Vw Polo 1.6tdi de 2009 & Vw Passat 1.9tdi 115cv

Bom dia.
Tal como referi a pouco na minha apresentação,sou co-proprietario dum Polo 1.6TDI 90cv de 2009,comprado semi novo em 2010,e que tem cerca de 53.500km.....uma kilometragem baixa como podem ver.
O mesmo encontra-se em estado novo,pois dorme em garagem,eu dou-lhe umas limpezas de detalhe a cada 2 semanas,e ate a dona e muito cuidadosa com ele,milagre lol !

A minha questão e a seguinte,embora nao seja eu mecanico profissional,percebo uma coisa ou duas de mecanica,e que o carro faz tao poucos km por ano que quando chegar aos 30.000lm do intervalo de mudança de oleo,aquilo vai parecer massa consistente em vez de oleo...neste momento o CB diz que faltam 18.800km para a mudança,pelo que tou a pensar fazer-lhe a revisao no proximo mês.
Em termos de oleo vou manter o Castrol Edge Long Life III.
Que outros conselhos têem para me dar acerca deste modelo !?

Acerca do Vag-Com,qual seria a versão mais apropriada para este carro?
Será que depois essa mesma versão sera compativel com um Passat B5 TDI 115cv/Passat PD130,ou um Golf IV ou sera avançada demais e criara conflitos !?

2ª questão:
Apesar de ter um Fiat,gosto bastante do mundo Vw e a lista de carros que gosto e algo extensa lol.
A minha mãe precisa de trocar de carro,e como ja tem mais de 60 anitos ando a pensar em comprar-lhe algo de caixa auto para lhe facilitar a vida daqui pra frente.
Pensei numa Vw Passat Variant PD130 mas saem um pouco fora do orçamento,as 1.9tdi de 115cv do ano 2000,são fortes candidatas,embora haja poucas de caixa auto,ao contrario das V6 TDI,mas essas teem um pouco de má fama !
Que opiniões/conselhos me dão acerca destes modelos ? Pelo que vi a Caixa Tiptronic da alguns problemas,algum de vocês conhece um bom reparador de caixas em portugal !?
Digam de vossa justiça.
Cumprimentos
Bruno Paiva
 
Back
Top