[A3 8L] .:: Zooney's S3 Project ::. "NEW MOD"

Bem, apos algum tempo e depois de ver magnificos projetos aqui no forum, deicidi criar o meu proprio projeto, não vai ser feito com a rapidez que queria, mas com t€mpo vai ficando como eu quero, aceitam-se todo o tipo de criticas e sugestoes ;)


Marca: Audi
Modelo: S3 (8L)
Ano: 2000
Motor: 1.8T APY 154 KW / 210 CV
Transmissão: Caixa Manual de 6 velocidades
Chassis: Suspensão Koni sport
Travões: Stock
Cor Carroçaria: Cinzento


Antes:
34fdw8y.jpg


28vxbvq.jpg


jkj5om.jpg



MOD's a fazer:​



Exterior

* Kit potência AudiPt.com
* Xenon - Done
* Lip Leon Cupra R - Done
* Leds na luz de marcha-atrás
* Espaçadores
* Escovas frontais Bosch aerotwin Done
* Escova traseira do Golf V Done
* Faróis traseiros do restyling - Done
* Aro da grelha frontal a preto matte Done
* Grelha inferior central do s3 original Done
* Películas
* Câmara traseira
* Antena Shark
* Jantes ??? (Talvez umas BBS CH,Sline ou OZ Ultraleggera)


Interior

* Cruise Control
* Pedais e encosto de pé do TT/S3
* Leds no interior
* Colocação de aros no quadrante
* Tapetes S-line Done
* Consola central Restyling Done
* RNS-D Done
* Espelho Retrovisor Anti-encadeamento
* Manete de mudanças Sline
Done

Mecanica

* Intercooler maior
* Turbo
* Travagem Brembro
* Reforço de embraiagem
* Bobines
* Repro





Atualmente:
ccSqB7f.jpg


qckrs2L.jpg
 
Last edited:
Re: .:: Zooney's S3 Project ::.

MOD's a fazer:

Mecanica

* Intercooler maior??????????????????
* Turbo?????????
* Travagem Brembro????????
* Reforço de embraiagem??????
* Injetores????

Para isso tinhas comprado a versao de 225cv's que é do dia para a noite da 210cv's ... ate um simples A3 1.9tdi de 130cv's anda mais que o S3 de 210 :D e gasta metade :D

O carro em si é um bom carro mas eu pessoalmente a comprar (novamente :D ) só a versão de 225cv's e mesmo assim tinha de ser um bom preco tendo em conta o valor do litro da gasolina 98.

Investir a nivel de mecanica num carro desses só mesmo para quem tem muito €€€€ e quem tem muito €€€ compra um mais recente :D por isso o melhor é deixares estar como esta e estimares :)
 
Re: .:: Zooney's S3 Project ::.

MOD's a fazer:

Mecanica

* Intercooler maior??????????????????
* Turbo?????????
* Travagem Brembro????????
* Reforço de embraiagem??????
* Injetores????

Para isso tinhas comprado a versao de 225cv's que é do dia para a noite da 210cv's ... ate um simples A3 1.9tdi de 130cv's anda mais que o S3 de 210 :D e gasta metade :D

O carro em si é um bom carro mas eu pessoalmente a comprar (novamente :D ) só a versão de 225cv's e mesmo assim tinha de ser um bom preco tendo em conta o valor do litro da gasolina 98.

Investir a nivel de mecanica num carro desses só mesmo para quem tem muito €€€€ e quem tem muito €€€ compra um mais recente :D por isso o melhor é deixares estar como esta e estimares :)

Eu tambem preferia o de 225 ou o 130 mas infelizmente nao foi possivel porque ainda estão caritos para o meu orcamento :roll: tive sorte em encontrar este baratinho e alem disso era aqui da terra. O objetivo era por entre 250/300 cv, fiaveis e sem dar problemas, a ver vamos se consigo :)
 
Re: .:: Zooney's S3 Project ::.

primeira mod a fazer devia ser retirar essa grelha do parachoque

Ja andei a procurar e encontrei uma a 50€ o que achei bastante carote , acho que vi alguem aqui no forum dizer que custavam cerca de 30/40 na audi, tambem encontrei as grelhas completas mais fn por 100, mas alguem se adiantou :'( Vamos ver se encontro algo mais em conta :)
 
Re: .:: Zooney's S3 Project ::.

