Audi A3 1.9 TDI fumo branco

Boas!

Hoje de manha, o meu A3 ainda com o motor abaixo dos 90º, quando vou entrar em auto-estrada e acelero a fundo, olho para o espelho e vejo fumo branco. Poderiam dizer-me se é preocupante? ja li por aí qualquer coisa de que isto pode dever-se a condensação ou poderão ser problemas com o turbo....mas como não tenho grandes conhecimentos (praticamente nenhuns) a nível de mecânica gostaria de obter mais informações.
Desde já agradeço a atenção!
 
Last edited:
Boas!

Hoje de manha, o meu A3 ainda com o motor abaixo dos 90º, quando vou entrar em auto-estrada e acelero a fundo, olho para o espelho e vejo fumo branco. Poderiam dizer-me se é preocupante? ja li por aí qualquer coisa de que isto pode dever-se a condensação ou poderão ser problemas com o turbo....mas como não tenho grandes conhecimentos (praticamente nenhuns) a nível de mecânica gostaria de obter mais informações.
Desde já agradeço a atenção!

começa logo por aqui, fazeres isto num TDI nao é o mais correto :S
 
sim...tenho noção disso. segundo o que me disseram, quando a temperatura está abaixo dos 90º é mau para o motor acelerar em demasia....
 
Podes ter o turbo com passagem de oléo
faz o seguinte tiras o tubo que vai do ic a admição mandas alguem dar uma gazadas e verificas se sai muito oléo desse tubo
se sair tens uma passagem de oléo no turbo

abraços
qualquer coisa apita
 
boas pessoal.o meu carro nao deita praticamente fumo nenhum e acho pouco agressivo.o mecanico disse me que pode estar a ser pouca quantidade de gasoleo no motor.preciso de ajuda.abraço
 
Back
Top