Bom dia
obrigado malta pela informação das lojas on-line. Já vou mais confiante.
Eu bem me cheirava a esturro a estória do 5000 e 3000. Bela dica.
Eu sei que o meu carro Há três anos atrás bebia 5w40, pelo que vi nas faturas... não fui eu que tomei a decisão de trocar, foi o mecânico. Eu sinceramente na altura nem queria saber... queria era que o carro não me deixasse ficar mal e na verdade nunca deixou... nessa altura não fazia atestos intermédios entre mudas que eram de cerca de 20000 em 20000 com óleo visco 7000 5w40, daí também considerar em experimentar agora este óleo e ver o seu comportamento. Como a experiência e zero venho aqui ler e perguntará opinião de quem sabe. O que pode acontecer? Maior consumo de óleo? Vai abrir fugas que por ventura um óleo mais grosso não passe? Vai estragar alguma coisa ou o risco é só perder dinheiro? É que vantagens? Melhor cobertura da lubrificação? Melhor limpeza do motor? Melhor rendimento ( tempo entre mudas)?
Outra coisa, como não ligava nada nem sabia que óleo o meu carro usava nunca mudei a periodicidade de troca de óleo, ou seja este já lá está a cerca de 15 a 20k. Devo fazer limpeza com motor Flush? Vai fazer algum mal? E qual produto usar? Motor Clean ou Engine Flush?
obrigado a todos pela ajuda
cumps
Sinceramente acho que isso dos aditivos já é uma escolha pessoal usar ou não usar, há pessoas que não vão com isso e outras que gostam de usar, eu pessoalmente nunca usei nada.. e faço as mudas de 10000 em 10000, acho que podias reduzir para os 10000 ou 1 ano caso não faças esses kms todos em 1 ano, esses motores aguentam tudo se forem bem cuidados e levarem manutenção a tempo e horas