Lancia, ADN de rally

Boas malta, como a vida não é só audi, tenho 2 projectos Lancia a decorrer. A Lancia marca histórica do rally concorrente da audi nos tempos áureos do grupo B e a marca mais bem sucedida da história do rally.
O primeiro é o irmão mais velho e menos musculado do mítico Lancia Delta Integrale, Lancia Delta HF Turbo de 1987
Com motorização 1.6 turbo com entre 143 a 145 cavalos de fábrica e tração às rodas da frente , com um peso de 1028kgs deve ser provavelmente o hatchback mais rápido do seu tempo Com suspensão revolucionária e extras acima da média, junto com bancos Recaro, era também o mais equipado de todos. Esta versão mais tarde com o motor alargado para 2 litros e tração às quatro rodas(Lancia Delta Hf 4wd) veio a vencer o campeonato de rally (grupo A) no ano de estreia e seguiu vencendo por outras 5 vezes consecutivas com também melhorias consecutivas.
Este projecto é um daqueles grandes com restauração completa de tudo. Neste momento está tudo tratado excepto a pintura que está a fazer neste momento, jantes e estofar o interior.
Deixo fotos da maioria das coisas :)
Neste momento:
Motor :1.6 turbo 8v com turbo a 1bar em vez de 0.6
Suspensão :eek:riginal reforçada
Interior:bancos Recaro originais em Alcântara e tecido
Jantes :15'' indiferenciadas (vai levar jantes 15 integrale 16v)
Extras : aileron integrale Evo
Renovações : chapa, suspensão, direção , apoios, embraiagem, linha de escape, elétrica quase completa, intercooler original (tinha um do 325tds), tubos gasolina, tubagem do motor, organização do compartimento do motor, quadrante, sensores...
O objectivo é deixar o carro igual a fábrica mas com uns toques visuais :)


O segundo é um Lancia Thema de 92 2.0 16v turbo
Este carro na altura era o carro mais luxuoso da lancia. Vem carregado de extras como bancos elétricos e aquecidos, ar condicionado automático bizona suspensão dinâmica automática, cortinas traseiras, milhentos sensores para qualquer tipo de problema do carro e o melhor deles todos os motores .
A versão mais conhecida deste carro deve ser a 8.32 com motor v8 32 válvulas Ferrari com aileron retráctil e jantes Ferrari de furacão 5x, no entanto o 2.0 16v turbo mesmo sendo menosprezado vinha de fábrica com um fantástico 2.0 16v turbo proveniente do Lancia Delta Integrale 16v, como 177 Cvs na 1fase 185 na 2 e 201 na fase 3. Sendo motores turbo oferecendo muito torque e com 16v em relação ao motor 8v do hf turbo notase que o carro produz melhor nas pontas Na realidade a diferença entre o v8 e o 2.0 turbo na última fase é qualquer coisa com 5 Cvs, sendo a escolha dos dois mais por coração e pela fantástica banda sonora do v8 que propriamente pela performance.
Este carro a ideia é fazer um sleeper :) umas jantes boas uma tune no motor e está feito :) também é carro de dia a dia, e dos carros mais suaves que tive o prazer de conduzir :)
Infelizmente neste ainda não fiz muito...
Motor : 2.0 16v turbo série 2
Interiores: bancos elétricos e aquecidos em pele preta, tudo de origem
 

Anexos

  • IMG_20190217_162958.jpg
    IMG_20190217_162958.jpg
    367,5 KB · Visualizações: 51
  • IMG_20180911_200753_01.jpg
    IMG_20180911_200753_01.jpg
    257 KB · Visualizações: 51
  • IMG_20190217_162958.jpg
    IMG_20190217_162958.jpg
    367,5 KB · Visualizações: 50
  • IMG_20190126_161926.jpg
    IMG_20190126_161926.jpg
    562,5 KB · Visualizações: 51
  • IMG_20181222_143950.jpg
    IMG_20181222_143950.jpg
    162,6 KB · Visualizações: 51
  • IMG_20181208_150056.jpg
    IMG_20181208_150056.jpg
    603,3 KB · Visualizações: 49
  • IMG_20180901_143639_01.jpg
    IMG_20180901_143639_01.jpg
    575,1 KB · Visualizações: 51
  • IMG_20181208_150056.jpg
    IMG_20181208_150056.jpg
    603,3 KB · Visualizações: 49
  • IMG_20180829_205001.jpg
    IMG_20180829_205001.jpg
    409,1 KB · Visualizações: 49
  • IMG_20190309_154449.jpg
    IMG_20190309_154449.jpg
    556,2 KB · Visualizações: 50
  • IMG_20190309_165359.jpg
    IMG_20190309_165359.jpg
    369,3 KB · Visualizações: 52
  • IMG_20190309_165423.jpg
    IMG_20190309_165423.jpg
    451 KB · Visualizações: 49
  • IMG_20190309_165440.jpg
    IMG_20190309_165440.jpg
    279,8 KB · Visualizações: 49
  • IMG_20190309_165522.jpg
    IMG_20190309_165522.jpg
    198 KB · Visualizações: 50
  • received_1262006400632040.jpeg
    received_1262006400632040.jpeg
    45,4 KB · Visualizações: 49
  • received_370130126873943.jpeg
    received_370130126873943.jpeg
    33,5 KB · Visualizações: 49
  • received_2245426075520338.jpeg
    received_2245426075520338.jpeg
    28,4 KB · Visualizações: 49
  • received_244382153169310.jpeg
    received_244382153169310.jpeg
    32,7 KB · Visualizações: 49
  • received_532800180541758.jpeg
    received_532800180541758.jpeg
    76,4 KB · Visualizações: 49
  • received_2057188361055728.jpeg
    received_2057188361055728.jpeg
    36,9 KB · Visualizações: 49
  • received_302985887085330.jpeg
    received_302985887085330.jpeg
    153 KB · Visualizações: 49
  • received_466075453927508.jpeg
    received_466075453927508.jpeg
    108,5 KB · Visualizações: 49
  • received_952007654969763.jpeg
    received_952007654969763.jpeg
    48,5 KB · Visualizações: 49
  • received_2085681405063324.jpeg
    received_2085681405063324.jpeg
    43,8 KB · Visualizações: 50
  • received_240472086831113.jpeg
    received_240472086831113.jpeg
    140,5 KB · Visualizações: 50
  • received_2472559726148552.jpeg
    received_2472559726148552.jpeg
    137,9 KB · Visualizações: 49
  • received_631485663971616.jpeg
    received_631485663971616.jpeg
    142,2 KB · Visualizações: 49
Updates no delta, banho de tinta, e um novo look :) para a semana recebe jantes novas que foram restaurar
 

