xenon amarelado...

boas a todos...

montei o belo xenon á pouco tempo...
acontece k quando estou quase encostado a uma parede (por exemplo), a optica do lado do condutor dá uma luz um pouco amarelada... quem olhar de frente não nota.. :evil:
só queria saber se alguém já se deparou com este problema e como o resolveu, se conseguiu... :S :S

p1713151109.jpg

obrigado a todos... ;)

Garcia A3 disse:
boas a todos...

montei o belo xenon á pouco tempo...
acontece k quando estou quase encostado a uma parede (por exemplo), a optica do lado do condutor dá uma luz um pouco amarelada... quem olhar de frente não nota.. :evil:
só queria saber se alguém já se deparou com este problema e como o resolveu, se conseguiu... :S :S

p1713151109.jpg

obrigado a todos... ;)
Pode ser da lampada ou da propria optica,esperimenta trocar a lampada para o lado dto e vê o resultado

reflector interno da optica ja muito queimado. no meu acontece algo parecido, mas nao nesse estado claro. noto simplesmente que o xenon parece em vez de 6000k de 4300 + - . abri as opticas uma vez e notei q o cromado ta queimado.

boas a todos..
e obrigado desde já pelas opinioes... ;)

acende tudo normal... talvez seja msm a optica um pouco já queimada... :roll:
vou trocar a lampada pra ver o resultado... :green:
já me podia ter lembrado disso. :oops:

se for da optica ao menos sei k quando botar os devil o problema fica resolvido.. ;)

cump´s

esse "queimado" por dentro das opticas geralmente sai quase na totalidade...

há dias vi uma fiat bravo que quase n tinha medios e as opticas estavam super amarelas por dentro.

em vez de as trocar, o dono tirou as opticas fora e lavou-as

:arrow: 1ª lavagem c/ limpa vidros (deixar alguns minutos o liquido no interior a amolecer)
:arrow: 2ª lavagem c/ limpa-vidros+agua destilada
:arrow: 3ª lavagem c/ agua destilada
:arrow: lavagens seguintes c/ agua destilada até não haver espuma

depois de secas ficaram quase novas e a iluminação melhorou 200%

:arrow: as lavagens eram basicamente encher as opticas c a mistura indicada e agita-las bem durante algum tempo...e assim sucessivamente...

PEREIRA disse:

há dias vi uma fiat bravo que quase n tinha medios e as opticas estavam super amarelas por dentro.

:arrow: 1ª lavagem c/ limpa vidros (deixar alguns minutos o liquido no interior a amolecer)

:arrow: as lavagens eram basicamente encher as opticas c a mistura indicada e agita-las bem durante algum tempo...e assim sucessivamente...

brigado pla dica amigo... :green:
caso seja isso faço a lavagem então... ;)

abraço

acho que é a melhor coisa para começar.....se mesmo assim houver problemas entao aí podes tentar outras coisas que impliquem gastar €€€ como comprar opticas novas...

PEREIRA disse:

O queimado que falo nao é esse, é o interior onde reflecte a luz que depois passa pelo acrilico que custuma ficar amarelado. pelo menos no meu caso era assim.
Ficava negro e nao reflectia o suficiente, acabei por inverter o " copo " ficou muito melhor, contudo nao a 100%.

Cardoso disse:
O queimado que falo nao é esse, é o interior onde reflecte a luz que depois passa pelo acrilico que custuma ficar amarelado. pelo menos no meu caso era assim.
Ficava negro e nao reflectia o suficiente, acabei por inverter o " copo " ficou muito melhor, contudo nao a 100%.

o interior do olho de boi??

PEREIRA disse:

o interior do olho de boi ???

sim... porque vendo a optica montada so vemos a lente, no entanto a lente para passar a luz, a mesma é reflectida num " copo " cromado ( como nas opticas normais ) e depois é que passa para a lente. Esse copo fica negro com o uso de lampadas de halogeneo normais ( quando tem mtas horas de uso claro )

Cardoso disse:

então isto k tava a dizer n tem mt logica, pk mesmo "esse" queimado, a maior parte sai com a lavagem do interiorda optica (o interior n é só os cromados, tb inclui o olho de boi por fora e por dentro..)

olha k na bravo ficou mt bom... ;)

Back