Volante de motor Monomassa

Boas,

Gostava de saber se alguém tem montado num Audi B5 motor AFN (110cv) um volante de motor monomassa. Na altura optei por comprar o kit completo da sachs mas monomassa pq me tinham dito que iria ficar igual e q poderia ficar melhor qd acelarava de repente visto ser monomassa!

O q noto agora é que qd arranco o carro treme um pouco, mais do que queria...Tenho o carro reprogramado mas com o bi-massa isto n se passava por isso gostava de ter algum feedback vosso caso alguém tenha esta situação...

Abraços
 
É para isso mesmo que vem de origem com bimassa, para suavizar o arranque, mas tem muito mais desgaste e o preço também é maior
 
Correcção - A funcionalidade do bimassa é não só suavizar o arranque komo poupa a caixa de vel. não transmitindo o torque directamente vindo do binário causado pelo motor . Estando a por monomassa num motor preparado para bimassa , arriscas-te a tirar " parte da vida " a caixa de relações .

Abraço e espero de alguma maneira ter ajudado á tua duvida .
 
Pelo q percebi foi mesmo uma má opção...Se vir que realmente estou a estragar em demasia vou voltar a colocar bi-massa...bolas...
 
TDI... é favor apareçer aqui

Porquê?:p

Respondendo do autor do topico, é logico que ao montar um volante fixo (monomassa) num carro que traga bimassa vais notar mais vibração, é precisamente para as amortizar que os bimassas foram pensados/inventados, entre outras coisas como tambem ja disseram, quem te informou que ficava igual não deve fazer a minima ideia de como funciona um volante bimassa.

Agora tudo depende do que queiras fazer do carro, eu próprio já ponderei a hipotese de um dia que precise trocar a minha, optar por um volante fixo até porque o preço é menos de metade, mas primeiro que tudo nunca o irei fazer sem conduzir um carro igual pra ver como fica, e isso tem de ser muito bem pensado e decidido, porque pra mim (na minha opinião) ter o carro apenas reprogramado não é motivo para embraiagens reforçadas ou trocar volantes bimassa por monomassa, mas lá está é só uma opinião.

Agora se quiseres explorar o motor a sério e tirar o maximo de potencia possivel, aí sim, justifica claro, de certeza que por aí nunca mais te chateias.
 
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