vibração volante

boas pessoal, ja há algum tempo que o meu argolas, apartir dos 120km\h +\-, fica com muita vibraçao no volante, alguem me sabe dizer qual será o motivo? ontem meti pneus novos e alinhei a direcçao mas ficou igual...
 
Dá um " check-in" :


:arrow: Apoios do motor

:arrow: Coluna de direcção

:arrow: Volante do motor





Cump
;)
 
jante empenada n deve ser pk na altura em k troquei os pneus de tras para a frente ficou igal, devia notar-se alguma diferença n?
 
poder'a ser o problema no eixo traseiro? nunca pus isso em ipotese pk pensei sempre k o problema fosse na frente por vibrar mt o volante.... tenho de ver o k s passa, ja sndo nisto ha alum tempo....
podera ter algo a ver com os amortecedores?
 
ja meti pneus novos, direcçao alinhada, amortecedores e molas novas.... isso ja ta de parte, mas a vibraçao continua. agr tengo de dar um chec-up na direcçao. tb reparei k faz barulho a virar de vez em quando... qundo houver mais novidades.
abraço
 
parece-me que é necessario mais informação, porque aquilo que constaste não chega para fazer um diagnostico á distancia.

A vibração é constante ou aparece em alguma gama de velocidade?

Com o carro a rolar desengatado tens vibração?

ou é apenas em travagem?

depois levantar o carro e colocar uma roda a andar com a mão. a roda fica presa?, faz ruido? ver as folgas nos tirantes de direção, coluna de direcção. a seguir os amortecedores estão com folga? ....
 
ora bem, vamos la ver, a vibraçao começa por volta dos 120km\h, é continua, quer esteja engrenado ou nao, nao faz ruido, os amortecedores sao novos, as molas tb e os pneus, levou pneus novos, alinhado e calibrado. tou mesmo inclinado para k seja jante empenada.... mas ts fdd pra comprar umas jantes agora lol
obrigado pela ajuda pessoal
 
o meu tb fazia isso já tava a passar-me,mas ea mais a partir dos 120km,problema, era os pneus de tras embaulados,nao sei se se diz assim eles pareciam bons mas estavam tipo meio deformados que nao se notava,a nao ser um gajo dos pneus ter levantado o carro e polos a rodar com a mao em cima e fazia pouco diferença mas era o que chegava para a maior velocidade começar tudo a tremer
 
Back
Top