VW Passat B5.5 1.9 Tdi

Ora muito boa tarde amigos, eu sei tenho andado desaparecido, mas ultimamente ando sem tempo para nada, e a menina ainda esta parada, mas hoje foi dia de trabalho, estive a passar o cabo de corrente para ligar o amplificador do subwoofer, os cabos Rca, o cabo usb do autoradio, o microfone do autoradio, aproveitei tambem e mudei a borracha que une o tubo de vacuo do servofreio a bomba tandem (parece que ja voltou a travar), a borracha que la estava estada muito mole e nao vedava em condicoes, bateria para o sitio (tinha tirado para ligar provisoriamente num sistema solar) e carreguei-a e hoje voltou po sitio, dei a chave e voila pegou de estalo, tambem meti as borrachas que tinha comprado para o sitio do pneu suplente e amanha irei desfardar o plastico da soleira do lado do condutor para passar os cabos para o subwoofer ate a mala e instalar o subwoofer e autoradio e depois eu tiro fotos ou faço um video para verem o resultado final. Em janeiro irei dedicar-me a troca do kit de braços de suspensao, borrachas da barra estabilizadora, trocar os dois pneus traseiros, fazer inspecao seguro e finalmente ira sair para a rua. Desejem-me sorte [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] um grande abraço a todos

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora boa tarde amigos sei que ando meio desaparecido, mas ando com pouco tempo, no entanto nao estive parado, ja passei os cabos Rca e corrente ate a mala, e ja pus a protecao por baixo do volante ao sitio. E hoje foi dia de ir buscar uns miminhos pa menina (ja vou mostrar o que é), entretanto e assim que o tempo me permita irei fazer inspecao e depois tratar da mudança de braços de suspensao, cabecotes etc etc etc... Um abraço a todos
Nao gozem com os meus apoios [emoji23][emoji23][emoji23]
4d7cf77315cbf5f7c6af6823ce1e3450.jpg

59d5b409216fc921ea344d17b7d69ef3.jpg

48ef0a77837fbd5fea46b180b8a9bcbd.jpg

Apareceu-me este negocio ontem e nao resisti 4 jantes 17" VW Passat Highline com tampos 150€
dc6c1483c1b3f56c28c31f0a22384fcc.jpg


Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora boa tarde amigos, hoje foi dia de andar de volta da Passat, esta semana pus a carrinha a trabalhar e liguei as luzes e deparei-me com uma nova avaria, 3 botoes do climatronic nao dao luz (deve ter queimado os leds), desmontei o climatronic e efetuei uma limpeza a fundo, limpei as placas com limpa contactos (mas nao adiantou), e ja tenho encomendada peça susbtituta para la, antes de montar irei efetuar uma limpeza a fundo. Deixo fotos do trabalho. Um abraco a todos
944f7e3376fd3ece0ab10d82e16ddb0a.jpg
6973aeac02618e42dc2ce03ca87bf3b1.jpg
61fef0db893868c57cf6191d7e7c805d.jpg
8ee7b78bbdb7b5a1a68ad2550b8045bc.jpg
6df98a1542b2a95c8688f925b5f6ed29.jpg
259c4a2fc461ddeee5555d36565e02fa.jpg
4bb47e123e143dc6c3c660e5e9e5d7db.jpg
f97ba80b8730f888a3c10b639cebf658.jpg
5e92a608eac52ec01a897d0e75dfb0c5.jpg
332e6150e91a306e4a0e0dc9718e5fdf.jpg
264aab6bcf931784eaebe46f071b8743.jpg


Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ola boa noite amigos, hoje foi dia de ir as compras para a Passat, fui buscar o modulo Climatronic (ja exprimentei e esta a funcionar 5*****), e aproveitei e trouxe a Fita do airbag com sensor de angulo de direcao (a minha carrinha tem um erro que diz que nao ha comunicacao com o volante) e trouxe tambem a forra lateral direita da mala com as duas tomadas 12V (a minha nao tem, mas vai ter) [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] e tudo ficou-me por 20€ (Eu sei eu sei foi de borla) [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23], agora é desmontar o climatronic para limpa-lo bem limpo e monta-lo no sitio, e como sei que gostam e de fotos deixo fotos do que comprei. Um abraço a todos
Modulo Climatronic
aac4fb069f77cec03aca80da1b7a782d.jpg

