andamento nota se uma vibracao no volante entre os 100 e 120KM/h que coincide com essa rotacao ao ralenti.
-nao tem defeito na centralina
-este sintoma é aleatorio, ou seja, o carro nao esta 100% mas uns dias puxa melhor que outros e uns dias essa vibracao nota se mais que outros . Basta de manha o tempo estar mais fresco e humido e puxa muito bem e o pedal da embraiagem fica justinha (que nao consigo associar isto a nada), com o tempo quente puxa mal ....
Nao percebo muito de carros mas penso que tenho algum sensor no motor a fazer leituras erradas e provoca isto.
Podem ajudar me ou dar dicas para tentar diagnosticar o erro?
Tenho um Problema no meu A3 2.0 TDI 140CV de 2010 com vibracao do volante , mas antes de la irmos, deixem me contar a historia dele. Quando o comprei nao detectei nenhum problema, ate que um dia (passado 1 ano talvez) verifiquei que o motor fazia um barulho estranho.
Ja tinha reparado que ja nao estava igual mas nao sabia que fazer, ate que comecei analisar e... nao tinha defeito registado na centralina, puxava mal,a embraiagem ja nao estava tensa ao encostar o pe no pedal, e fazia um ruido metalico tipo um bater... um martelar...
Apos muito tempo, descobri que o gasoleo que metia na repsol era de ma qualidade,pagando sempe o mais caro... mudei para a BP e levei mais a serio as regeneracoes.
Tive que substituir o sensor temperatura à entrada do filtro de particulas que penso estar relacionado. Melhorou efectivamente , mas ainda tenho um problema de vibracao que passo a explicar
- ao ralenti acelero em ponto morto, e entre as 1800Rpm e as 2200Rpm nota se uma vibracao anormal.
-em andamento nota se uma vibracao no volante entre os 100 e 120KM/h que coincide com essa rotacao ao ralenti.
-nao tem defeito na centralina
-este sintoma é aleatorio, ou seja, o carro nao esta 100% mas uns dias puxa melhor que outros e uns dias essa vibracao nota se mais que outros . Basta de manha o tempo estar mais fresco e humido e puxa muito bem e o pedal da embraiagem fica justinha (que nao consigo associar isto a nada), com o tempo quente puxa mal ....
Nao percebo muito de carros mas penso que tenho algum sensor no motor a fazer leituras erradas e provoca isto.
Podem ajudar me ou dar dicas para tentar diagnosticar o erro?
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