Yamaha YZF600 R Thundercat

Marca: Yamaha
Modelo: YZF 600R Thundercat

Motor: 599CC

Chassis: Deltabox

Travões: 298mm frente // 245mm atrás originais

Jantes/Pneus:
120/60-ZR17 - michelin pure power 2ct
160/60 ZR17 - michelin pilot road2 2ct

Exterior:
Plásticos originais

Interior:
Banco estofado com tecido anti-derrapante e com enchimento para o pendura

Audio:
Escape leovince sbk

Próximas Alterações:
- Fitas brancas nas jantes;
- Manetes curtas;
- Remoção da top case;
- Vidro dupla bolha;
- Indicador de mudança engrenada;
- Velocímetro em plasma;
- Plásticos pretos com hydropainting;
- Etc

Fotos:





 
Boas pessoal, criei este projecto porque, embora já esteja quase no final, foi um projecto que me deu muito gosto de fazer.
Comprei esta mota em 2011 com 33 mil kms. Tinha tirado a carta de mota em 2009, mas só nesta altura consegui comprar uma.
Na altura pensei em várias hipóteses para comprar...lembro-me de ter pensado em ir buscar uma igual à da escola, CB500, mas desisti devido à fraca cavalagem. Pensei numa hornet 600, mas também desisti por ser naked. Comecei entretanto a olhar mais para as desportivas mas porque eu queria era passeio, acabei por desistir também....até que as sport-turísticas mas chamaram a atenção.
Andei bastante interessado na CBR 600 F4, mas pelo preço extremamente alto e por estar inscrito em outro forum em que o tópico dos roubos estava sempre a "bombar", acabei por desistir e ir para a thundercat.
A primeira coisa que lhe fiz foi retirar a top case e o suporte, dar-lhe um banho e colocar fitas nas jantes e protecção de deposito novo.

Agora seguem as fotos:















 
Logo depois de a comprar fui fazer uma revisão à bicha e ver se os cavalos ainda estavam lá todos ou não....ao que constatei que falavam uns 2 ou 3... :D

Entretanto andava cheio de ideias e comecei a pensar em alterar as manetes originais para umas mais curtas, viseira dupla bolha e como estava na moda o autocolante 3M em carbono, lá tentei fazer uma coisa engraçada em alguns plásticos!
Posso dizer que não foi muito engraçado e que houve uma peça que me lixou a paciência toda que tinha. Actualmente é o que ainda me falta fazer para terminar o projecto. Talvez faça daquelas pinturas em água (hydropainting) ou assim!

Banco de potência


Manetes curtas



3M Carbono




Vidro dupla bolha



No seguimento das manetes curtas, percebi que tinha de alterar os pesos do guiador rapidamente!
 
Back
Top