Será? Nunca tal ouvi a minha a trabalhar, fica lá atento a isso e dps diz algo.. e já agora porq só de vez enquando? Não teria que ser sempre? Inclusive existe um vídeo no YouTube em que alguém está a fazer teste a bomba com multímetro a ver se chega alimentação á bomba, na posição 1 e mede e não chega alimentação, pede para dar á ignição e logo passa alimentação á ficha da bomba, a ECU é a responsável por mandar alimentação ao rele da bomba, e só manda sinal quando o sensor de rotação envia sinal á ECU, isto é o que é dito pelos fóruns internacionais, e acredita já queimei pensas a ler informações, fazer pesquisas e interpretar diagramas do relé e ECUOh Vick, olha que já vi o meu a ligar a bomba de gasolina só com a chave na posição 1.
Não é costume, mas de vez em quando faz isso.
Nope. A centralina Americana é como a nossa. Não é o mesmo PN?Eh pá, até já me começas a deixar na dúvida. Mas tenho quase a certeza que sim. Vou ficar atento.
Tendo em conta que os nossos motores não tem nenhum sensor de pressão na linha de combustível (acho eu), o único critério que me vem à cabeça é a temperatura do motor.
Por exemplo, se a ECU detecta que está abaixo de xºC, liga a bomba. O que não seria surpresa nenhuma, porque nos TDI, a ECU só liga as velas de incandescência abaixo dos 8ºC, ou lá o que é.
Se for esse o caso, desligar o sensor da temperatura deve ser o suficiente para fazer activar a bomba.
Além disso, a minha ECU americana pode ter outros critérios diferentes da europeia para activar a bomba.
Não nada a ver, muito diferente das europeiasNope. A centralina Americana é como a nossa. Não é o mesmo PN?
Não temos sensor de pressão de combustível, daí eu dizer q a bomba só aciona pela ECU quando o sensor de rotação enviar sinal, ja me tinha esquecido q tinhas ECU dos 1.8 T USAEh pá, até já me começas a deixar na dúvida. Mas tenho quase a certeza que sim. Vou ficar atento.
Tendo em conta que os nossos motores não tem nenhum sensor de pressão na linha de combustível (acho eu), o único critério que me vem à cabeça é a temperatura do motor.
Por exemplo, se a ECU detecta que está abaixo de xºC, liga a bomba. O que não seria surpresa nenhuma, porque nos TDI, a ECU só liga as velas de incandescência abaixo dos 8ºC, ou lá o que é.
Se for esse o caso, desligar o sensor da temperatura deve ser o suficiente para fazer activar a bomba.
Além disso, a minha ECU americana pode ter outros critérios diferentes da europeia para activar a bomba.
Explica te, pois não vejo sequer motivos para tal.Não nada a ver, muito diferente das europeias
Tem outras definições que as europeias não tem, isto nos AEB tal como fazer reprogramação via OBD, check engine entre outras coisas, repito, apenas nos AEBExplica te, pois não vejo sequer motivos para tal.
Explica te, pois não vejo sequer motivos para tal.
Essa opção dos fuel trims todos dava cá um jeitãoA versão europeia é a M 3.8.2 e a americana é a M 5.9.2.
Como o Vick disse, tem muitas diferenças.
Vou dizendo coisas que a americana tem que me lembro (e repetindo algumas coisas que o Vick disse):
- Dá para programar por OBD
- Detecta falhas de combustão e diz em que cilindro é que ocorreram
- Tem a luz do motor no quadrante
- Usa um sistema para detectar fugas no sistema EVAP (tive de desactivar isso)
- Memoriza os fuel trims todos, inclusive do sistema EVAP. A europeia não tem trims no EVAP e não memoriza os trims do ralenti.
- Já usa sistema CAN para além do K. Eu poderia por ESP no meu carro pelo facto de já ter CAN. Cheguei a pensar fazê-lo.
- 2ª sonda lambda (também tive de desactivar isso)
Sim a 5.9.2 tem mais a ver até cm a m3.8.3A versão europeia é a M 3.8.2 e a americana é a M 5.9.2.
Como o Vick disse, tem muitas diferenças.
Vou dizendo coisas que a americana tem que me lembro (e repetindo algumas coisas que o Vick disse):
- Dá para programar por OBD
- Detecta falhas de combustão e diz em que cilindro é que ocorreram
- Tem a luz do motor no quadrante
- Usa um sistema para detectar fugas no sistema EVAP (tive de desactivar isso)
- Memoriza os fuel trims todos, inclusive do sistema EVAP. A europeia não tem trims no EVAP e não memoriza os trims do ralenti.
- Já usa sistema CAN para além do K. Eu poderia por ESP no meu carro pelo facto de já ter CAN. Cheguei a pensar fazê-lo.
- 2ª sonda lambda (também tive de desactivar isso)
Ao preço das peças usadas ja se compra barato o que preciso para passar logo para me7Quem diria tanta diferença.
Bem boa para tunar
Ou podem ver de um kit assim https://www.emeraldm3d.com/ecu-plug...and-play-adapter-vw-audi-1-8t-agu-engine.htmlAo preço das peças usadas ja se compra barato o que preciso para passar logo para me7
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https://lowcostracingsolutions.co.u...ebaguajlanb-plug-and-play-standalone-ecu.htmlOu podem ver de um kit assim https://www.emeraldm3d.com/ecu-plug...and-play-adapter-vw-audi-1-8t-agu-engine.html
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