Golf MK5 VW Golf 5 GTI by Canedo

Marca: VW
Modelo: Golf 5 GTI

Motor e Transmissão: 2.0 200cv DSG

Chassis: Stock

Travões: Stock

Jantes/Pneus:
Originais 18"
Continental Sport Contact 3 225/40/18

Exterior:
Para-choques traseiro pintado a cor deixando apenas "difusor"
Ponteiras em inox

Interior:
Estofos em Pele
Sistema de Navegação replica

Audio: Stock (bem foleiro)

Alterações efectuadas:
Aplicação de radio GPS
Remoção de panela intermédia
Ponteiras artesanais em inox
Pintura do para choques traseiro a cor
Admissão directa com filtro cónico K&N

Próximas Alterações:
Repro Dm
Molas + Amortecedores - H&R + Koni sport (inicialmente molas)
Dump valve Forge
Travões - discos perfurados e/ou ranhurados + malha de aço + grelhas e condutas de ar
Luzes brancas - Mínimos, matricula, interior
Película nos vidros + película nos piscas dos espelhos

Em estudo:
Linha de escape
Autoblocante

Ora aqui vão umas fotos:
20110313143102.jpg


img6659f.jpg


img6691n.jpg


img6680bw.jpg


Merecia uma sessão de fotos em condições e lavado, mas ainda não surgiu a oportunidade.

Vai em breve fazer uma revisão em condições, estou a espera que chegue a bomba de agua da VW, ainda não há data de entrega.
 
Last edited:
Veio hoje da revisão, já estou mais descansado :D

Para além do normal de uma BOA revisão, acabei por fazer algo já pensado, bem, as fotos falam por si:

20110610030031.jpg


20110610030103.jpg


20110610030051.jpg


Estou super contente! Pelos valores que andei a ver la fora e pelo que se sente presumo que dê aproximadamente 15cv e o barulho de aspiração e descompressão é VICIANTE! :twisted:

Preço qualidade quase de certeza que não há melhor!
As dimensões foram pensadas para conseguir um melhor preço final e para colocar o filtro no melhor sitio possível para apanhar o ar exterior.

Em breve surgirão noticias em relação a possibilidade de venda de admissões iguais, depende de muitos factores mas tudo indica que o preço não ultrapasse os 160€. Incluindo filtro cónico K&N, abraçadeiras, curvas em silicone e tubo de alumínio cortado a medida. Tudo isto e ainda fica mais leve que a tampa de motor e restantes "paneleirices" da admissão original :mrgreen:

Espero que agora comentem, não sejam assim tão acanhados, também é do grupo vag :p
 
Last edited:
Obrigado pelos comentários.

O motor é o mesmo que equipa muitos argolas, entre outros o TT que penso que seja o modelo com este motor mais usado aqui no fórum.


As alterações ainda estão no principio :p
 
Parabéns tens aí uma bela máquina! Que gozo deve dar conduzir esse diabinho :p

Faltam as fotos do interior ;)

Boas mod´s e bons km´s.

Cumps
 
Eu myself, já andei a rondar um 1.4 gt!!! mas pela relação preço/potencia/cilindrada espero poder apanhar um desses GTI's a jeito daqui a uns meses!!!! já andei num completamente Stock e já impressiona, quanto mais com umas alteraçõezitas!!!! granda máquina!!! pax
 
Obrigado a todos!:cool:

Em jeito de actualização:
Levou a ultima revisão da dump valve da VW, a que tinha era em plástico e esta já é em metal, muito mais resistente, rápida e eficaz.

O GTI andou-me a dar cabo da cabeça, não fazia pressão de turbo, entrava sempre em safe e não andava.
Ao fim de vários testes chegou-se a conclusão que tinha a ver com a admissão, esta a receber demasiado ar para o combustível que tem (pensava que atraves dos valores medidos pelo medidor de massa de ar ele injectava mais ou menos combustível) e das duas uma, ou meto a admissão de origem ou meto agora a repro :D


Por ultimo há que salientar a chegada de umas jantes que estão neste momento na lacagem, mais noticias em breve. :D
 
Bela máquina! E que tal essa caixa DSG ? Porta-se bem ? ;)

Saúde e muitos km's é o que se quer!

Cumps!

DSG é um excelente compromisso entre condução em cidade, conforto, desportitividade, etc.

A questão da desportitividade, a meu ver, só fica mais completa quando electronicamente se consegue fazer com que no modo sequencial o condutor consiga fazer o que quer, não deixando a DSG trocar de caixa sozinha. Sei que a reprogramação da Revo já consegue fazer isto, não sei é se o outros "chipadores" conseguem fazer isso facilmente.
 
Back
Top