Vidros escuros - é preciso legalizar?

Após procura sem sucesso (ou então passou-me ao lado), pretendo saber se, ao comprar vidros escuros, é preciso ter o mesmo procedimento que com as películas? e se o vidro que comprei já estiver peliculado?
 
O meu entendimento é que qualquer vidro que leve película (viaturas de passageiros) tem que passar por aquele procedimento. Se o vidro já for mesmo escurecido por natureza, vem estampado com uma designação especifica e não precisa de procedimento nenhum.
Abraço da Madeira
 
Se o vidro já for escuro de origem vem descrito no DU...

Caso contrário tens de homologar...
 
Eu referi isso pois já não é a 1ªx que vejo isso escrito em alguns du's de carros que trazem isso de origem ;)
 
...pelo que li à uns tempos, interpretei, que sendo o vidro escurecido de origem (não com película), e tiver uma menção no próprio vidro, tipo "TINTED GLASS", não é necessário, nem tem que estar obrigatoriamente mencionado no DU.
...e é óbvio, que estou a falar nos vidros que legalmente, podem estar escurecidos, ou seja, pilar B, para a frente, não é permitido.
 
A colocar seria sempre do pilar para trás...Tenho visto N situações nos salvados e surgiu-me essa duvida.. Em todo o caso também não sei se estão com película ou não...
 
...pelo que li à uns tempos, interpretei, que sendo o vidro escurecido de origem (não com película), e tiver uma menção no próprio vidro, tipo "TINTED GLASS", não é necessário, nem tem que estar obrigatoriamente mencionado no DU.
...e é óbvio, que estou a falar nos vidros que legalmente, podem estar escurecidos, ou seja, pilar B, para a frente, não é permitido.

Os vidros da frente da minha carrinha dizem tinted glass...
 
Por acaso já tinha reparado que eram ligeiramente mais escuros...mas nao se comparam a pelicula...
 
Atenção que os mais escuros não são Tinted, até porque os meus traseiros dizem tinted e não são escuros. Tinha ideia que os mais escuros dizem "Venus".
Abraço da Madeira
 
Back
Top