Boas malta, como a vida não é só audi, tenho 2 projectos Lancia a decorrer. A Lancia marca histórica do rally concorrente da audi nos tempos áureos do grupo B e a marca mais bem sucedida da história do rally.
O primeiro é o irmão mais velho e menos musculado do mítico Lancia Delta Integrale, Lancia Delta HF Turbo de 1987
Com motorização 1.6 turbo com entre 143 a 145 cavalos de fábrica e tração às rodas da frente , com um peso de 1028kgs deve ser provavelmente o hatchback mais rápido do seu tempo Com suspensão revolucionária e extras acima da média, junto com bancos Recaro, era também o mais equipado de todos. Esta versão mais tarde com o motor alargado para 2 litros e tração às quatro rodas(Lancia Delta Hf 4wd) veio a vencer o campeonato de rally (grupo A) no ano de estreia e seguiu vencendo por outras 5 vezes consecutivas com também melhorias consecutivas.
Este projecto é um daqueles grandes com restauração completa de tudo. Neste momento está tudo tratado excepto a pintura que está a fazer neste momento, jantes e estofar o interior.
Deixo fotos da maioria das coisas
Neste momento:
Motor :1.6 turbo 8v com turbo a 1bar em vez de 0.6
Suspensão riginal reforçada
Interior:bancos Recaro originais em Alcântara e tecido
Jantes :15'' indiferenciadas (vai levar jantes 15 integrale 16v)
Extras : aileron integrale Evo
Renovações : chapa, suspensão, direção , apoios, embraiagem, linha de escape, elétrica quase completa, intercooler original (tinha um do 325tds), tubos gasolina, tubagem do motor, organização do compartimento do motor, quadrante, sensores...
O objectivo é deixar o carro igual a fábrica mas com uns toques visuais
O segundo é um Lancia Thema de 92 2.0 16v turbo
Este carro na altura era o carro mais luxuoso da lancia. Vem carregado de extras como bancos elétricos e aquecidos, ar condicionado automático bizona suspensão dinâmica automática, cortinas traseiras, milhentos sensores para qualquer tipo de problema do carro e o melhor deles todos os motores .
A versão mais conhecida deste carro deve ser a 8.32 com motor v8 32 válvulas Ferrari com aileron retráctil e jantes Ferrari de furacão 5x, no entanto o 2.0 16v turbo mesmo sendo menosprezado vinha de fábrica com um fantástico 2.0 16v turbo proveniente do Lancia Delta Integrale 16v, como 177 Cvs na 1fase 185 na 2 e 201 na fase 3. Sendo motores turbo oferecendo muito torque e com 16v em relação ao motor 8v do hf turbo notase que o carro produz melhor nas pontas Na realidade a diferença entre o v8 e o 2.0 turbo na última fase é qualquer coisa com 5 Cvs, sendo a escolha dos dois mais por coração e pela fantástica banda sonora do v8 que propriamente pela performance.
Este carro a ideia é fazer um sleeper umas jantes boas uma tune no motor e está feito também é carro de dia a dia, e dos carros mais suaves que tive o prazer de conduzir
Infelizmente neste ainda não fiz muito...
Motor : 2.0 16v turbo série 2
Interiores: bancos elétricos e aquecidos em pele preta, tudo de origem
O primeiro é o irmão mais velho e menos musculado do mítico Lancia Delta Integrale, Lancia Delta HF Turbo de 1987
Com motorização 1.6 turbo com entre 143 a 145 cavalos de fábrica e tração às rodas da frente , com um peso de 1028kgs deve ser provavelmente o hatchback mais rápido do seu tempo Com suspensão revolucionária e extras acima da média, junto com bancos Recaro, era também o mais equipado de todos. Esta versão mais tarde com o motor alargado para 2 litros e tração às quatro rodas(Lancia Delta Hf 4wd) veio a vencer o campeonato de rally (grupo A) no ano de estreia e seguiu vencendo por outras 5 vezes consecutivas com também melhorias consecutivas.
Este projecto é um daqueles grandes com restauração completa de tudo. Neste momento está tudo tratado excepto a pintura que está a fazer neste momento, jantes e estofar o interior.
