Delete

Tenho um amigo com um astra gtc 1.3cdti com quase 350mil e anda aí para as curvas ;)
É preciso é andar atento ás manutenções apenas pois são motores muito ligeiros, ainda á pouco lhe trocou as correntes que já cantavam muito.

Só consomem óleo se lhe meteres óleo original, na penúltima revisão meteram-lhe o óleo original e ele não gostou, na ultima meteu-lhe um Motul e ainda não se queixou.
Isto é o relato dele, se acontece em todos os carros desse tipo não sei.
 
o 1.3CDTI é um bom motor!
Tenho um desde 2011, ja vai com 205 mil kms, sem ser a corrente de distribuição que necessita de ser trocada, e uma ou outra pequena fuga de óleo, é um motor que se mexe muito bem e que nunca me deu problemas
Consumo de óleo, não consome nada, anda com óleo original GM,
 
obrigado pelo feedback malta. Nuno, só quero carros alemães, são manias é verdade, mas sou assim.
à partida será mesmo esse o carro, hoje vou ver um, veremos como corre. Vitor o 1.7 tem bons relatos também, mas são mais caros, e gastam um pouco mais, logo demora mais a recuperar.

Cut, de acordo a 100% contigo, mas isso depende do carro que tens para comparar, no teu caso a A4 é um carro que gasta pouco. No meu caso, e explicando em detalhe os valores, gasto quase 6000€ por ano em gasóleo, fora os mais de 1000€ em pneus 20" (e 19, ou 18" na medida que gasta o CLS seriam sempre caros). Facilmente reduzo para metade esta despesa anual. O carro custa 3k, ou seja, fica pago ao fim de um ano, e continua a valer os 3k se o quiser vender. A única despesa extra será o seguro e o selo, o que neste caso somado é cerca de 200€ anual, o que é facilmente absorvido pelo menor custo de manutenção. Mesmo que eu esteja a falhar nos cálculos em 50% ( o que não é fácil, mas se os politicos conseguem eu tb o poderia fazer :D ), o custo ao fim de 2 anos estava amortizado. Tendo em conta estes valores, a decisão está tomada.
Só para chatear, estás a assumir que o Astra não vai avariar nada [emoji12]
Mas sim, acho que faz sentido. Show room, don't forget!

Sent from my SM-G965F using Tapatalk
 
Back
Top