Ultimate cell

Será que realmente funciona e cumpre pelo menos metade do prometido?

Empresa e produto português.
Mistura de hidrogenio na admissão.

Estou curioso. E o valor não é nada mau.

https://www.feuvert.pt/ultimate-cell-montagem-incluida

O conceito é interessante, e tambem já pesquisei isso um pouco.
mas para produzires hidrogenio, tens que fazer electrolise com essa celula de hidrogenio, que é alimentada pela bateria do carro, bateria que é carregada pelo alternador, que vai meter mais carga no motor e aumentar o consumo.......
“Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, Antoine-Laurent de Lavoisier.
Como nao á sistemas perfeitos e 100% eficientes vais sempre gastar mais para produzir hidrogenio do tiras deles, no minimo vais ter perdas de eficiencia em geracaao de calor na celula.
Se "googlares" um pouco vais ter muita gente que ja analisou isso... e os resultados nao sao os esperados.....
 
Não se justifica...
Falta mencionar os pontos fracos que a meu ver são o seu elevado custo devido à utilização de metais raros como a platina, e o facto de terem também uma duração de vida muito limitada, isto é reduz para uns 50% após 30 mil ciclos.

O que aparentemente irá revolucionar será a fuel cell já que em testes conseguiu manter uma eficiência de 97% após 100 mil ciclos.

Link para quem estiver interessado em ler o artigo.
 
Acho que muita gente não pesquisou. Ou se pesquisou, começou a divagar pela net.
Formas 100% eficientes não há.
Estamos a falar de uma box que produz hidrogenio em pequenas quantidade e com consumo elétrico baixo.
A ideia não é alimentar a hidrogenio o motor, substituindo gasóleo. É sim, im sistema é forma de melhorar a combustão, especialmente a baixa rotação. Nada a ver com altos consumos elétricos, metais preciosos e... 30 mil ciclos? É um gerador de hidrogenio, não uma bateria.
A questão aqui é se é realmente como dizem para que compense. Só baixar o nível de poluição, não basta para justificar 300€. Tem de haver um baixa de consumo que supere o custo do dispositivo.
 
O que aparentemente irá revolucionar será a fuel cell já que em testes conseguiu manter uma eficiência de 97% após 100 mil ciclos.

Link para quem estiver interessado em ler o artigo.

97%? E isso é bom? Para o resultado pretendido, a única eficiência aceitável seria um valor superior a 100%. O que é, naturalmente, impossível...
 
Back
Top