:x ajuda sobre sinistro/seguro

boas amigos, mais uma duvida.
Desta vez o azar bateu a porta e lá vinha eu a caminho de casa depois de mais um dia de treino, quando um mata velhos sai do estancionamento sem pedir licença e toma la morangos (por acaso o AIXAM era mesmo vermelho ;D)

Mais idoso que a viatura era o condutor e a passageira e sua fiel companheira que disse logo que eu era maluco porque lhes fui bater no carrinho :s...

Pensei logo para mim, esquece lá nem vale a pena pedir declaraçao amigavel senao ainda me dao uma vassourada.... :x

Chamei a GNR e esperei e esperei eeee esperei....

Resultado lateral direita toda esfoladinha de ponta a ponta, uns riscos no parachoques da frente, guarda lamas, porta, chapa toda de tras e parachoques de tras.

Agora a real duvida??? Qual a obrigaçao do seguro??? pintar a lateral direita e os parachoques, ou pintar o carro todo? é que o meu carro mais vai parecer uma vaca malhada, com os parachoques pintados e a lateral direita tudo brilhante e a esquerda e o tejadilho e o capô com a sua idade de tinta!?!?

A minha mãezinha sempre me disse:
"Filho toma atençao com o que fases porque o que estragas velho a mae tem de pagar novo"

PS. desculpem os tons irónicos mas é que dá a sua raiva e para nao me enervar descontraio assim xD
abraços
 
Last edited:
Pintar a as zonas onde houve o embate! Nada mais, nem nada menos! Mas dependendo da oficina que escolhas conseguem acertar a cor que tens nos outros paineis até já com o envelhecimento que estes tenham!
 
Já que envolve metade do carro, se fosse a ti, tentava fazer o que estás a pensar. Se fosse uma porta ou um pára choques....era outra conversa.
Isto sou eu a falar nem sei se é possível, mas não perdia nada tentar fazê-lo.
 
Pois...
eu ja la vou ficar o dia todo na oficina a espera do perito por isso mesmo... vamos ver no que vai dar em prencipio será quarta, prenda de natal pintura nova era fixe ;) nao se pode ver tudo de forma negativa, preferia que nao me tive-se acontecido mas agora que ja está que corra tudo bem...

depois venho cá dar o veredito final.
 
Pois...
eu ja la vou ficar o dia todo na oficina a espera do perito por isso mesmo... vamos ver no que vai dar em prencipio será quarta, prenda de natal pintura nova era fixe ;) nao se pode ver tudo de forma negativa, preferia que nao me tive-se acontecido mas agora que ja está que corra tudo bem...

depois venho cá dar o veredito final.



Se fosse a ti não contava muito com isso...ainda vais levar uma grande desilusão!
 
Consegues uma boa peritagem a teu favor, mas nem sonhes que vais conseguir uma pintura completa.
Pagas a diferença do teu bolso e pintas todo. Não há de ser assim tanto.
Imagina que pintar o carro todo fica em 800€. Do sinistro deves conseguir uns bons 500 ou 600€.
Dás mais 200 ou 300€ e pintas por todo.
 
Hoje em dia as coisas já estão muito controladas!

Os peritos já sabem quantas horas demora arranjar seja o que for em que carro for! Obvio que há uma margem que se pode dar à oficina mas nada do outro mundo!

A nivel de peças tambem não te podes mexer muito!


Vou-te dar um exemplo que se passou comigo no mês passado!

Bati com o meu carro. Os danos foram para-choqes e farois! Levou tudo novo! Os farois apesar de estarem todos partidos os projectores estavam intactos e como iam para o lixo pedi ao dono da oficina que mos desse para fazer uns bricolages lá em casa!

Sabes o que me respondeu? pah dou-tos na boa mas passa daqui a uma ou duas semanas no final do dia! não vá alguem ver-te levar material e eu é que me lixo com uma fiscalização.

Isto hoje está muito controlado e até os peritos são muito controlados! Por isso é que existem por exemplo os cliente mistério! Pode-lhes custar o emprego!
 
de facto confirma-se... o seguro só e obrigado a por o carro como estava! sendo assim vai ter que pagar a minha pintura a la pim my ride.lololol. Que é toda xpto cheia de desenhos e laranja lamborguini, etc... ou seja vao pagar mais por uma lateral direita desta maneira do que se paga-se a pintura do carro todo em branco... mas enfim eu tambem nao me chateio só nao quero é aquilo assim, porque se ja andava farto de ver o carro pintado assim agora entao, pintado assim e arranhado :(

Quinta ja ha peritagem ;D
 
Back
Top