VW VW Passat 1.9 TDI não pega facilmente

Bom dia,

Estou a tentar aprender a mexer nos meus carros pois adoro a mecanica e sou propriétario de um VW Passat 1.9 TDI 130 CV, neste momento estou com o seguinte problema.

Tenho o carro na garagem e só lhe pego ao fim de semana, e o que me acontece é que quando o quero por a trabalhar e não pega, tenho de o por numa descida e empurra lo e só assim ele pega, depois pega normal durante o fim de semana todo

Pensei que fosse das velas e troquei, e mesmo assim ele continuou igual. Desconfio que seja a bomba de vacúo mas não tenho a certeza, mas nessa bomba tem 3 velas e ao tirar dei conta que estavam cheias de gazole.

Estive a ver o preço da bomba e pedem 130 € por uma usada (que pode nem funcionar :S), ou dá para reparar a antiga ?

Mas não tenho a certeza que seja da bomba, se alguem me pudesse ajudar :'(?

Muito obrigado desde já pela ajuda :)
 
Boas,

Espera na bomba tandem não tens velas. Tens é na falange de anticongelante que entra no motor. Se elas estão molhadas não deve de ser de gasoleo não estarás a confundir?

Em relação ao teu problema descreve um pouco melhor para o pessoal puder te ajudar. Quanto à bomba tandem ela se não tem fugas exteriores fico com duvida. A bomba de gasoleo do deposito funciona?

Não repares a bomba mais vale comprar novo. Reparei uma na bosch car service e passado 4 meses voltou à mesma historia.

Explica como é que o carro te faz ao não querer pegar....

Cumprs
 
Boas,

Obrigado pela explicação, passo a explicar melhor.

o meu carro estando parado uma semana chega ao dia que o quero por a trabalhar simplemente não pega, como senão lhe chegasse gazole ao motor (exemplo), eu dou a chave e o motor da sinal mas não pega.

Não está a verter gazole nenhum o carro, a bomba nao sei se funciona como posso verificar ?

Desculpem estou aprender e não percebo muito ainda.

Obrigado
 
Não há problema, ninguém nasce ensinado. E todos aqui aprendem todos os dias.

Quando metes o contacto, junto ao deposito vê se consegues ouvir a bomba. Ela faz barulho ao meter o contacto. Consegues ouvi-la bem, se trabalhar claro ;)

Cumprs
 
Para mim deve ser a bateria a dar as últimas não aguenta a carga , a minha por exemplo anda bem a semana toda levo a pra lavar portas abertas dar a chave duas vezes depois só de cabos com outra bateria ....
Ou a tua carrinha da bem ao motor de arranque? Se der poderá a válvula anti retorno do filtro do gasóleo ...
Abraço
 
Last edited:
Olá,

Não consigo ouvir a bomba no momento de dar a chave por isso pode ser daí.

Da bateria, não porque já lhe encostei os cabos e nada e ano passado levou uma bateria nova, e o motor de arranque dá bem o carro somente não pega como quando está o motor encharcado e não pega, só se o puzer numa descida e empurrar´é que ele pega.

A bomba de retorno, é bomba de vacúo certo ? essa sim é a que penso ou a bomba de gazole, mas não consigo determiner

Queria puder vos explicar melhor mas não sei os termos tecnicos, só com as minhas palavra.

Obrigado
 
Olá,

Não consigo ouvir a bomba no momento de dar a chave por isso pode ser daí.

Da bateria, não porque já lhe encostei os cabos e nada e ano passado levou uma bateria nova, e o motor de arranque dá bem o carro somente não pega como quando está o motor encharcado e não pega, só se o puzer numa descida e empurrar´é que ele pega.

A bomba de retorno, é bomba de vacúo certo ? essa sim é a que penso ou a bomba de gazole, mas não consigo determiner

Queria puder vos explicar melhor mas não sei os termos tecnicos, só com as minhas palavra.

Obrigado

A válvula de retorno não tem nada a ver com o vácuo fica mesmo no filtro de gasoleo pode estar a deixar o gasóleo voltar para o depósito , como só pegas na carrinha ao fim de semana poderá ser mais um motivo compras uma nova prai por 10 ou 15 euros e já vez ...abraço
 
Olá,

Não consigo ouvir a bomba no momento de dar a chave por isso pode ser daí.

Da bateria, não porque já lhe encostei os cabos e nada e ano passado levou uma bateria nova, e o motor de arranque dá bem o carro somente não pega como quando está o motor encharcado e não pega, só se o puzer numa descida e empurrar´é que ele pega.

A bomba de retorno, é bomba de vacúo certo ? essa sim é a que penso ou a bomba de gazole, mas não consigo determiner

Queria puder vos explicar melhor mas não sei os termos tecnicos, só com as minhas palavra.

Obrigado


Quando te falo ouvir a bomba é quando metes o contacto apenas trabalha para ai 3 segundos, se não a ouves algo não está bem...
 
Back
Top