Deixo fotos da maioria das coisas
Neste momento:
Motor :1.6 turbo 8v com turbo a 1bar em vez de 0.6
Suspensão riginal reforçada
Interior:bancos Recaro originais em Alcântara e tecido
Jantes :15'' indiferenciadas (vai levar jantes 15 integrale 16v)
Extras : aileron integrale Evo
Renovações : chapa, suspensão, direção , apoios, embraiagem, linha de escape, elétrica quase completa, intercooler original (tinha um do 325tds), tubos gasolina, tubagem do motor, organização do compartimento do motor, quadrante, sensores...
O objectivo é deixar o carro igual a fábrica mas com uns toques visuais
O segundo é um Lancia Thema de 92 2.0 16v turbo
Este carro na altura era o carro mais luxuoso da lancia. Vem carregado de extras como bancos elétricos e aquecidos, ar condicionado automático bizona suspensão dinâmica automática, cortinas traseiras, milhentos sensores para qualquer tipo de problema do carro e o melhor deles todos os motores .
A versão mais conhecida deste carro deve ser a 8.32 com motor v8 32 válvulas Ferrari com aileron retráctil e jantes Ferrari de furacão 5x, no entanto o 2.0 16v turbo mesmo sendo menosprezado vinha de fábrica com um fantástico 2.0 16v turbo proveniente do Lancia Delta Integrale 16v, como 177 Cvs na 1fase 185 na 2 e 201 na fase 3. Sendo motores turbo oferecendo muito torque e com 16v em relação ao motor 8v do hf turbo notase que o carro produz melhor nas pontas Na realidade a diferença entre o v8 e o 2.0 turbo na última fase é qualquer coisa com 5 Cvs, sendo a escolha dos dois mais por coração e pela fantástica banda sonora do v8 que propriamente pela performance.
Este carro a ideia é fazer um sleeper umas jantes boas uma tune no motor e está feito também é carro de dia a dia, e dos carros mais suaves que tive o prazer de conduzir
Infelizmente neste ainda não fiz muito...
Motor : 2.0 16v turbo série 2
Interiores: bancos elétricos e aquecidos em pele preta, tudo de origem
Anexos
-
IMG_20190217_162958.jpg367,5 KB · Visualizações: 51
-
IMG_20180911_200753_01.jpg257 KB · Visualizações: 51
-
IMG_20190217_162958.jpg367,5 KB · Visualizações: 50
-
IMG_20190126_161926.jpg562,5 KB · Visualizações: 51
-
IMG_20181222_143950.jpg162,6 KB · Visualizações: 51
-
IMG_20181208_150056.jpg603,3 KB · Visualizações: 49
-
IMG_20180901_143639_01.jpg575,1 KB · Visualizações: 51
-
IMG_20181208_150056.jpg603,3 KB · Visualizações: 49
-
IMG_20180829_205001.jpg409,1 KB · Visualizações: 49
-
IMG_20190309_154449.jpg556,2 KB · Visualizações: 50
-
IMG_20190309_165359.jpg369,3 KB · Visualizações: 52
-
IMG_20190309_165423.jpg451 KB · Visualizações: 49
-
IMG_20190309_165440.jpg279,8 KB · Visualizações: 49
-
IMG_20190309_165522.jpg198 KB · Visualizações: 50
-
received_1262006400632040.jpeg45,4 KB · Visualizações: 49
-
received_370130126873943.jpeg33,5 KB · Visualizações: 49
-
received_2245426075520338.jpeg28,4 KB · Visualizações: 49
-
received_244382153169310.jpeg32,7 KB · Visualizações: 49
-
received_532800180541758.jpeg76,4 KB · Visualizações: 49
-
received_2057188361055728.jpeg36,9 KB · Visualizações: 49
-
received_302985887085330.jpeg153 KB · Visualizações: 49
-
received_466075453927508.jpeg108,5 KB · Visualizações: 49
-
received_952007654969763.jpeg48,5 KB · Visualizações: 49
-
received_2085681405063324.jpeg43,8 KB · Visualizações: 50
-
received_240472086831113.jpeg140,5 KB · Visualizações: 50
-
received_2472559726148552.jpeg137,9 KB · Visualizações: 49
-
received_631485663971616.jpeg142,2 KB · Visualizações: 49