Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Bom dia

obrigado malta pela informação das lojas on-line. Já vou mais confiante.
Eu bem me cheirava a esturro a estória do 5000 e 3000. Bela dica.
Eu sei que o meu carro Há três anos atrás bebia 5w40, pelo que vi nas faturas... não fui eu que tomei a decisão de trocar, foi o mecânico. Eu sinceramente na altura nem queria saber... queria era que o carro não me deixasse ficar mal e na verdade nunca deixou... nessa altura não fazia atestos intermédios entre mudas que eram de cerca de 20000 em 20000 com óleo visco 7000 5w40, daí também considerar em experimentar agora este óleo e ver o seu comportamento. Como a experiência e zero venho aqui ler e perguntará opinião de quem sabe. O que pode acontecer? Maior consumo de óleo? Vai abrir fugas que por ventura um óleo mais grosso não passe? Vai estragar alguma coisa ou o risco é só perder dinheiro? É que vantagens? Melhor cobertura da lubrificação? Melhor limpeza do motor? Melhor rendimento ( tempo entre mudas)?
Outra coisa, como não ligava nada nem sabia que óleo o meu carro usava nunca mudei a periodicidade de troca de óleo, ou seja este já lá está a cerca de 15 a 20k. Devo fazer limpeza com motor Flush? Vai fazer algum mal? E qual produto usar? Motor Clean ou Engine Flush?

obrigado a todos pela ajuda

cumps

Sinceramente acho que isso dos aditivos já é uma escolha pessoal usar ou não usar, há pessoas que não vão com isso e outras que gostam de usar, eu pessoalmente nunca usei nada.. e faço as mudas de 10000 em 10000, acho que podias reduzir para os 10000 ou 1 ano caso não faças esses kms todos em 1 ano, esses motores aguentam tudo se forem bem cuidados e levarem manutenção a tempo e horas
 
isso de fazer um flush com aditivos nos motores antigos como os nossos, pode ser um pau de dois bicos. e como o colestrol, ha a sujidade má e ha a sujidade "boa" que podera estar a tapar alguma fuga ou folga. nao e apenas a minha opiniao, e a opiniao de muita gente. costumo (nao muitas vezes) comprar um oleo mais baratuxo, tipo o da norauto e dois bons filtros de oleo, faço a muda com esse oleo, deixo o carro a trabalhar no relantim para aquecer bem (tipo meia hora), tiro o oleo a quente, volto a mudar o filtro e depois ja meto o meu oleo de eleiçao
 
Deixa tar o 5w40.. A viscosidade a quente é igual ao 10w40.
A diferenca é que o 5w40 é sintetico e o 10w40 é semi sintetico. E a frio o 5w40 é melhor.
Mete o 5w40, muda de 15 em 15 mil km.
 
Deixa tar o 5w40.. A viscosidade a quente é igual ao 10w40.
A diferenca é que o 5w40 é sintetico e o 10w40 é semi sintetico. E a frio o 5w40 é melhor.
Mete o 5w40, muda de 15 em 15 mil km.
Diria de 10 em 10mil.
Pessoalmente, mesmo sabendo que o 5w40 é sintetico, não faço mais de 10 mil kms.
Só no A3 e na A6 que levam o 5W30 507.00 é que faço 15 mil, e mesmo assim as vezes mudo o antes de os fazer.
Mas são opiniões claro.
 
Diria de 10 em 10mil.
Pessoalmente, mesmo sabendo que o 5w40 é sintetico, não faço mais de 10 mil kms.
Só no A3 e na A6 que levam o 5W30 507.00 é que faço 15 mil, e mesmo assim as vezes mudo o antes de os fazer.
Mas são opiniões claro.

Eu tambem uso 5w40 e mudo de 10 em 10 mil.. Mas em teoria dura até 15000 e o 10w40 10000 km.
 
