Delete

são coilovers normais, não dá para regular a altura a partir do carro. Kit's de reparação não há nem há como prevenir. São as borrachas dos pneumáticos que rasgam com o tempo, não dá para contornar ou prevenir.

Tudo o que é pneumático vai sair do carro, e entra um sistema convencional, e mais fiável.

Além disso, o pessoal não conhece muito bem o funcionamento do airmatic...isto não dá para brincadeiras como se vê nos bags que o pessoal agora mete...O airmatic tem 3 niveis que apenas variam 1cm ou 2cm's entre cada, regula é a dureza. A vantagem do airmatic no meu caso é ter um botão que sobe o carro uns cm's, e isso dava jeito em certos locais. vou perder isso, mas o valor gasto não é sequer comparável..

Este é o preço dos mais baratos que se arranjam para a frente..faltam os de trás que são mais 800€ pelo par, e ainda o compressor que deve tar no fim da vida útil, e seriam mais 300, fora montagem disto tudo...

http://www.ebay.de/itm/ARNOTT-2x-LU...238473&hash=item5d63ddf851:g:0mgAAOSwOtdYT4Lb

e o problema maior é que ao substituir as peças não resolvo o problema, daqui por uns tempos posso voltar a sofrer do mesmo..para além de que desconfio que o facto de circular mais baixo que o que é suposto (estou a "enganar" os sensores) deve causar um desgaste prematuro nos componentes.

quanto aos coils, são 900€ com portes..
 
Sim tu a rolar com esse set de jantes/pneus e de circulares com isso no minimo deve dar um desgaste brutal ao sistema airmatic.
Ainda do outro dia no mecânico estava lá um desses todo arreado.. Não sei se era o compressor ou as tais borrachas... a frente está arreada nos dois lados...
Estava com um rebaixe do caraças :D :D :D :D
 
Sim tu a rolar com esse set de jantes/pneus e de circulares com isso no minimo deve dar um desgaste brutal ao sistema airmatic.

andou com a mania do stance deu cabo do airmatic à velhote :D

quanto aos coils, são 900€ com portes..

coloca disto :D era o que eu até gostava de ter lol

https://accuair.com/vehiclekitproducts/twr-front-rear-air-suspension-kit-0104-a4-b6-avant

És tu a tirar o sistema pneumático e eu a pensar seriamente em meter um sistema com um principio de funcionamento similar...

dá uma vista de olhos no meu link hehehehe
 
não é algo comprovado, mas é uma desconfiança minha que rolar baixo provavelmente interfere na vida útil da suspensão...o que é por si só mais um motivo para ir para coilovers, já que andar com altura de origem não é opção.. cutkiller, é normal teres visto um no mecânico, é uma avaria frequente em carros com pneumática de origem, acontece tb com as audi allroad / outros...

a4 soares, vais meter ar?
 
Andares com isso desligado, não vais ter avisos de erro no quadrante etc? não vai ser chato? não te vai desativar outras coisas? ou até mesmo não te deixar andar no carro?... digo eu que não percebo nada disso!

a questão é relevante, mas é um problema fácil de resolver:

" ****TO DISABLE AIRMATIC AND AVOID THE WARNINGS ON THE DASH. JUST OPEN THE DRIVER SIDE DASH FUSE BOX. AND PULL FUSE F037 AND ITS DONE. NO MORE AIRMATIC WARNINGS AND NO MORE VISIT WORKSHOP WARNINGS.**** "
 
eu nunca colocaria bags num carro que não os traga oem, mas isso sou eu.

O motivo é as apreensões de carros que andam por aí, nem consegues passar numa inspecção normal a não ser com cunha, e o comportamento do carro já ouvi muito bem e muito mal...mas mesmo que tudo o resto não existisse, acho que o preço não se justifica..
 
eu nunca colocaria bags num carro que não os traga oem, mas isso sou eu.

O motivo é as apreensões de carros que andam por aí, nem consegues passar numa inspecção normal a não ser com cunha, e o comportamento do carro já ouvi muito bem e muito mal...mas mesmo que tudo o resto não existisse, acho que o preço não se justifica..

Por isso mesmo meooo!!!A grande questão é e será sempre a homologação do sistema...agora...ter bag´s, para mim, não significaria ter o carro para o "show-off"....ultra rebaixado e afins....a questão é não ficar "envergonhado" em algumas, isto para não dizer "muitas", situações...:eek:

Mas prontes isto já é conversa para outro spot...sorry o :OT:

O que interessa aqui é mesmo o Merks....e eu que gosto tanto na nova C-Class...:D
 
Boa tarde,

Sou um fan de Mercedes, já tive W 203, W204, W211, W212 e agora tenho um W219 320 CDI, há 16 anos a rolar com a Mercedes.

Fugi sempre dos Airmatic, é um espectaculo a rolar mas quando avariam é muito cara a reparaçao.

O meu W219 é cinzento prata sem kit AMG de 2006 e com 222.000 km, até agora só deu um problema , teve que levar o retentor do motor (o que liga á cx de velocidades) pois perdia óleo que foi pago pela garantia, obriga a desmontar a cx para montar um retentor que não chega aos 30€. Quanto aos retentores do radiador de óleo montado no bloco do motor por enquanto está sem fugas.

Dou-lhe os parabéns pelas MODs principalmente pelo para choques traseiro, e interior black piano,ficou 5 estrelas, quanto ás jantes é tudo uma questão de gosto, eu por exemplo gosto mais das que tinha de origem, não em preto mas sim em Silver.

Eu tenho jantes de 18", 245/40/18 á frente e 275/35/18 atrás. Ainda pensei em meter jante 19" mas as nossas estradas, principalmente no inverno são más e depois é andar a meter sinoblocos frequentemente.

Cumpts
 
Last edited:

Muito obrigado PR10! Bom, eu sei que em termos de jantes isto não há consenso, é dificil haver e não é esse o objectivo, eu acabo por sair do OEM para ter um pouco mais de exclusividade, mesmo que isso não agrade a grande parte dos entusiastas da marca.

O airmatic, eu tb tentei fugir, principalmente porque o meu carro vem como opção, mas acabei por comprar um com, foi o negócio que apareceu...agora que avariou, vou aplicar um sistema de "molas normal" e nunca mais terei problemas com airmatic.

Mais dificil são os rententores do radiador de óleo, isso é um problema que tenho no meu e que terei de resolver em breve. É "simples", mas dá muito trabalho e é preciso desmontar muita coisa, mas será arranjado antes do fim do ano, porque a tendência é agravar. É um problema crónico nestes motores, mas tem de ser..
 
Mudar os retentores de óleo do radiador são á volta de 12 horas + - de trabalho, isto num mecanico experimentado, num que vai ser a 1a vez será quase o dobro do tempo. É preciso mudar os retentores de origem q são alaranjados por uns de cor violeta que suportam muito melhor as temperaturas altas. Todas a as juntas são mudadas, o material a retirar é mesmo muito, é até o bloco em V ficar a descoberto aonde está montado o radiador. Eu já vi um Classe R com o problema na Mercedes com o motor já todo descascado e impressiona olhar.

Na Mercedes a brincadeira fica nos dois mil e tal Euros, num mecanico que saiba o q está a fazer fica perto de metade.

Eu tenho um endescopio e há tempos fiquei alarmado porque vi óleo por cima do radiador, mas depois vi que era o retentor vermelho á saída do turbo que perdia um pouco de óleo, este rententor é mudado sempre que há uma troca de filtros de ar.
 
Back
Top