Volante BI-MASSA S3 (8L)

Olá a todos.

Tenho o volante BI-MASSA do meu s3 a fazer barulho (com folga).
Alguem tem ideia de preços? Algumas casas fazem a reparação do mesmo... Aconselham? Já alguem o fez?

Cumprimentos

Aconselho-te procurares nas casas de peças um kit valeo que substitui o actual sistema num com volante monomassa. é um kit que vem com tudo, volante, disco, prensa e rolamento...

Obrigado pela resposta.

Já me tinham falado desses kit da valeo. Será que o carro fica bom, se passar de BI-MASSA para Mono?

Cumprimentos

Obrigado pela resposta.

Já me tinham falado desses kit da valeo. Será que o carro fica bom, se passar de BI-MASSA para Mono?

Cumprimentos

sinceramente nao te aconselho falo por experiencia propria meti monomassa e o carro ficou uma mer....da fiz 100kilometros e troquei......na minha opiniao mais vale esperares mais um bocado e pores um kit sachs ou luk que penso ser o que bem de origem......monomassa o carro vibra e ao arrancar o carro da socos mesmo!!!axo que a longo prazo vai prejudicar caixas e afins.....mas faz um search ou espera por feedback de quem ja teve experiencia

eu nao percebo que kits monomassa é que voces metem para o carro dar socos, eu troquei e a unica coisa que noto é ele ao desligar tremer um pouco mas nada por ai alem de resto o carro esta exactamente igual

Aconselho-te procurares nas casas de peças um kit valeo que substitui o actual sistema num com volante monomassa. é um kit que vem com tudo, volante, disco, prensa e rolamento...

Se calhar deveria ler o topico de bimassa ou monomassa. Irias ver os pros e contras.
A monomassa esforça mais a caixa, é mais dura e desconfortavel.
A bimassa poupa o motor e caixa de mudanças bruscas e torna a conduçao mais confortavel.
Sem falar nas compensaçoes em relaçao a vibraçoes (em especial nos diesel).

Eu tenho volante motor monomassa, prensa sachs racing e disco kevlar... Não é lá muito confortável, mas o objectivo não é para o ser, é para aguentar... quando piso a fundo nunca patina... e foi por isso que mudei.

No trânsito em pára e arranca só apetece "deixar o carro lá e ir embora" lool

fmmc disse:
eu nao percebo que kits monomassa é que voces metem para o carro dar socos, eu troquei e a unica coisa que noto é ele ao desligar tremer um pouco mas nada por ai alem de resto o carro esta exactamente igual

cada um é livre de fazer o quer se o user pede opiniao posso falar por experiencia propria e nao mandar postas de pescada se ele aceita é com ele

Eu tenho volante motor monomassa, prensa sachs racing e disco kevlar... Não é lá muito confortável, mas o objectivo não é para o ser, é para aguentar... quando piso a fundo nunca patina... e foi por isso que mudei.

No trânsito em pára e arranca só apetece "deixar o carro lá e ir embora" lool

Pelo que vejo... É exactamente igual!... :o

Last edited:
fmmc no meu ficou mesmo mau agora nao tou a dizer que fiica bom ou que fica mal no meu ficou agora o nosso amigo e que sabe mas na minha opiniao ta a deitar dinheiro fora......

fmmc no meu ficou mesmo mau agora nao tou a dizer que fiica bom ou que fica mal no meu ficou agora o nosso amigo e que sabe mas na minha opiniao ta a deitar dinheiro fora......

claro cada um tem a sua opiniao tu tens a tua e eu a minha mas como disse falo por experiencia e nao tenho culpa de os voces terem ficado assim quando o meu ficou exactamente igual.
Ires ja me perguntava quanto tempo demorava ate vires defender o teu amigo (como se ele precisasse) mas para ti tal como disse ao ruirm nao tenho a culpa que o dele tenha ficado mau e o meu na mesma e mais uma vez digo-te a ti o que disse ao teu amigo eu falo com conhecimente de causa e nao so por falar como voces os 2 que veem para aqui criticar e em nada ajudar o user que abriu o topico

Isto é um carro a gasolina1!!!!!

Não tem o binário dos vossos diesel nem o modo de entrega dos vossos!!! Além de ser mais suave!! eu acredito que fique melhor do que nos diesel!

claro cada um tem a sua opiniao tu tens a tua e eu a minha mas como disse falo por experiencia e nao tenho culpa de os voces terem ficado assim quando o meu ficou exactamente igual.
Ires ja me perguntava quanto tempo demorava ate vires defender o teu amigo (como se ele precisasse) mas para ti tal como disse ao ruirm nao tenho a culpa que o dele tenha ficado mau e o meu na mesma e mais uma vez digo-te a ti o que disse ao teu amigo eu falo com conhecimente de causa e nao so por falar como voces os 2 que veem para aqui criticar e em nada ajudar o user que abriu o topico

Lê lá bem o que escreves e vê se assim ajudas alguém!...

Mensagem Original de fmmc

Tiveste bem!...

E ainda digo mais!... Já tive um Golf IV com um kit monomassa!... Não sabias pois não? Então não fales do que não sabes!...

E na minha opinião, não! Não é a mesma coisa!...

Back