Não sei em que casa solicitou orçamento, mas existem inumeras que trabalham com turbos deste genero a bons preçosExato, oficinas das marcas.
Comentei porque numa dada altura perguntei se faziam algum tipo de manutenção ao turbo e disseram que não tem manutenção porque é lubrificado pelo óleo do motor.
É claro que não quiseram responder diretamente à minha questão e como já tinha visto imagens como estas (antes e depois da limpeza), perece-me que depois do turbo limpo, e calibradas as pás algum diferença deve fazer, quer na performance quer na durabilidade do turbo.
Viva, não cheguei a pedir orçamento.
Questionei apenas se o turbo fazia parte da manutenção preventiva da Audi.
Não noto nada de anormal na aceleração do carro, mas como já passou a barreira dos 200.000km, achava que existiam operações de manutenção programadas para evitar problemas de maior.
Por exemplo, sei que fazem limpeza aos injectores, porque não fazem ao turbo.
Mesmo não tendo capacidade/ máquinas para fazer esse tipo de manutenção podiam recorrer a terceiros, tal como fazem com outros serviços.
Mas pelos visto, só devem mexer no turbo quando partir…
Se há uma coisa que a Audi não faz (aliás quase todas as marcas) é manutenção preventiva. Não os vês a revisionar as flaps do climatronic. Não os vês a lavar admissões, não os vês a lavar cintos para manter o recolhimento em pleno, entre muitas outras coisas mais. Não os vês a recomendar te mudar o óleo muito mais vezes que o suposto. O carro não pode durar demasiado, senão não vendem mais.Viva, não cheguei a pedir orçamento.
Questionei apenas se o turbo fazia parte da manutenção preventiva da Audi.
Não noto nada de anormal na aceleração do carro, mas como já passou a barreira dos 200.000km, achava que existiam operações de manutenção programadas para evitar problemas de maior.
Por exemplo, sei que fazem limpeza aos injectores, porque não fazem ao turbo.
Mesmo não tendo capacidade/ máquinas para fazer esse tipo de manutenção podiam recorrer a terceiros, tal como fazem com outros serviços.
Mas pelos visto, só devem mexer no turbo quando partir…
Só colado. Usei supercola em alguns pontos, além disso isto vem com fita 3M que aqueci antes de colar. Para já ainda nem mexeu do sítioFoi só colado ou meteste parafusos?
Boas. Quanto aos retrovisores precisas do botão e de espelhos com essa funcionalidade. O motor dos vidros serve o mesmo! A chave só consegues usar a B7 se a carrinha for apos 2003 creio. Tem haver com a versão da tua centralina. No meu caso sendo 2004 foi só comprar uma chave completa e programar.Boas João!
Antes de mais, parabéns pelo projeto. Está simplesmente incrível.
Muito parecido com o meu, que também adquiri a minha b6 avant com tons interiores cinza escuro e comecei a comprar todo o inteiror em preto. Recentemente, fui pessoalmente a Braga (vivo em Setúbal ) comprar retrovisores rebatíveis e botão para fazer o upgrade. No teu caso, aproveito para perguntar, tiveste que substituir mais alguma peça? Motor por exemplo? Ou foi tirar, montar e voilá?
Reparei também que usas a chave da versão B7. Em tempos comprei uma chave da B7, para trocar também, mas não consegui trocar a placa de uma para a outra e nenhuma casa de chaves aqui por Setúbal me conseguiu ajudar. Podes dizer como conseguiste fazer a troca das chaves?
Olha sobre o volante, tenho um exactamente igual Foi, para mim, a mod mais importante do meu interior.