Volante B7 em B6

Boas!

Recebi ontem um novo volante para a minha B6, mas acontece que hoje fui ao electricista e embora a questao do airbag seja redundante (dado que posso colocar o adaptador single stage num dos dual stage) a questao da buzina é diferente, pois esta anexada ao airbag da B7, enquanto que no caso da B6 esta anexada ao volante.

E acontece que na B6 so tem uma ficha e no volante da B7 tem duas..

Portanto a questao é.. se eu colocar uma extensão nas fichas da buzina no airbag ate ao conector que estava no volante da B6 fica a funcionar?

Alguem que saiba um pouco mais deste assunto me pode ajudar?

Obrigado ;)

Imagem do airbag e fichas da buzina
722dd789bdd0bd46127d6379103a214a.jpg

Atenção ás invenções electricas e adaptações com fichas de airbags....!!!!
e sobretudo com electricistas de esquina....

Nada de adaptadores Dual stage -> Single stage!

O airbag do B7 liga de forma diferente ao volante e não existe problema nenhum com a buzina desde que instalado com o material correcto!

Presumindo que já tens o volante e airbag do B7, necessitas ainda:

-> Anel de direcção do B7 (dependendo se tem multifunções ou não)
-> Em principio (careceria de confirmação, mas é mais seguro), necessitas de uma SMLS com refª a terminar em Q, R ou T (para B7)
-> Nova ficha traseira do anel de direcção (4 pinos) de Airbag que liga ao novo anel

ELFuracon disse:
Atenção ás invenções electricas e adaptações com fichas de airbags....!!!!
e sobretudo com electricistas de esquina....

Nada de adaptadores Dual stage -> Single stage!

O airbag do B7 liga de forma diferente ao volante e não existe problema nenhum com a buzina desde que instalado com o material correcto!

Presumindo que já tens o volante e airbag do B7, necessitas ainda:

-> Anel de direcção do B7 (dependendo se tem multifunções ou não)
-> Em principio (careceria de confirmação, mas é mais seguro), necessitas de uma SMLS com refª a terminar em Q, R ou T (para B7)
-> Nova ficha traseira do anel de direcção (4 pinos) de Airbag que liga ao novo anel

Boas.

O meu electricista é de confiança e questionou-me logo sobre o facto do dual stage em single stage.. Eu simplesmente relatei-lhe um DIY que vi no ASI em que o homem adaptou o cabo para a b6..

Agora.. A buzina é que me faz confusão.. E atençao que eu pretendo meter o anel da b7, simplesmente partindo do principio do que ja foi feito e que funciona, aguentava andar um mes com esta adaptação ate comprar o novo anel...

Ja agora o anel pode ser qq um da b7? É que arranjo um sem ser MF barato.. Se funcionar, perfect.

1-Quanto ao airbag não há adaptações a fazer. Já disse antes e volto a avisar...
NÂO MEXER EM LIGAÇÔES NENHUMAS...
Com o material correcto é plug & play.

2-A ficha amarela que vem do airbag do B7 e que ves na foto, NÂO ENCAIXA no anel do B6,
além das ligações serem diferentes (a buzina é uma delas)!

3-Servirá um anel do B7, consoante as opções que estão instaladas ou que venhas a instalar:
-> para MultiFunções é diferente!

4-E já agora para ficar tudo bem feito, deve levar a SMLS com as Refª que falei antes.

Nota: Anel com e sem MF custa quase o mesmo.....
quanto ao "se funcionar, perfect" eu acrescento "se não funcionar, o pior que pode acontecer é levar com um airbag disparado na cara"...mas isso é coisa pouca!

tambem nao sou inconsequente.. :green:

mas vou averiguar melhor sobre o assunto.. como as mf neste mmt nao sao prioridade e quando digo que estou arranjo um anel b7 barato é porque é tipo 30€ usado..

A smls nao é necessaria face a um volante nao MF certo?

aiidonevs,

O ElFuracon já disse tudo ou quase tudo, e se queres a minha opinião vai por ele que ele sabe do que está a falar... aliás se há por aqui B6 com volantes de B7 como é o caso da minha A4 a ele o devo...

Quanto à tua situação, primeiro esse volante é com ou sem MF???

Como ele referiu vais precisas sempre de 3 coisa no caso de ser MF:

- Ficha de Airbag de B7
- Anel de B7
- SMLS de B7

Mesmo não sendo MF, a situação do SMLS ainda nos causa algumas dúvidas... mas segundo ele o conveniente seia tb um smls de B7.

Em suma, tem o máximo de calma com esta mod, pois estás a mexer numa área sensível, que envolve a tua segurança... mais vale demorares mais uns tempos e fazer as coisas com certeza e de forma a ficar tudo ok!

migsan disse:
aiidonevs,

O ElFuracon já disse tudo ou quase tudo, e se queres a minha opinião vai por ele que ele sabe do que está a falar... aliás se há por aqui B6 com volantes de B7 como é o caso da minha A4 a ele o devo...

Quanto à tua situação, primeiro esse volante é com ou sem MF???

Como ele referiu vais precisas sempre de 3 coisa no caso de ser MF:

- Ficha de Airbag de B7
- Anel de B7
- SMLS de B7

Mesmo não sendo MF, a situação do SMLS ainda nos causa algumas dúvidas... mas segundo ele o conveniente seia tb um smls de B7.

Em suma, tem o máximo de calma com esta mod, pois estás a mexer numa área sensível, que envolve a tua segurança... mais vale demorares mais uns tempos e fazer as coisas com certeza e de forma a ficar tudo ok!

Boas, é um not-MF... Como ando 90% em cidade nao me da assim tanto jeito como se pode pensar.. E so queria mesmo meter o volante B7 para ficar com outro ar..

Ja falei melhor com o ElFuracon e ja tenho quase tudo encomendado.. So falta ir a audi buscar a ficha. Ficando a faltar apenas a SMLS, mas esta peça ja cria algumas questoes face ao non-MF... De qq das formas ja planeava meter o cruise control portanto é uma coisa que estando atento à ebay encomendo logo que arranjar barato..

De facto é preferivel fazer com calma e tudo bonito do que com pressa e um airbag nas ventas... :green:

aiidonevs disse:
Boas, é um not-MF... Como ando 90% em cidade nao me da assim tanto jeito como se pode pensar.. E so queria mesmo meter o volante B7 para ficar com outro ar..

Olha que eu pensaria de outra forma se tivesse no teu lugar, e tentaria mesmo ir para o MF... o que agora parece não te dar jeito, depois de te habituares não queres outra coisa, e depois se meteres um RNS-E, o módulo BlueTooth, etc... vais ver bem a utilidade dos botões no volante... :twisted:

Mesmo que quisesse neste momento ja tenho o volante :P
mas nada impede que daqui a meses ( ou anos.. :roll: ) troque o volante e o anel.. porque o airbag depois serve :D

Mas é complicado.. Se eu quero vir a ter um rns-e e outras coisas que tenho na cabeça nao posso por-me a meter tudo como seria perfeito :'(

aiidonevs disse:
Mas é complicado.. Se eu quero vir a ter um rns-e e outras coisas que tenho na cabeça nao posso por-me a meter tudo como seria perfeito :'(

Mas as coisas são para se ir fazendo com calma... dão mais gosto assim... De qualquer forma, o airbag poderás sempre aproveitar, e o volante com os botões já se arranja bem em conta no ebay.... mas uma vez friso e por experiência própria, é mod que a fazer deve-se logo fazer pelo melhor, ou seja, por o volante MF... ;)

Back