Eu desconheco se o 210 tb tem os dois Intercoolers (1 em cada cava da roda como o de 225cv's) se tiver, nao precisas de trocar por um frontal, pois onde estao esses é o local mais fresco do carro... eu nao punha isso com mais de 230/240 cv's isso é um bom carro mas o motor se for puxado adeus...

Alem do mais o meu de 225cv's ja dava de ponteiro 270kms (a descer) 260kms a direito e 250 a subir, acho que é mais que suficiente :) ... faz as coisas com calma e bem feitas para evitares despesas gigantes
 
Re: .:: Zooney's S3 Project ::.

A essas mods podias também juntar outras quantas, e assim sim, ficavas com o carro mais completo. Podias por O volante do S3 Restyling, as ponteiras, uma antena shark (tubarão) e meter leds também na marcha atrás e mínimos ;)
Abraço!
 
Re: .:: Zooney's S3 Project ::.

Eu desconheco se o 210 tb tem os dois Intercoolers (1 em cada cava da roda como o de 225cv's) se tiver, nao precisas de trocar por um frontal, pois onde estao esses é o local mais fresco do carro... eu nao punha isso com mais de 230/240 cv's isso é um bom carro mas o motor se for puxado adeus...

Alem do mais o meu de 225cv's ja dava de ponteiro 270kms (a descer) 260kms a direito e 250 a subir, acho que é mais que suficiente :) ... faz as coisas com calma e bem feitas para evitares despesas gigantes

o teu então estava chipado, aquilo corta rotação a 260 de ponteiro....
sim, o de 210 e tudo igual ao 225, no turbo de 225 tem uma sonda a mais e tem um toque diferente de electrónica, de resto e tudo igual...


um Ic de maior capacidade frontal baixa um bocado as temperaturas....
 
Re: .:: Zooney's S3 Project ::.

o teu então estava chipado, aquilo corta rotação a 260 de ponteiro....
sim, o de 210 e tudo igual ao 225, no turbo de 225 tem uma sonda a mais e tem um toque diferente de electrónica, de resto e tudo igual...


um IC de maior capacidade frontal baixa um bocado as temperaturas....
Amigo esse carro ja vem preparado com tudo alias ate tras radiador oleo etc... os 2 IC funcionam melhor que 1 pois o ar passa por 2 IC's arrefece no 1º e no 2º so depois chega ao motor, e nao estao junto do radiador que é uma fonte de calor, estao isolados na cava da roda com uma entrada de ar frontal para cada 1 que vem do parachoques ... mas pronto é so a minha humilde opiniao :)

Sim é possivel que o meu S3 tivesse mexido no limitador pois comprei usado e sim nao cortava aos 250... mas de motor estava tudo ok e nao me cheira que tivesse repro pois ele cortava normalmente as rotacoes um pouco antes de bater no redline...
 
Last edited:
Re: .:: Zooney's S3 Project ::.

Eu sei que tem 2 ic's, mas acho que se tornam pequenos em termos de capacidade, porque repara, se fosse assim tão bom o S3 8P, tinha continuado com os 2, mas alteraram só para 1 frontal e bem grande..., mas pronto, chega de offtopic....

A malta quer e mais fotos da máquina..
 
Re: .:: Zooney's S3 Project ::.

Eu sei que tem 2 ic's, mas acho que se tornam pequenos em termos de capacidade, porque repara, se fosse assim tão bom o S3 8P, tinha continuado com os 2, mas alteraram só para 1 frontal e bem grande..., mas pronto, chega de offtopic....

A malta quer e mais fotos da máquina..

É mais barato 1 que 2 :D
 
Back
Top