4722f856ab4abaf78f627eb7b1034a82.jpg

46160b086a7e41f254a776f9f9e6f676.jpg

Fita Airbag
2117110a024c78fa9cbe1dcd69f93bd0.jpg

faed3824454e7870f8c4f3e394bc4e16.jpg

Quartela da mala (nao é esta, mas é igual)
edb14c7d853b07451f3500c3b2920c30.jpg


Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora e como nao sou pessoa que deixa para amanha o que pode fazer hoje, ja desmontei, limpei, lavei (a carcaça e botoes) do climatronic e tudo bem sequinho, volta a montar e ja foi morar para a nova casa dele. Deixo fotos do trabalho final. Um abraco a todos e bom fim de semana para todos
Climatronic ligado
83bcd233ac641a576186a445441c7605.jpg

Iluminacao
72fea621ae4e96b379b27f3e1405e11f.jpg

Ja tudo no sitio (Zefern ja esta limpinho [emoji23])
4e9630aaa6f7b850476d76435016a97d.jpg

731a34fee277fc0d3bea5fba7dd560ad.jpg

Botao ligar as luzes (Comprei novo porque o que ca morava era de uma B5 e tinha a iluminacao em verde)
9f210629cf2a19de5309c8a11cb4dbf5.jpg

Botoes da porta do condutor e luz de cortesia
cfd15363fd35bbd6969ae175835acf3a.jpg


Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora boa noite amigos, sei que ando desaparecido mas tenho andado sem tempo para nada, e so reparei ontem que a aplicacao que usava para publicar aqui no forum (Tapatalk) deixou de funcionar, a Passat ainda nao saiu para a rua mas dentro em breve ira sair finalmente. As ultimas novidades sao estive a fazer a instalacao de cabos para o subwoofer e quando o liguei nickles, nada, nem um pio, o amplificador entregou a alma ao criador, apos pesquisa acabei por comprar um usado (esta como novo) da marca kipus modelo nitro-480 de 4 canais e 1700watts de potencia, ficou-me por 50€, tambem mudei os ligadores da caixa do subwoofer, e entretanto estive a ver o estado dos tampos das jantes "originais" que comprei e a retirar os simbolos (que alguem "uma alma ilumidada" se lembrou de os colar com o que??? Perguntam voces, e eu respondo silicone cola e veda sim na terra onde comprei as jantes nao sabem o que é fita de dupla face, e entao foi silicone de todos os tipos e feitios, silicone transparente (foi o mais facil de tirar), silicone branco (ja se tornou mais dificil mas saiu) e por fim silicone castanho (chamei tantos mas tantos nomes a quem pos aquela coisa pa colar o simbolo) mas com dedicacao e paciencia saiu e foram todos limpos, e agora perguntam voces??? Para que tiras-tes os simbolos??? E eu respondo, pois nao sei, sera que vem ai novidades??? Aguardem pelos proximos episodios. Entretanto ja comprei uma barra de aluminio, parafusos e cola bi-componente para colar o tablier na zona do porta luvas (é critico nos vw passat partir) e vou refazer os apoios do tablier com a barra de aluminio, cola-los e aparafusa-los para ficar uma coisa bem "resistente", depois ira a inspecao e por fim para o mecanico para mudar o kit de braços da parte frontal.
 
Ora boa noite amigos, hoje foi dia de prendas para a Passat (eu disse que vinham ai novidades ), foi dia de ir buscar as jantes a Braga, sim tinham ido para reparar, foram reparadas na casa Paulo J. Malheiro em Braga o preço foi excelente, o dono é uma pessoa simpatica, direta e muito profissional, não anda ca com rodeios, o que é é. Agora segunda feira sera montar os 4 pneus novos (ja comprados), montar as jantes na menina e ir a inspeção. E como sei que gostam é de fotos vou tentar anexar algumas pois o forum deixou de trabalhar na app Tapatalk (necessita que a administracao actualize um plugin, inclusive ja mandei mensagem a administracao mas ate agora nao obtive resposta ou o plugin foi atualizado) o que é triste pois torna-se muito mais facil publicar na app Tapatalk. Venham dai essas opinioes.

