Turbo e Turbo Hibrido duvidas...

Este é o meu stock...tenho foto do hibrido em qq lado! N se nota quase nd... so o actuador k é mto maior...
Vou procurar a foto!
 
Aqui ta uma foto identica! Esta foi tirada qd lavei a MAF:
MAFP.JPG


O turbo é o hibrido k tenho agr....aparentemente so da para ver o actuador é maior!


Cumps
 
Bom o actuador e a compressora é realmente maior quase igual à da parte quente.
Já agora Artur com esta alteração só obtiveste 112cv!!! axo pouco pq qd tinha o outro Octavia 90cv c/a box PSI e filtro K&N CX tinha 115cv e 261Nm, isto no banco VAMAG (AP)
 
billkid disse:
Bom o actuador e a compressora é realmente maior quase igual à da parte quente.
Já agora Artur com esta alteração só obtiveste 112cv!!! axo pouco pq qd tinha o outro Octavia 90cv c/a box PSI e filtro K&N CX tinha 115cv e 261Nm, isto no banco VAMAG (AP)

N! 112cv tinha eu de origem cm 243mil kms! :wink: Medido num maha é mto bom.
Neste momento n sei qt tenho mas esta perto dos 150cv.A ultima vez k medi ja tinha 147cv so as 3700rpm... agr ha k acertar a eletronica para continuar a subir e ver se xega as 160cv :wink:

Tenho tb foto da compressora:

Vnt15 cm 265mil kms:
VNT15-1.JPG


Vnt15 hibrido cm a compressora do TDI150
VNT17-1.JPG


Talvez esta sexta ja tenha valores novos do meu carro.

Cumps
 
boas , eu amanha meto aqui as fotos do meu hibrido mais ou menos da mesma maneira do que a foto do artur costa. para ja podes ver a foto de um 115, hibridado para um de 150 cv.
rstdi0040iz.jpg

rstdi0057vg.jpg
 
A parte fria da a sensaçao de ser maior k a minha... mas a compressora deve ser a mesma.
Se n for maior parece pq na sua tem encaixa de tubagens k os PD130 e PD150 usam(e o seu tb deve usar) no meu n usa esse sistema.

Cumps
 
boas , aqui ficam umas fotos melhores do meu hibrido, ( fotos tiradas por telefone) neste momento tem a turbina e corpo de um de 130cv e compressora de um 150cv
05110720024hh.jpg
05110720019tr.jpg

ja agora artur qual a pressão que o teu turbo esta a fazer em picos e constante?
 
Agr esta a fazer uns picos de 1.55bars (o max k o sensor de turbo le) e constante de 1.48... mas esta algo mal pq so se esta a pedir 1.45...

HighRPMTest2.JPG


Repara na linha Azul k vai quase a 1.6(2600mbars) qd piso no acelarador as 3000rpm +/-(isto em 4a) e dps a linha rosa pede menos turbo mas ele n desce para a perssao k devia!
Penso k se resolve isto cm o ajuste no chip...

Para k fikes cm uma ideia eu vou kerer picos de 1.55(vou manter os picos) e constante de 1.35bars ate as 3500rpm... dps 1.25 ate as 3800rpm, 1.1 ate as 4200rpm e 1.0bars ate as 4600rpm... isto deve dar uma potencia jeitosa... mas n kero falar mto pa n dar azar!

Lembra te k pressao a mais n da cavalos, o carro anda a gasoleo e n a oxigenio! LOL
Alem disso o turbo n é tao simples qt parece... tem zonas de eficiencia e pode ter mais oxigenio cm menos pressao.

Cumps
 
isso foi medido com que programa? o meu esta a fazer picos de 1.9 e estavel de 1.4.... ainda não sei qual a potência que tenhoa mas sei que tenho debito de gasoleo excessivo... os meus injectores estão a debitar 69m/g por ciclo o que é de mais.......... não te esqueças que eu tenho unidade injectora e não bomba injectora.......... diz-me com que programa eu posso medir as pressões ta?
 
atenção que eu estou a falar de pressões medidas por manometros de pressão de turbo e não pelo snsor de pressão do turbo ........ e ja agora apartir de que rotação é que ele te abre e ganha pressão , o meu so enche apartir das 2000rpm e depois .....cuidado com o coice..lol
 
O meu abre as 2000rpm se eu kizer! Consigo fazer 1.35 bars as 2000rpm sem qq problema e isso dara na orgem de 360nm penso eu.... ja fiz 365m as 2200rpm (http://arturcosta.no.sapo.pt/A4365NM.JPG)

A imagem k vez ai em cima é feita cm o Vag Com , cm akeles cabos OBD k estou a vender na zona de classificados ;)

1.4 estaveis n axo nd mal , mas 1.9 de pico parece me ser um pouco alto para o turbo durar mto.

Cumps
 
Pikitos disse:
Compensará no meu caso hibridar o turbo uma vez q vou fazer repro?
A minha carrinha tem 32.000 km's....

Axo k ja te dixe isto...
No teu caso deixava andar cm uma repro puxada uns bons 30-50mil kms e dps mandava entao hibridar e acertar a repro.
Duvido k a embraiagem resista mto tempo cm uma repro puxada... por isso talvez tenhas de meter tudo junto.

Tar a hibridar um turbo cm 30mil kms acaba por ser um pouco mal gasto os € pq ele ainda estara mto bom e deve aguentar uns bons kms cm uma repro puxada...

Nos TDI130 n conheço mtos cm turbo hibrido... os k conheço ja tem turbo completo do TDI150 os cm um hibrido VNT17/VNT20 paxam os 200cv :lol:

Cumps
 
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