Xenon nos B6

Muito se fala de kit´s de 35w e de 55w, cabos de eliminação de erros, cuidados a ter com a montagem, etc...

Andava com ideias de montar um Xenon no meu carro e numa carrinha igual mas de 2002, mas segundo um rapaz conhecido, o dele quando montaram o xenon queimaram o aparelho de comando do limpa parabrisas (escovas) e outro amigo dele tambem num A4 queimou a bomba electrica do ABS... :S

Depois de ouvir isto, sendo verdade ou não uma pessoa fica com medo, é que uma bomba de ABS são sempre 1000€ no minimo... :S

Alguem teve problemas destes nestes carros ou já ouviu falar alguma coisa?

O kit indicado para o meu carro será o de 55w juntamente com um par desses cabos para eliminar os erros de quadrante certo? Alem de desligar a bateria, devo ter mais algum cuidado ou atenção especial?

Obrigado.

Também já li que os kit xenon "queimam" as opticas originais...
(Gostava de trocar as minhas de 4300K para algo no patamar superior, mas tenho medo de queimar as opticas)

paulo oliveira disse:
Também já li que os kit xenon "queimam" as opticas originais...
(Gostava de trocar as minhas de 4300K para algo no patamar superior, mas tenho medo de queimar as opticas)

Isso não é verdade, aliás posso mesmo dizer que é um perfeito disparate porque se quiseres tirar a prova disso e teres a certeza, metes um carro com lampadas de halogeneo ao lado dum com xenon e ligam os médios durante 10 minutos, depois encosta a mão numa optica e na outra...

As lampadas de xenon aquecem menos que as de halogeneo. ;)

TDi... disse:
Isso não é verdade, aliás posso mesmo dizer que é um perfeito disparate porque se quiseres tirar a prova disso e teres a certeza, metes um carro com lampadas de halogeneo ao lado dum com xenon e ligam os médios durante 10 minutos, depois encosta a mão numa optica e na outra...

As lampadas de xenon aquecem menos que as de halogeneo. ;)

Exactamente....

Quanto ao problema de queimar a isto ou akilo.. Bateria desligada.. montagem do xenon (n tem nada k saber), e pelo sim, pelo nao.. Umas boas resistencias ligadas aos balastros ;)

Penso que os cabos despistadores de erros sao "servem" para os Kit de 35w (para enganar o carro como se tivesse os de55w) pois os de 55w ja nao acusaria avaria de luzes!

eu tenho dois kits de xenon...

um nos médios original Mercedes de 4200k e nunca tive stress com nada...entretanto meti á posteriori um 6000k de 55w para as lampadas dos máximos e só precisei de enrolar o balastro e o cabo do balastro com papel de aluminio por causa da "arvore de Natal"...de resto mais nenhum stress 8) 8)

ahhh.... e a minha BA tem avisador de lampadas fundidas :green:

rmatos disse:
eu tenho dois kits de xenon...

um nos médios original Mercedes de 4200k e nunca tive stress com nada...entretanto meti á posteriori um 6000k de 55w para as lampadas dos máximos e só precisei de enrolar o balastro e o cabo do balastro com papel de aluminio por causa da "arvore de Natal"...de resto mais nenhum stress 8) 8)

ahhh.... e a minha BA tem avisador de lampadas fundidas :green:

Se lhe meteres uns de 35w aposto k t dava erro :!: :!:

:green:

Jorge Ferreira disse:
Se lhe meteres uns de 35w aposto k t dava erro :!: :!:

:green:

acredito que sim 8)

mas o xenon de 55w é que bomba bué 8) :twisted:...ontem vinha na serra de Barrosas de noite com aquilo ligado e parecia dia, quando tinha de passar para médios, parece que não via nada :green:

rmatos disse:
acredito que sim 8)

mas o xenon de 55w é que bomba bué 8) :twisted:...ontem vinha na serra de Barrosas de noite com aquilo ligado e parecia dia, quando tinha de passar para médios, parece que não via nada :green:

Tnh k por uns xenon iguais entao..quando vir uns em conta :twisted: :twisted:
Serra de barrosas :S :S

K andas a fazer carago :?: Eu conheco isso :green: :green:

eu dizia o que ele anda a fazer na serra mas parece mal num forum publico :)

quanto ao xenon o que queimou os motores do limpa-vidros era um A3 8P quase de certeza, mas desde que apliques um kit em condiçoes e o trabalho seja feito por quem entenda da poda nao tens stress nenhum, o que nao faltam ai sao carros com xenon a bombar

AudiST disse:
eu dizia o que ele anda a fazer na serra mas parece mal num forum publico :)

quanto ao xenon o que queimou os motores do limpa-vidros era um A3 8P quase de certeza, mas desde que apliques um kit em condiçoes e o trabalho seja feito por quem entenda da poda nao tens stress nenhum, o que nao faltam ai sao carros com xenon a bombar

Sim, nos 8P já ouvi dizer que "é mato" acontece muitas vezes, mas este por acaso foi mesmo um A4.

Eu vou arriscar seguindo os conselhos que o amigo Egas já me deu, o que for, será... :roll:

Boa tarde,

Tou farto de vender Kitt Xenon e até hoje nesse carro tive zero problemas!!! Alias,se quiseres confirmar na minha que é de 2002/10 tenho um H7 55W 6000k nos medios a mais de 1 ano e até hoje sempre a bombar...e não tenho erro de computador de bordo.

Se precisares de alguma coisa é só dizer ;)

Abraço,
Marco

ja montei kilos de kit,s de xenon e nunca tive nenhum problema nem em a4 b5 b6 b7 nem em a3 8l 8p
nem em a6 nem em passat em nada mesmo
na minha a4 tenho 35w 6000k problemas 0
na a6 tenho 35w 6000k problemas 0 e ja la vao uns bons tempos
acho que esses problemas sao de má instalaçao ou kit,s de xenon de má qualidade

Back