Passamos disto


Para isto
free screenshot software
 
Last edited:
Ora boa noite amigos, hoje foi dia de prendas para a Passat (eu disse que vinham ai novidades ), foi dia de ir buscar as jantes a Braga, sim tinham ido para reparar, foram reparadas na casa Paulo J. Malheiro em Braga o preço foi excelente, o dono é uma pessoa simpatica, direta e muito profissional, não anda ca com rodeios, o que é é. Agora segunda feira sera montar os 4 pneus novos (ja comprados), montar as jantes na menina e ir a inspeção. E como sei que gostam é de fotos vou tentar anexar algumas pois o forum deixou de trabalhar na app Tapatalk (necessita que a administracao actualize um plugin, inclusive ja mandei mensagem a administracao mas ate agora nao obtive resposta ou o plugin foi atualizado) o que é triste pois torna-se muito mais facil publicar na app Tapatalk. Venham dai essas opinioes.

Passamos disto


Para isto
free screenshot software
Top!
Apenas um apontamento:
Eu não encontro negócios desses!!!:confused::confused: "Apareceu-me este negocio ontem e nao resisti 4 jantes 17" VW Passat Highline com tampos 150€"
Quanto ao amplificador, deveria ter reparação. Pode até ser pouca coisa....ou não!
Uma nota, atenção ao ligar esse 4 canais no sub. Será obrigatório que ele permita ligação em ponte nos 4 canais para passar a 2, e o sub terá de ser um dupla bobina. Outra opção, sendo o sub de 1 bobina, precisa ligar um par de colunas às 2 saídas do amp e "pontear" apenas 2 canais.
Senão, vai pelo mesmo caminho do outro. Acho que sabe isso! Só queria lembrar.... ;)
 
Last edited:
Ola bom dia amigos, vamos ca deixar as ultmas novidades, domingo foi dia de instalar o porta luvas no sitio, depois ja que estava com a mao na massa aproveitei e retirei o autoradio fora pois sempre que ligava o som com o carro a trabalhar ouvia ruido no subwoofer, a apos pesquisa vi que em autoradios Pioneer é muito comun este problema que é falta de massa nos Rcas. Ontem foi dia de abrir os cordoes a bolsa e comprar, 4 simbolos para as jantes em azul, tampas de valvulas, tampas para as embaladeiras, fita de dupla face para colar o micro do autoradio e o gancho para depois de as jantes estarem com os tampos poder retira-los. Ainda nao fui montar os pneus porque o dia ontem esteve mau. E como sei que gostam é de fotos aqui ficam algumas.

Porta luvas ha no sitio


Reforço da massa nos Rcas no autoradio


Simbolos para as jantes


Tampas de valvulas


Tampas embaladeiras



Fita de dupla face


Kit com gancho para tirar os tampos das jantes
 
Last edited:
Ora boa noite amigos, venho deixar as ultimas novidades, hoje foi dia de ir montar os pneus nas jantes, fui a uma casa onde nunca tinha ido e adorei o atendimento e da maneira que o trabalho foi efetuado, montar 4 pneus, 4 valvulas novas e calibrar as jantes 50€. Os pneus foram 2 westlake zupereco z-107 que comprei atraves do marketplace e ficaram por 80€ os 2, e comprei 2 nankang as2+ que ficaram por 90€ os 2. Como sei que gostam é de fotos, fica aqui uma foto do final da manha um abraço a todos

 
Ora boa noite amigos, esta semana parece Natal para a Passat, chegou tampas das embaladeiras, tampas das valvulas, rolo de fita dupla face esponjosa extra forte, kit gancho para retirar os tampos das jantes, e os simbolos das jantes. Tudo ficou-me em 28€. E como sei que querem é fotos deixo algumas. Um abraço a todos.

Kit gancho para retirar os tampos


Tampas embaladeiras



Tampas das valvulas
how to screenshot on windows 7

Rolo fita dupla face
screen shot on a pc


Simbolos para as jantes
 
Ora boa tarde amigos, tenho estado parado pois dei uma queda e tenho estado manco , mas hoje ja fiz mais um trabalhinho na Passat, estive a colar os simbolos nos tampos das jantes, antes da queda tbm andei a reparar a cablagem do subwoofer, fiz um cabo novo de massa e aparafusei o amplificador na caixa do subwoofer. Entretanto mal recupere totalmente a menina ira a inspecao para depois voltar para o mecanico para a ultima intervencao, que sera mudar todos os braços de suspensao, cabeçotes amortecedores frontais, borrachas da barra estabilizadora, sensor de luz de marcha atras e pastilhas traseiras. O material ja esta todo comprado. Agora ficam fotos do que andei a fazer. Um abraço a todos

Cablagem subwoofer e amplificador ja no sitio


Simbolos das jantes ja no sitio

 
Back
Top