Volante MF de b7 dá num A3 de 04??

Ola companheiros, deem-me aqui uma ajuda.

Surgiu a hipotese de colocar o meu volante MF num A3 8P.

A minha questão é o seguinte: visualmente ambos os volantes são iguais, apenas o meu tem MF e o do A3 não tem.

Os airbags são iguais?

Será plug & play?

O A3 já tem Cruise control mas não tem computador de bordo, o smls suporta Multi funções? Se não, alguem me sabe dar ideia de valores do SMLS?

Obrigado desde já pelas respostas...
 
Como te disse ao telefone, nos volantes de 3 braços há diferenças no tamanho dos airbags/volantes entre esses 2 modelos, aliás há 2 grupos de volantes de 3 braços, 1º (8P, Q5 e versões cabrios) e 2º (A4, A5, A6, Q7). Dentro de cada grupo são compatíveis entre eles...

No teu caso é um volante de 4 braços e neste caso não tenho a certeza, ams suponho que também seja diferente... a melhor possibilidade era a venda do volante completo, pois assim já não havia este problema.

Quanto à questão sobre o SMLS e Anel para 8P, já não te posso ajudar, pois o meu conhecimento está muito virado para os 8E's... :p
 
Grande migsan, vender o conj todo era o ideal mas não me pareçe que seja possivel..:confused::confused:

Mas mesmo que fosse o conj todo teria que levar mais alguma coisa, tipo fichas de airbag ou coisa pareçida? Para alem do smls...
 
Boas amigo... quase te posso garantir que bate certo.. pk eu fiz o inverso e não tive grandes prob... só tive que trocar dois pinos no MF (graças ao Elfuracon que me ajudou)... ficou tudo OK...
 
Boas amigo... quase te posso garantir que bate certo.. pk eu fiz o inverso e não tive grandes prob... só tive que trocar dois pinos no MF (graças ao Elfuracon que me ajudou)... ficou tudo OK...

Obrigado pela resposta.

Teoricamente o smls que tem CC em prinçipio já suporta MF, certo?
 
Ola companheiros, deem-me aqui uma ajuda.

Surgiu a hipotese de colocar o meu volante MF num A3 8P.

A minha questão é o seguinte: visualmente ambos os volantes são iguais, apenas o meu tem MF e o do A3 não tem.

Os airbags são iguais?

Será plug & play?

O A3 já tem Cruise control mas não tem computador de bordo, o smls suporta Multi funções? Se não, alguem me sabe dar ideia de valores do SMLS?

Obrigado desde já pelas respostas...

Boas

Fiz uma mod na semana passada no meu 8p de 2003 q é capaz de ajudar.. Tinha tipo isto:

33114d1155540543-lilliput-rns-e-audi-a6-1999-rns-e-14.jpg


Passei para isto:

054.jpg


Não tenho cc nem cb..
O material q precisei foi o seguinte:
-smls compativel com mf (terminada em F) à partida se o 8p já tem cc, o smls deve dar..
-anel de direcção compativel com mf (terminado em D)..
-cabo de airbag com ficha para mf (8P0 971 589 Q).. Tem de ser este se o airbag for dual stage e a ficha q liga no anel de direcção dos 8P é diferente dos b6, b7, a6, etc.. Este cabo custa 32€ na audi..
O volante q comprei era de um 8P, o airbag de um a6, pois a referência do air bag começa por 4f.. Encaixa na perfeição e está a funcar tdo 5 estrelas portanto penso q dá para aplicares no 8P..
Qto ao anel de direcção tenho um para venda com suporte mf igual ao q montei no meu carro, s estiveres interessado, pm..
Qquer duvida basta dizeres ;)
 
Last edited:
Tens PM plainas :p:p:p

PM resolvida :D

Segundo as minhas investigações :p o cabo do airbag é sempre preciso qdo se muda de gama, a ficha q liga no anel de direcção tem encaixes diferentes, até mmo a ficha dos botões mf.. A ficha mf do a6 encaixa nos mf do 8p, no entanto a do a6 tem 6 fios e a do 8p tem apenas 3 e os restantes pinos livres.. A ficha q liga no anel de direção do 8p tem a patilha laranja, nos a6 a patilha é roxa..
 
Obrigadão pela ajuda... O ideal será talvez desmontar ambos e comparar para ver realmente o que falta e se dá...
 
Sim, isso é o ideal.. Dps mete aqui os part numbers do material do 8p, pelo menos smls e anel de direcção para ver o que precisas comprar.. Para veres o pn do smls tens de tirar as tampas da coluna de direcção e para tirares a tampa inferior tens de tirar o volante.. Não esquecer de desligar o borne - da bateria..
No q puder ajudar já sabes ;)
 
Sim, isso é o ideal.. Dps mete aqui os part numbers do material do 8p, pelo menos smls e anel de direcção para ver o que precisas comprar.. Para veres o pn do smls tens de tirar as tampas da coluna de direcção e para tirares a tampa inferior tens de tirar o volante.. Não esquecer de desligar o borne - da bateria..
No q puder ajudar já sabes ;)

E via Vag Com, tambem dá para ver isso tudo né? Só para não estar a desmanchar aquilo tudo...
 
Cm te disse por pm, com vag não consegui ver os part numbers.. Do smls ainda dá p ver mas não aparece a ultima letra q é o q interessa.. P teres certeza só mmo desmontando, coisa para cerca de meia hora, desmontar e montar..
 
Back
Top