Anexos

  • IMG_20190608_150255_01_01.jpg
    IMG_20190608_150255_01_01.jpg
    635,4 KB · Visualizações: 38
  • received_378344242809246.jpg
    received_378344242809246.jpg
    502,3 KB · Visualizações: 38
  • received_2357739957798635.jpg
    received_2357739957798635.jpg
    491 KB · Visualizações: 38
  • Screenshot_20190529-184454.png
    Screenshot_20190529-184454.png
    1,2 MB · Visualizações: 37
Acredito bem! Mas acho que valeu pelo prazer de ver/ter esse ícone.
(Tenho um conhecido, quase vizinho, tem um igual só que em cinza-prata, todo OEM, comprou-o novo. Já vieram uns italianos, queriam comprá-lo mas ele não vende. Diz que fica na familia...)
 
Last edited:
Acredito bem! Mas acho que valeu pelo prazer de ver/ter esse ícone.
(Tenho um conhecido, quase vizinho, tem um igual só que em cinza-prata, todo OEM, comprou-o novo. Já vieram uns italianos, queriam comprá-lo mas ele não vende. Diz que fica na familia...)
Normalmente estes carros é assim. Ou é gente que o tem como se fosse um carro qualquer de corrida e dá cabo deles todos. Ou é alguem que sabe o que tem e o mantém na familia sempre muito bem estimados.
Eu este também muito dificilmente vendia, so mesmo uma proposta ridicula....
 
Tinhas de borla as jantes no parque da estação de gaia. Está lá um abandonado e ja todo pilhado. Mas ainda tem as jantes.
Duvido que sejam as de 15 6j. Estas só saíram no delta integrale 8v . As que esse deve ter deve ser as de 14 do hf turbo, mas essas não têm valor comercial
 
Duvido que sejam as de 15 6j. Estas só saíram no delta integrale 8v . As que esse deve ter deve ser as de 14 do hf turbo, mas essas não têm valor comercial
Desengana-te, sao mesmo as 15. Verniz lascado, cheio de pó e oxidação. Tens lá um clio 1 ardido e mais outro que não me recordo bem (acho que um alfa guĺieta?? Dos anos 80). Tesourinhos.
Mas é coisa assim tão rara essa jante?
 
Desengana-te, sao mesmo as 15. Verniz lascado, cheio de pó e oxidação. Tens lá um clio 1 ardido e mais outro que não me recordo bem (acho que um alfa guĺieta?? Dos anos 80). Tesourinhos.
Mas é coisa assim tão rara essa jante?
Sim nesta medida sim. Chega quase a ridículo, as 7j aparecem mais mas as 6j são mesmo muito raras. Olhe se lá estão aproveita, 300 paus pelo menos mesmo em péssimo estado. Isto mesmo que sejam as 7j
 
Enquanto o b5 está parado, acabar o Delta para o Caramulo Motor Festival, vai ter lugar vip junto com os outros lancia, e se tudo correr bem mostrar um bocado daquela alma italiana pela rampa.
 

Anexos

  • IMG_20190830_134132.jpg
    IMG_20190830_134132.jpg
    279,8 KB · Visualizações: 13
  • IMG_20190830_134120.jpg
    IMG_20190830_134120.jpg
    286,3 KB · Visualizações: 13
  • IMG_20190830_134109.jpg
    IMG_20190830_134109.jpg
    313 KB · Visualizações: 13
  • IMG_20190830_134101.jpg
    IMG_20190830_134101.jpg
    334,5 KB · Visualizações: 13
  • IMG_20190830_134049.jpg
    IMG_20190830_134049.jpg
    256,6 KB · Visualizações: 13
Muitos parabéns pelas máquinas, melhor era mesmo um integrale 16v, mas esses andam a preços pornograficos.

É uma marca que sempre gostei e tenho muita pena naquilo em que se tornou.

Recordo-me de uma viagem Porto-Lisboa, na A1 em 99 no A4 1.8 turbo do meu pai em que apanhei dois thema turbo e aquilo andava, foram vários km atrás deles acima dos 200.
 
Back
Top