Boa tarde
Obrigado pelo vosso feedback.
Entendo a história do colesterol e a ideia de fazer uma enxaguadela com óleo de mais baixa qualidade(obrigado @carlo5 pela dica)... noentanto continuo indeciso no uso do aditivo ou não. Em princípio faz sentido o que o @nuno.ribeiro977 escreveu para o meu caso, lavar antes de voltar a usar. Acho que no passado abusei nos kms(15000 a 20000 e nos dois últimos anos com 10w40) entre trocas e o motor deve estar carregadinho de .... Alguém já teve uma ma experiência na primeira pessoa com flush pro da LM num carro velho?
@Black Drako eu nos últimos dois anos tive 10w40. A questão é voltar ao 5w40 ou manter o último 10w40. Na tua opinião a opção seria voltar a 5w40? E flush, que dizes?
O período de 15000 para mim era o ideal que e o que faço por ano....

cumps

LA
 
Boa tarde
Obrigado pelo vosso feedback.
Entendo a história do colesterol e a ideia de fazer uma enxaguadela com óleo de mais baixa qualidade(obrigado @carlo5 pela dica)... noentanto continuo indeciso no uso do aditivo ou não. Em princípio faz sentido o que o @nuno.ribeiro977 escreveu para o meu caso, lavar antes de voltar a usar. Acho que no passado abusei nos kms(15000 a 20000 e nos dois últimos anos com 10w40) entre trocas e o motor deve estar carregadinho de .... Alguém já teve uma ma experiência na primeira pessoa com flush pro da LM num carro velho?
@Black Drako eu nos últimos dois anos tive 10w40. A questão é voltar ao 5w40 ou manter o último 10w40. Na tua opinião a opção seria voltar a 5w40? E flush, que dizes?
O período de 15000 para mim era o ideal que e o que faço por ano....

cumps

LA

Se fosse eu voltava ao 5w40. Um bom 5w40. Um bom oleo ja tem aditivos e detergentes, nao precisas de flushs agressivos. Em algumas mudas o motor fica limpo. O maximo é 15mil.. Se puderes mudar antes, melhor.
 
Malta
Está escolhido:
https://www.autopartslogistic.com/castrol-edge-td--5w40-5lt_id-34_cat-70_pid-C5W40EDGE*5_ta-CAS

tenho cá em casa óleo velho e vou dar uma enxaguadela com ele e um filtro novo.
Depois novo filtro, Castrol pro menino e daqui a 10000 óleo novo.
Entretanto tenho que mudar a distribuição e quando o fizer dou uma espreitadela pela tampa das válvulas.
Caso beba muito em 10000 volta ao 10w40.
Obrigado a todos pelas DICAS FANTÁSTICAS.

abraco

Abraco.
 
Acho boa escolha vais ver o motor mais selensioso no trabalhar [emoji106]
Não esquecendo antes de limpar o motor pode ser com este que é bom

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
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Malta
Está escolhido:
https://www.autopartslogistic.com/castrol-edge-td--5w40-5lt_id-34_cat-70_pid-C5W40EDGE*5_ta-CAS

tenho cá em casa óleo velho e vou dar uma enxaguadela com ele e um filtro novo.
Depois novo filtro, Castrol pro menino e daqui a 10000 óleo novo.
Entretanto tenho que mudar a distribuição e quando o fizer dou uma espreitadela pela tampa das válvulas.
Caso beba muito em 10000 volta ao 10w40.
Obrigado a todos pelas DICAS FANTÁSTICAS.

abraco

Abraco.
Bom óleo, boa loja e boa decisão xD
Acho boa escolha vais ver o motor mais selensioso no trabalhar [emoji106]
Não esquecendo antes de limpar o motor pode ser com este que é bom

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Nunca usei 5w40 na minha mas mesmo com o 10w40 não tem um trabalhar muito tipo traineira, já ouvi muito piores, até é bastante certinha, mas acredito que o 5w40 seja mais "suave"
 
Acho boa escolha vais ver o motor mais selensioso no trabalhar [emoji106]
Não esquecendo antes de limpar o motor pode ser com este que é bom

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Viva Nuno

Quando abrir a tampa das válvulas e olhar la para dentro logo decidirei se uso ou não o aditivo para limpeza. Mas isso não nesta mas na próxima muda(10000km).
Quando estive à procura estava a pensar neste
upload_2020-3-15_0-41-8.jpeg
É a mesma coisa? Melhor ou pior?
A tua dica já me ajudará se decidir usar o aditivo na próxima muda.

obrigado
 
Falando desses produtos de limpeza...como já foi dito é um pau de 2 bicos, eu pessoalmente já deixei de os usar.
Um amigo mecânico avisou me, isso é bom quando se tira o Carter fora e se consegue limpar tudo, e verdade seja dita, da última vez que o usei, era para tirar o Carter fora para trocar a junta do mesmo, e a quantidade de lodo que ficou no fundo do Carter mesmo a seguir a tirar o óleo todo...não sei até que ponto não ia condicionar o bom funcionamento do circuito de óleo.
 
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